Copa América de 2015 no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Seg Mar 30, 2015 5:37 pm
Copa América de 2015 no Chile

Imagem

A 44ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo acontecerá no Chile pela 7ª vez. Em 2015, o país novamente se transformará no epicentro do futebol internacional por quase um mês. O evento que contará com alguns dos melhores jogadores do planeta, acontecerá entre os dias 11 de junho e 4 de julho de 2015.

No total serão 34 partidas de futebol, que vão acontecer nas sedes das cidades de Antofagasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaíso, Rancagua, Concepción, Temuco e a capital Santiago. Todos os destinos reúnem importantes e atraentes polos de atividades turísticas do Chile.

Veja abaixo uma breve descrição de cada uma das sedes que terão a honra de receber o torneio continental:

Antofagasta: É a porta de entrada do Deserto de Atacama. O porto de Antofagasta emerge como o mais importante do norte chileno. Sua localização estratégica na costa permite a saída da maioria das exportações de cobre.

O percurso pela cidade tem um cenário imperdível, talvez um dos locais mais fotografados do Chile, La Portada de Antofagasta, um arco de pedra natural que se encontra no meio do Oceano Pacífico. As extensas praias estão entre os atrativos, com destaque para Juan López, a Ilha Santa María, Mejillones e Hornitos.

Duas horas e meia de viagem ao sul de Antofagasta encontramos o Observatório Paranal. O Very Large Telescope (VLT) de Paranal é o complexo astronômico mais poderoso e avançado do planeta.

La Serena: Principal porta de entrada da Rota Astronômica. O norte do Chile tem os céus mais limpos do hemisfério sul. Além disso, é um destino de praias durante o verão, muito frequentado por turistas argentinos que saem de cidades fronteiriças como Córdoba e Mendoza.

Sua localização estratégica conta com uma generosa costa, que garante os pratos de peixes e frutos do mar dos disputados menus da região. Todos sempre acompanhados de excelentes vinhos e piscos produzidos nos Vales do Elqui e Limarí.

Viña del Mar / Valparaíso: A quase uma hora e meia de viagem, ou 120 km ao noroeste de Santiago, é possível chegar ao porto de Valparaíso. Em 2003 a localidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Suas montanhas, suas pitorescas ruas e casas garantem um passeio ideal para o final de semana, no qual é possível encontrar um variado circuito gastronômico e uma intensa vida noturna, com velhos e charmosos bares boêmios.

Seguindo pela orla, chega–se à Viña del Mar e Reñaca, praia que concentra todo o movimento de verão da zona central do Chile. Lá chegam muitos argentinos que querem relaxar durante as férias e conhecer a vida noturna da cidade.

Rancagua: Aqui começa uma das áreas vitivinícolas mais importantes do Chile. O Vale de Colchagua, que fica ao sul, a cerca de uma hora de distância, é um dos principais polos de enoturismo do país. O destino tem uma merecida reputação, graças a uma seleta e diversificada oferta hoteleira, que mistura a incrível gastronomia local aos passeios em torno dos vinhedos que se estendem por mais de 20.000 hectares da região.

Concepción: É uma das cidades mais importantes do sul do Chile. A localidade se destaca por sua atividade econômica ligada à indústria florestal. Pela Cordilheira dos Andes vamos aos centros de esqui, onde as belezas naturais garantem as atividades de aventura durante o verão.

Esqui, Randonnée, trenó puxado por cães e passeios em motos de neve são parte das atividades da temporada de inverno - entre junho e setembro de cada ano. A área de Ski Chillán se conecta com o belo povoado de montanha Valle Las Trancas.

Temuco: É a capital da região de La Araucanía, área que tem a presença da cultura Mapuche, principal povo originário do Chile. É uma das áreas mais belas do sul do Chile, com uma mistura perfeita de lagos, vulcões, rios e florestas.

A cidade de Pucón é um dos destinos imperdíveis da Araucanía. As atrações locais se relacionam, principalmente, ao turismo aventura. As agências de viagens oferecem rafting no Rio Trancura, caiaque no lago e trekking nos Parques Nacionais Huerquehue e Villarrica, entre outras atividades.

Santiago: A final do campeonato acontecerá na capital chilena. Santiago tem se transformado em uma das cidades "tops" em oportunidades de negócios, e tem consolidado uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida, que é valorizada por seus visitantes.

Silenciosamente, Santiago do Chile tem ocupado os primeiros lugares nos rankings de qualidade de vida da região. O New York Times colocou-a como uma das cidades imperdíveis! A característica urbana que identifica a metrópole do sul, tem lhe dado uma posição única de marca.

E você, vai viajar ao Chile para assistir a Copa América? Quais cidades irá conhecer? Conte para nós a sua ideia!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

webercgl Mensagens: 557
Seg Mar 30, 2015 6:09 pm
Comprei passagem para Santiago para junho. Quando fui olhar os preços dos hotéis eu assustei. Já conheço Santiago e sei que não são caros assim. Eu desinformado sobre futebol, pensei que poderia ser algum evento que estaria tornando os preços caros. Fui pesquisar e descobri que estarei bem na época da Copa América. Já que eu ia pagar mais caro pra hospedar, procurei um ingresso para o jogo do Brasil em Santiago. Porém não consegui. Vou pra lá, não vou ver nada e vou pagar hotel caro por causa do evento. kkkkkk

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Mar 30, 2015 9:09 pm
Boa época pra conhecer o país. Além de belos passeios, poder ver um jogo é bem interessante :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
bacabal Mensagens: 63
Seg Mar 30, 2015 11:30 pm
Ontem, reabriu a venda de ingressos, exclusivamente com cartões Mastecard. Tenho tentado no site oficial, mas sempre dá problema na hora de concluir a transação. Já tentei com o MasterCard do BB e do Santander , sem sucesso. Ambos desbloqueados pra compra no exterior. Estou quase desistindo.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 31, 2015 8:51 am
Olá bacabal,

Já tentou com o Concierge MasterCard?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 31, 2015 9:27 am
É uma época boa pra ir pra lá mas ao mesmo tempo tudo ficará bem mais caro. Só vale pra quem quer muito assistir os jogos!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Mar 31, 2015 4:02 pm
Concordo com a Juliana. Se eu ganhasse os ingressos eu adoraria ir nessa época :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 01, 2015 11:05 pm
Tem promoção do Santander para quem deseja concorrer aos ingressos!

webercgl Mensagens: 557
Sáb Jun 27, 2015 9:31 am
Fiz vários passeios com brasileiros e conversando com eles, nenhum deles foi pra copa América.

No dia do jogo do Brasil em Santiago o motorista do tour ofereceu ingresso a 180 dólares.





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio