O programa de fidelidade dos hotéis Hilton se chama HHonors. Desde sempre, você não acumula pontos nele se a reserva for feita através de uma OTA (agência de viagem on-line). Isso sempre esteve claro no regulamento do programa, mas os benefícios eram honrados, independentemente do canal usado para fazer a reserva.
Sugerimos a leitura: Programa de Fidelidade Hilton HHonors
Infelizmente as regras do programa foram alteradas em 2015 e agora você só tem direito aos benefícios se fizer a reserva diretamente nos canais da rede, que são:
- Site oficial.
- Call center oficial.
Então de nada adianta ser Silver, Gold ou Diamond se você usar outros canais, pois será tratado como um hóspede comum. Essa mudança desprestigia a fidelidade, obrigado os viajantes a reservarem através dos canais oficiais, que nem sempre são as melhores opções.
Veja o que diz o regulamento:
O motivo da mudança é bem claro: quando o hóspede faz a reserva diretamente, a rede não precisa pagar comissão. Já quando a reserva é feita por outro canal, como o Booking.com, há o pagamento de comissão.On-property benefits are not awarded in the following circumstances:
Reservations booked through a non-Hilton Worldwide-direct booking channel or a non-designated GDS, third party website or any other channel, Rates available on “opaque” websites where the hotel brand and specific hotel are not known until the booking is made, or Third party hotel packages or travel packages not booked through one of the eligible channels.
Para o viajante brasileiro isso é especialmente ruim pelo fato da rede não aceitar o parcelamento. Para reservar e pagar em suaves prestações é necessário usar uma OTA e ficar sem os benefícios.
Fique atento para não ser pego de surpresa!