Notícias do Chile após o terremoto

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 03, 2014 4:38 pm
Notícias do Chile após o terremoto

Como vocês sabem, um forte terremoto sacudiu o norte do Chile essa semana. Com isso, muitos brasileiros ficaram com medo de viajar ao destino e outros estão em busca de informações sobre os destinos turísticos.

Recebemos um e-mail do nosso colaborador Jaime Bórquez explicando como está a situação.
Já todos sabem que um novo terremoto de 8,3 graus ocorreu no Chile. Desta vez só atingiu a região norte do país, desde Arica, na fronteira com o Peru, até a região de Antofagasta. Desde aí até a patagônia não se sentiu absolutamente nada.

Passo esta informação porque sempre os amigos ficam preocupados e, por outro lado, o turismo ao Chile fica ressentido. Santiago, Viña del Mar, Valparaiso, as estações de esqui, de Portillo, Valle Nevado, Termas de Chillán, Pucón, a travessia dos lagos, Puerto Montt, Torres del Paine, entre outros, estão sem problema algum. Inclusive San Pedro de Atacama, sempre procurada pelos turistas, tem total normalidade.

Agradecerei muito ir divulgando que o Chile e seus pontos turísticos estão beleza pura!
Você pode viajar sem preocupações!

Obrigado, Jaime!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 03, 2014 8:02 pm
Que bom que foi só um susto! Preciso conhecer o Chile :)

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 17, 2014 4:54 pm
Mais notícias, dessa vez sobre o incêndio.
O Turismo do Chile informa que as autoridades do País estão avaliando e monitorando a situação causada pelos incêndios em Valparaiso, região localizada a 120 km de Santiago.

Diante deste ocorrido, manifesta solidariedade com as famílias afetadas e que perderam suas casas devido aos incêndios nas colinas de Mariposa, El Vergel, La Cruz, Las Cañas, Ramaditas e Rocuant. No momento, o governo está trabalhando intensamente para auxiliar as pessoas afetadas.

Segundo comunicado oficial, os incêndios na região de Valparaíso estão praticamente controlados e as áreas declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO não foram afetadas.

Vale ressaltar que a região turística de Valparaíso, onde estão concentrados os hotéis, restaurantes e museus, está localizada a cerca de 4 quilômetros do ocorrido.

Segundo autoridade da região, os principais locais turísticos do alto de Valparaíso estão funcionando normalmente. Entre elas, estão:

• Casa Museo La Sebastiana (Cerro Florida), normalmente aberto entre 10am e 6pm
• Parque Cultural Valparaiso (Cerro Jail), aberto, mas também está funcionando como um ponto de coleta de doações. As atividades artísticas estão suspensas até novo aviso
• Mirante Plaza Bismark (Cerro Jail)
• Passeio Atkinson Hotel e Restaurante Brighton (Cerro Concepción)
• Passeio Gervasoni e Mirante (Cerro Concepción)
• Caminhada jugoslava - Palácio Baburizza (Cerro Alegre)
• Passeio e Mirante 21 de maio (Cerro Artilharia)

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 15, 2017 10:36 am
Terremoto de magnitude 6,1 atinge o norte do Chile: http://g1.globo.com/mundo/noticia/terremoto-atinge-norte-do-chile.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio