Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
TudoAzul

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 27  »

Página 14 de 27 [ 265 mensagens ] 

Título: Re: Programa de Fidelidade Tudo Azul
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 6:31 pm 
LMBJR, não está disponível um resgate direto da sua cidade para Orlando? Somente tem saindo de VCP? Ou você quer aproveitar uma promoção que só dá desconto em pontos exatamente no trecho Campinas X Orlando?

Não sei todas as regras do Tudo Azul, mas imagino duas situações....

Neste caso, ou você emite gastando mais pontos direto da sua cidade, num mesmo localizador, ou emite o trecho interno separado... Mas caso opte pela segundo caso, você perderia a franquia de bagagem para viagens Brasilx EUA (2x32kg), ao voar no trecho interno (1x23kg). Seria um custo muito alto de multa por excesso de bagagem, tanto na ida quando na volta... Fora que, se seu primeiro voo atrasar ou for cancelado, você poderá perder o trecho internacional, pagando taxa de NO SHOW ou remarcação. E ao remarcar, pode não encontrar novamente bilhete em promoção, sendo obrigado a pagar tarifa cheia. No primeiro caso, mesmo que haja problemas na primeira perna e você perca a conexao, a Azul seria obrigada a te encaixar num próximo voo para os EUA, sem qualquer penalidade para você...

Se realmente tiver muito mais barato emitir VCP x ORL + os custos do trecho doméstico, ao invés de tudo no mesmo localizador, você pode minimizar os riscos emitindo o bilhete com bastante folga de horário (horas e horas) em relação à saída do voo internacional.. Porque mesmo que haja atrasos no primeiro voo, daria tempo da companhia A te encaixar num outro avião dela mesmo, a tempo de não perder o horário da partida do voo da cia B.... E quanto a franquia de bagagem, somente os viajante com status elite no TUDO AZUL ganham franquia de bagagem maior... Teria de levar somente uma mala ou pagar o excesso de bagagem mesmo....

E ah... Acho que quem tem esse cartão TUDO AZUL Itaucard também ganha franquia de bagagem maior, mas não tenho certeza...

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 6:48 pm 
@odl1898 obrigado pelas respostas. A situado é simples. Emitir daqui para Orlando 45k pontos em econômica o trecho, emitir direto de VCP para Orlando 40k ida e volta. Estava pensando em ir campinas um dia antes, daí li o que explicastes a Zardox na promoção do Smiles viajando para Buenos Aires pela Quatar

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 6:56 pm 
Sobre:

"Lembro de você ter mencionado algo sobre não precisar adquirir o trecho entre a cidade em que se reside e a cidade de onde partirá o vôo no caso da promoção da Smiles para Buenos Aires pela Qatar para pessoas que não residem em SP."

Bom, neste caso é diferente.... Naquela período, a Smiles estava oferecendo um promoção de emissão em cabine executiva BRAx EZE por 15k o trecho... Sendo que a Qatar parte para esse voo somente a partir de GRU e, consequentemente quem fosse partir de uma região fora da grande São Paulo, precisaria de um trecho interno pra chegar até Cumbica, que obviamente teria obrigatoriamente de ser em econômica, já que a GOL não oferece cabine executiva (nem similar) em trechos internos ....

Só que o sistema de emissão em cias parceiras no site do SMILES, tem problemas de combinar trechos econômica e em executiva. Como consequencia disso, ao pesquisar GIG-EZE, eu nunca iria achar esse trecho em executiva que a Smiles anunciou nos quatro cantos... Para isso, caso eu queira emitir qualquer voo em cabine executiva (seja pela Qatar ou qualquer outra cia parceira) e não haja voo direto dessa empresa a partir do aeroporto de minha região, eu posso pesquisar os trechos separados no site do smiles (interno em econômica+ internacional em executiva) e pedir para atendente juntar num mesmo localizador. Para não ser cobrado os dois trechos, é necessário explicar ao atendente que o site não permite emitir bilhetes com combinação de classes de voo diferentes, mostrando indisponibilidade sempre. Também exija não ser cobrado a taxa de emissão por telefone, porque este era o único canal que restou para emitir teu bilhete, por conta da falha no site....

Eu nunca fiz isso, mas vários já me responderem que isto é possível sim... Pode ser que um atendente não queira fazer para você.... Mas eu só desligaria o telefone e tentaria com outro... O Smiles tem esse procedimento, que é meio confuso, então pode ser que um atendente realmente não conheça essa possibilidade... Simples.

Agora, nesta promoção específica BRA-EZE, eu não sei se isso seria possível, por conta de ser um "valor promocional" e por conta de o regulamento da promoção dizer que a emissão tinha de ser através do "site do SMiles"... No entanto, acho que o cliente não pode ser prejudicado por conta de instabilidade do site da GOL.... Até porque anunciaram que seria possível emitir teoricamente de qualquer região do Brasil, nunca restringiram somente a GRU...

Abraço!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 9:22 pm 
Sobre o vôo azul entre VCP e MCO qual a aeronave em uso? Foi atualizada? Alguém já compartilhou a experiência de viajar na econômica ou na business?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 10:49 pm 
LMBJR, emitiu?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 10:57 pm 
Ainda na análise @odl1899. Demoro muito analisando cada opção.

Em agosto já estou com uma ida a MCO pausa um dia, sigo para YYZ, passo cinco dias (2 trabalhando), daí vou para YVR por mais cinco dias (um a trabalho), volto a MCO e fico de repouso cinco dias antes do retorno ao Brasil.

Quando surgiu passagem VCP-MCO pela Azul por apenas 40k pensei em fazer uma segunda investida ao norte, desta vez com familiares pois já tenho quase 100 k no Tudo Azul e antes de conhecer o FDV nem sabia em que usar esses pontos.

Todavia Moro no Nordeste e isso deixa tudo mais caro e difícil do que se residisse em SP.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 11:45 pm 
Como fica o TudoAzul com essa aquisição de 5% por parte da United ?

"Os programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus, da United, também serão "integrados": quem voar por qualquer das duas aéreas acumula milhas e pode resgatar em passagens de ambas as companhias."

Atualmente pelo TudoAzul você pode resgatar passagens para EUA, Europa, Asia, Oceania, Africa, etc por meio do ViajaMais (que é ViajaDotz). Com essa "integração" a emissão será na mesma quantidade da tabela da United e só com os parceiros dela ?

Pelo ViajaMais é possível emitir passagem com todas as cias aéreas.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 27, 2015 11:53 pm 
Nada muito claro ainda não é?

Afinal a Azul teria de ter uma tabela fixa que nos permitisse entender como vai funcionar.

Outro detalhe é que com a parceria com a United será que é melhor esperar antes de usar os pontos Tudo Azul e adquirir passagens para os EUA?

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 28, 2015 12:39 am 
Eu usaria logo... se tem como emitir com baixo número de milhas, vai fundo...

Até porque milha boa, é milha gasta!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 28, 2015 2:00 am 
A questão é que com o Tudo Azul powered by ViajaNet (como eles falam) não existe uma tabela de pontos. A quantidade é exigida e enorme e variável.

Passagens para os EUA podem tanto custar 70mil pontos ida e volta como 180 mil pontos. Para Europa vai de 88k a 206k. Não existe limite e nem a possibilidade de se emitir apenas ida pela metade do valor (o custo é o mesmo do ida e volta) ou múltiplos-destinos.

A vantagem, ao menos para mim, é que você pode emitir a passagem por qualquer cia aérea. Não há restrição de aliança.

Ir para página «  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 27  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Programa de fidelidade Flying Blue

em Flying Blue

Última mensagem Dom Mar 20, 2016 7:29 pm joaomello Ver última mensagem

2

Furto de milhas no programa de fidelidade TudoAzul

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em TudoAzul

Última mensagem Dom Mar 06, 2016 12:36 pm agomes Ver última mensagem

58

Como achar o melhor programa de fidelidade para pontuar seu voo