Meu passeio pelo Sul do Chile com um bebê - Puerto Varas

Troca de informações sobre o Chile.
dpalma Mensagens: 1891
Sáb Fev 28, 2015 2:47 pm
Era verão no Hemisfério Sul quando embarcamos para o Chile em direção a cidade de Puerto Varas. Bilhetes Rio de Janeiro – Santiago – Rio de Janeiro emitidos pela TAM ao custo de 10.000 milhas por trecho em voo direto para mim e minha mulher. 10% disso, ou seja, 1.000 pontos, para nossa filha de um ano.

O voo interno Santiago – Puerto Montt – Santiago foi comprado separadamente com a LAN por R$900,00 para nós 3.

Chegando ao Aeroporto de Puerto Montt fomos pegar um táxi ao valor de 20.000 pesos chilenos tabelados, que com câmbio que consegui de 1.000 pesos por R$5,00, me custou R$100,00. Carros novos dos táxis especiais de lá. São dois pedágios (o taxista que paga) e uma distância considerável até Puerto Varas.

Existe a opção de pegar um ônibus para Puerto Montt e outro para Puerto Varas, o que descartei antes de sair do Brasil. Vans compartilhadas passam primeiramente pela rota de Puerto Montt e somente depois seguem para Puerto Varas.

Normalmente alugo carro nos lugares que vou, mas como queria passar os primeiros dias em paz na cidade optei em alugar um carro somente em Puerto Varas para os passeios que iria fazer depois. Alugar carro lá é caro. Tudo lá é muito caro.

Chegamos ao nosso hotel e da janela já dava para ver o Vulcão Osorno. Sempre fui econômico em minhas estadias e viagens como um todo. Como a viagem era de descanso e no Chile eu aprendi que você recebe o que você paga, aluguei um quarto excelente no Radisson Colonos del Sur. Ganhei essa vista!

Imagem

O Vulcão Osorno está onipresente em toda a região, que tem como principal atração o seu lago com tudo que direito: Píer, esculturas, área para exercícios, passeios e etc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo é muito bem sinalizado e a cidade em si é minúscula. Tem cassino, Plaza de Armas, igreja e museus, além de um circuito de casas históricas que podem ser percorridos a pé. Demos sorte e tiramos uma foto com o idealizador do museu, o próprio Pablo Fierro. Bom lugar para ver objetos antigos por uma hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Plaza de Armas estava sendo palco de shows todos os dias em uma espécie de festival de verão deles, onde faz no máximo 20ºC em dias que são ensolaradas até 21:00. Estava cheio de turistas que tem coragem de se aventurar nas águas geladas do lago praticando diversos tipos de esporte aquático.

Imagem

Imagem

A gastronomia é um capítulo à parte. Além da região ser a segunda maior produtora de salmão do mundo (perde apenas para a Noruega) possui forte tradição alemã e com restaurantes em todas as cidades deste tipo de comida. Um exemplo da influência alemã é as salsichas alemãs a “lo pobre”. O termo “a lo pobre” significa batatas fritas, cebola e ovos e tem esse nome, pois foi pensada para pobres que se alimentam apenas uma vez. Não identifiquei restaurantes baratos nas 5 noites que dormi e jantei em Puerto Varas. Espere gastar em torno de R$100,00 para dois pratos e dois refrigerantes de garrafa comuns.

Imagem

Imagem

No fim do dia ficava na piscina aquecida do hotel com minha miúda. Ela adora!

Imagem

Depois de dois dias na cidade alugamos um carro em uma empresa chamada Tierra Outdors, onde fui muito bem atendido. O carro foi um Samsung SM3 automático por 32.000 pesos por dia com todos os seguros. Muito menos caro que no aeroporto, mas o carro era bem usado. Não tive nenhuma reclamação do automóvel. De posse de uma viatura pudemos fazer todos os passeios.

Imagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Fev 28, 2015 4:25 pm
Que legal seu relato dpalma!
Adorei a gastronomia e não sabia que são o segundo maior produtores de salmão! Deve ser bem fresquinho! Salmão é meu peixe preferido. Deu água na boca....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 28, 2015 4:28 pm
Eu soube do salmão na minha recente viagem à Santiago. Nos cardápios era uma constante os pratos de salmão.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Fev 28, 2015 7:48 pm
Eles tem apenas turismo, cobre e salmão basicamente. Como pode o Chile, no momento, estar dando mais certo que nosso querido Brasil?

Esqueci de citar no texto, mas todos os restaurantes oferecem cadeira para bebe e esse hotel também forneceu um bom berço.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Fev 28, 2015 11:51 pm
Puerto Varas eh uma gracinha. Muito mais bonita que Puerto Montt, bem feinha. Gostaria de ter passado mais tempo na cidade.

O defeito eh mesmo a distancia do aeroporto.

Dpalma, nao esqueca dois itens muito importantes na balanca comercial chilena: Vinhos (terceiro mais importante) e a madeira (segundo).

Juliana e Gabriel, a industria do salmao eh tao importante nessa regiao que existem outras duas sub-industrias: A dos piratas de salmao, que fazem de tudo para saquear as fazendas de engorda, no mar e a da seguranca, que justamente tenta impedir esses roubos.

Quando estive fazendo um cruzeiro por essa costa em 2013 era possivel ver os segurancas fortemente armados instalados em torres de vigilancia nas fazendas de salmao.

Uma investida bem sucedida a uma dessas fazenda pode acarretar prejuizos de 5 milhoes de dolares.

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Dom Mar 01, 2015 9:55 am
Estive em Puerto Varas uns 10 anos atras, em uma viagem de 3 meses, apenas na Argentina, Uruguai e Chile.

Estive no verão em Puerto Varas, inclusive também estava acontecendo a festa de Verão e um Festival do Salmão, em um centro de exposições que aparece na fotos ali atras.

Próximo de Puerto Varas , também conheci a cidade de Frutilar , que também tem vista para o vulcão Osorno e uma famoso torta de framboesa.

Nas proximidades também recomendo a visita a Pucon e estando em Puerto Montt, a dica é ir até Chiloe que fica mais ao sul.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Mar 01, 2015 9:58 am
Fui a todos esses lugares. Vou fazer outros posts.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
HugoLima Mensagens: 9
Dom Mar 01, 2015 7:36 pm
Estive nessa região e é realmente muito bonita!
Fomos no inicio de agosto no inverno, estava muito frio e chuvoso. Só conseguimos ir ao vulcão no ultimo dia pois foi quando a previsão do tempo mostrava um dia de sol.
Nos demais dias tiramos um para ir a Frutillar, a ideia inicial era alugar um carro. Fomos entao atras de locadoras e quando chegamos na praça central de Puerto Varas vimos o onibus regular passando na nossa frente. O motorista nos viu olhando para o onibus e parou. Decidimos de impulso entrar e foi a melhor coisa que fizemos. O preço foi de uma passagem normal, apesar de ser um onibus regular o trajeto foi rapido e tranquilo. Paramos ainda em mais uma cidade no caminho, o onibus é de linha entao é so descer e entrar mais passageiros.
Descemos na orla de Frutillar para poder percorre-la até o Teatro del Lago. O motorista nos informou onde era o ponto para pegar o onibus de volta. Pesquisamos no Tripadvisor um restaurante nas proximidades para almocar e em seguida fomos conhecer um museu onde era a residencia dos antigos alemaes colonizadores da região. Depois de conhecer tudo fomos ao ponto de onibus e voltamos para Puerto Varas.
Em Puerto Varas nao deixe de ir na padaria que fica em frente a orla!! A vista é belissima e a comida é muito boa. Vive lotada!

dpalma Mensagens: 1891
Seg Mar 02, 2015 8:13 am
Se estivéssemos apenas eu e minha esposa eu alugaria carro uns dois dias a menos porque os ônibus são honestos e as distâncias são muito curtas. Com criança pequena ficaria muito ruim.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio