Programa de Fidelidade TudoAzul

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TudoAzul, da Azul.
Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 16, 2016 8:26 pm
Imagem

Dia 30 de novembro pela Todo Azul.

ambronet Mensagens: 228
Qua Nov 23, 2016 1:19 pm
Ainda é possível emitir bilhetes na United usando pontos Tudo Azul? No site não tem mais nenhuma informação à respeito.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Dom Nov 27, 2016 6:18 am
Pessoal, é meio bagunçado heim o atendimento do Todo Azul. Me falaram anteriormente, 2 atendentes que eu na viagem de amanhã GYN/Vira Copos/LIS e depois o retorno ambos os trechos pela Azul e eu pontuaria cerca de 10 mil pontos. Agora que vou fazer o check in, resolvi ligar na central para confirmar isso e dois atendentes me falaram que eu pontuo 2 pontos por cada real gasto em classe econômica e 3 em executiva, ou seja, pouco mais de 5 mil pontos no meu caso. Diante disso, é muito melhor eu pontuar os quase 11 mil pontos no programa Victoria. Tirei o vínculo do meu bilhete no programa Todo Azul e vou colocar no programa Victoria. Como achei meio confuso o programa da MileagePlus, vou pontuar mesmo na TAP.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 30, 2017 8:08 am
A Azul vai passar a cobrar taxa de combustível...
Quem pensa em enviar pontos para o TudoAzul é melhor saber disso...

schrank01 Mensagens: 1075
Qui Mar 30, 2017 11:43 am
Vi o comunicado que a azul mandou para as agências de turismo, falando que a cobrança seria a partir do dia 29/03.
Mas simulei agora uma RT VCP-LIS, usando pontos, e não apareceu a cobrança da taxa de combustível.

caducatem Mensagens: 245
Qui Mar 30, 2017 12:39 pm
é para as viagens a europa por hora ne?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 30, 2017 2:33 pm
TudoAzul já era uma mer** de programa:
- primeiro grande erro de estratégia parte da Azul que pensa que VCP é o centro do universo...na Azul "vc vai à Roma", mas antes tem que passar por Campinas...quer viajar do Rio à Recife ?? tudo bem, mas dá uma passadinha em Campinas antes...
- nunca tiveram uma tabela média de pontos para viagens;
- a tabela "flutuante" eles sempre oscilou entre uma quantidade absurda ou obscena... agora está num patamar estratosférico;
- é o único programa nacional que cobra taxa administrativa.. para emitir passagens com milhas... mesmo tendo sido Diamante e sendo Safira, eu pago a maldita taxa;
- agora veio com a taxa de combustível...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 30, 2017 3:10 pm
Zardox, essa cobranca nao continua vetada pela resolucao da ANAC?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 30, 2017 3:47 pm
Fábio...
Sinceramente eu não li a Resolução do ANAC...nem a antiga onde era proibida a cobrança, nem a nova onde liberaram a cobrança de despacho de malas..
Várias pessoas que leram a nova resolução da ANAC informaram que ela não alterou nada em relação à taxa de combustível...
Mas.. eu acho que mesmo que ANAC tivesse liberado a cobrança... eu penso que, à luz dos princípios do direito do consumidor, a empresa não pode mudar uma regra estabelecida com o consumidor..
Veja bem: quando as pessoas enviaram pontos do cartão de crédito para o TudoAzul, não existia a previsão da cobrança de taxa de combustível...
Ainda que ANAC autorizasse, o TudoAzul não pode cobrar... porque se tinha intenção de cobrar, deveria informar que iria fazê-lo tão logo fosse liberada a cobrança...
Programa de fidelidade é meio parecido com consórcio: vc vai depositando milhas (= pagar a prestação do consórcio) e um dia vc emite a passagem (no consórcio, vc retira o bem...).
Imagina se depois de vc pagar metade do seu consórcio a administradora te comunica que vai cobrar uma taxa de risco do presidente da república ser impedido porque o BC liberou essa cobrança...
Isto desequilibra uma relação previamente estabelecida...
Ou seja, ninguém (claro, menos o TudoAzul) ia adivinhar que o TudoAzul ia cobrar taxa de combustível... certamente se já soubessem, não iriam transferir ponto algum para lá..
Então, o correto, se o TudoAzul quer respeitar o consumidor, é informar que, o saldo existente em milhas até hoje, com este saldo vc pode emitir passagens sem a cobrança de taxa de combustível...
Bem, eu penso assim... e imagino que qq pessoa que ingressar em juízo com estas alegações e outras, leva fácil uma indenização..
As empresas não devem se valer do argumento que está autorizado pela ANAC a cobrança... isto é irrelevante.... até porque quem controla a ANAC são as cias. aéreas.. o passageiro, este não tem seu direito respeitado pela agência...
Se a empresa tem um mínimo de idoneidade e respeito ao seu consumidor, não pode de maneira alguma querer cobrar taxa de combustível...
Ou até pode, desde que ela permita que o consumidor possa solicitar os estorno de todos os pontos de volta para o cartão.
O que o TudoAzul está fazendo é mudar a regra do jogo na hora do intervalo...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 30, 2017 4:03 pm
Zardox, dah uma lida no artigo 4. Nao vejo como YQ se enquadre ali.

http://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/resolucoes/resolucoes-2016/resolucao-no-400-13-12-2016/@@display-file/arquivo_norma/RA2016-0400.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

A Tap cobrou isso por anos, depois que se cansou de perder no JEC, inclusive para mim, suspendeu a cobranca.





Booking.com

Voltar para “TudoAzul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio