Benefícios do HHonors só são oferecidos para reservas em alguns canais

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Hilton HHonors.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 21, 2016 8:44 pm
Benefícios do HHonors só são oferecidos para reservas em alguns canais

O programa de fidelidade dos hotéis Hilton se chama HHonors. Desde sempre, você não acumula pontos nele se a reserva for feita através de uma OTA (agência de viagem on-line). Isso sempre esteve claro no regulamento do programa, mas os benefícios eram honrados, independentemente do canal usado para fazer a reserva.

Sugerimos a leitura: Programa de Fidelidade Hilton HHonors

Infelizmente as regras do programa foram alteradas em 2015 e agora você só tem direito aos benefícios se fizer a reserva diretamente nos canais da rede, que são:
- Site oficial.
- Call center oficial.

Então de nada adianta ser Silver, Gold ou Diamond se você usar outros canais, pois será tratado como um hóspede comum. Essa mudança desprestigia a fidelidade, obrigado os viajantes a reservarem através dos canais oficiais, que nem sempre são as melhores opções.

Veja o que diz o regulamento:
On-property benefits are not awarded in the following circumstances:

Reservations booked through a non-Hilton Worldwide-direct booking channel or a non-designated GDS, third party website or any other channel, Rates available on “opaque” websites where the hotel brand and specific hotel are not known until the booking is made, or Third party hotel packages or travel packages not booked through one of the eligible channels.
O motivo da mudança é bem claro: quando o hóspede faz a reserva diretamente, a rede não precisa pagar comissão. Já quando a reserva é feita por outro canal, como o Booking.com, há o pagamento de comissão.

Para o viajante brasileiro isso é especialmente ruim pelo fato da rede não aceitar o parcelamento. Para reservar e pagar em suaves prestações é necessário usar uma OTA e ficar sem os benefícios.

Fique atento para não ser pego de surpresa!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 21, 2016 8:52 pm
Mais um programa de fidelidade a se auto desprestigiar. Porque não têm logo a coragem e extinguir o programa?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 21, 2016 10:33 pm
Essas OTA'a têm sido uma dor de cabeça para os hotéis. ..
Elas estimulam a infidelidade pois apresentam cotacoes de hotéis de redes diferentes....
Na prática o cliente acaba escolhendo o hotel não por critério de fidelidade mas por causa do preço. .
E a OTA ganha de qq forma....geralmente comissões altas..
O ideal é que as OTA's informassem na venda quanto ela está ganhando...e os hotéis por sua vez deveriam permitir o parcelamento da reserva...
A tal clausula de paridade que as OTA's obrigam o hotel a assinar obriga o hotel a vender mais caro nos seus canais de venda próprios gerando uma concorrência desleal com os hotéis. ...
É raríssimo eu usar OTA's para reservar hoteis. ...sempre reservo no site do hotel...até porque na Accor Lê Club eu tenho altos desconto por ser business card e platinum e tb por gerar voucher com euro na faixa de 2.25/2.75...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 21, 2016 10:35 pm
As redes não parcelam, por isso não ganham os consumidores muitas vezes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 21, 2016 10:49 pm
Sim....isto é um erro....mas para mim....na prática existe o parcelamento na compra das milhas que geram os vouchers Lê Club...
Agora mesmo, quem comprou pontos no LIXELO com 100% de bónus pode parcelar em 12x.....
Se enviar para o Smiles ganha mais 100%...
E no dia 23/09 o Smiles fara promoção com o Lê Club de forma que vc envia 30.000 milhas e recebe 10.000 pontos + 10.000 pontos de bónus. ..ou seja esta com taxa de 1,5 :1....
Isso será limitado a 3 envios....então vc poderá enviar 3 X 30.000 e receber 3 X 20.000 pontos= 60.000 pontos Lê Club....que geram 30 vouchers de 40 euros=1.200 euros
Só para ter ideia o custo de gerar estas 90.000 milhas seria de 23 blocos de 1.000 pontos no LIXELO por R$ 70.00 X 23 = R$ 1.620,00
Isto te dava direito a 1.200 euros....
Valor do euro a R$ 1.610.00 / 1.200.00 euros = R$ 1.35...
E a compra desse euro a R$ 1 35 parcelado em 12x

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Set 22, 2016 2:10 am
Apesar de eu gostar bastante do Hilton e sempre procurar me hospedar em um dos hoteis da rede, o HHonors tem piorado a cada ano. Hoje em dia o programa não tem nenhum atrativo interessante, exceto pelo express check in.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 22, 2016 7:22 am
Programas de fidelidade no geral têm sido igual políticos nos últimos anos: só lixo...

AlexK3 Mensagens: 114
Sex Set 23, 2016 5:40 pm
Só um comentário oportuno. Pelo regulamento, acredito que fui exceção. Mas já reservei um DoubleTree em Orlando pelo LMTClub e usufruí dos benefícios e recebi a pontuação também (guardei o email). À época eu possuía status Silver... Na mesma viagem, fiquei noutro DoubleTree em West Palm Beach em janeiro do ano passado, este foi reservado pelo Priceline, só não lembro se recebi a pontuação pois não achei o email.





Booking.com

Voltar para “Hilton HHonors”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio