Onde esquiar no Chile? | Estações perto de Santiago

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Out 28, 2015 5:54 pm
Durante 10 anos fui consecutivamente esquiar no Chile, em todos os anos optei por ficar em Santiago e subir e descer todo dia, tem gente que acha bem cansativo, eu particularmente sempre gostei pela estrutura que Santiago tem, bons restaurantes, boas boites, bons shoppings (com promoções de 70% nas lojas de departamentos geralmente do meio de julho ao meio de agosto)...

Alguns anos me hospedava perto (dando pra ir à pé) de onde saiem as Vans (Las Condes) e alguns anos quando ia com mais gente alugávamos um carro. A Van demora muito mais pois vai e volta nas horas de pico, levando em torno de uma hora e meia em cada trajeto (ida ou volta), em compensação vc pode ir dormindo no trajeto. Já com o carro vc fica mais solto e pode ir um pouco mais cedo e sair meia hora antes de todo mundo, o que te faz levar no máximo 50 mins. em cada trajeto. Outra boa vantagem de ficar em Santiago é que dá pra fazer day-off e curtir a cidade, descansando um pouco, principalmente quem vai na fixura de esquiar das 9 à 17 hrs todo dia rs.

Dos 3 Vales, sem dúvida Valle Nevado é o melhor deles, mas é mais longe e tbm mais cheio, principalmente nos lifts mais baixos. Nos fins de semana desaconselho ir à Valle Nevado, pois fica impraticável, chegando a ter fila em alguns lifts de mais de 40 mins.

Chillan só fui uma vez, mas tenho vários amigos que vão com certa frequência, o problema lá é o tempo, quando venta muito ou esta muito nublado fecham os lifts superiores e a estação se torna chata para experientes, e se vc está lá não tem opção. Por isso quando fui, eu estava em Santiago, vi no forecast.com que faria sol forte nos 3 dias seguintes, entrei no carro e parti pra lá, me hospedando em qualquer lugar que tivesse vaga. Com sol a estação é bem legal.

Portillo é outra estação que dá pra fazer bate-volta de Santiago, tem Vans que vão pra lá nos sábados e nas quartas-feiras. De Van leva-se em torno de 2 horas cada trecho, de carro leva cerca de 1 hora e 20 mins., pois apesar de ser bem mais distante (50 km dos 3 Vales contra 120 km de Portillo) a estrada é bem melhor e mais rápida.

Atualmente parei um pouco com o Chile (não fui nos últimos 2 anos), pois acho que ficou muito caro em relação à estrutura das estações. Então só tenho feito HN, onde com milhas acabava saindo quase o mesmo valor do Chile na época do dólar e euro baratos. Agora com a desvalorização do Real, talvez repense, apesar de já ter garantido a próxima em Chamonix no carnaval.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sáb Out 31, 2015 7:34 pm
Aproveitando o tópico, quais estações da Am. do Sul são melhores pra quem já é experiente em snowboard?
Eu costumava fazer nos EUA mas com esse dólar absurdo to procurando outras opções para o próximo ano.

borgesbio Mensagens: 31
Ter Fev 02, 2016 12:23 pm
Olá amigos!

Estarei em Santiago em abril e estou pesquisando um tour para Valle Nevado + Farellones ou Portillo. Qual vcs indicam para um tour de dia inteiro ?

Abraços
Andre.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 25, 2016 9:58 am
Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=31&t=13834" onclick="window.open(this.href);return false;

Parques de Farellones | Um verdadeiro parque de diversão na neve para toda a família no Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=31&t=13820" onclick="window.open(this.href);return false;

Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=600&t=13802" onclick="window.open(this.href);return false;

Valle Nevado: muita diversão com neve para toda a família no Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=595&t=13591" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Ago 07, 2020 10:51 am
Nada mal passar o dia em uma dessas estações, né?! ;)





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio