O que vocês acham do Iberia Plus?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Iberia Plus, da Iberia.
bizRG Mensagens: 444
Qui Mai 01, 2014 4:03 pm
Bom,

Como deve ser do conhecimento dos nobres visitantes do FDV, o Smiles resolveu alterar sua tabela de redemption e dificultar a vida daqueles que desejam usar seus "suados" pontos.

Juntando isso com as novas regras de acúmulo que foram dadas de presente no ano passado, chegou a hora de deixar o Smiles no fundo da gaveta. Mas, quais serão as alternativas para esse programa?

Eu quero abrir esse tópico para colher as opiniões de vocês sobre o Ibéria Plus, que me parece uma alternativa interessante para acumular pontos.

Estou olhando esse programa com certo interesse, pois, quando faço vôo nacional, uso TAM ou GOL e nesse caso posso acumular pontos nas duas companhias. Outro ponto é que dei uma olhada na tabela deles e vi alguns trechos em business para a Europa por 60.000 milhas. Esse preço é bem menor que os 85.000 que querem cobrar.

O que vocês acham? Alguém já teve experiência com o programa?


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
CarlosCF Mensagens: 200
Qui Mai 01, 2014 4:12 pm
Eu estou concentrando tudo no Executive club da BA. A principal razão é que minhas comparas são feitas pelo TPC que transfere pontos para lá. Para comprar passagem, fico com a opção mais barata entre DL, AA, AF, IB, BA, QR, G3 e JJ. Prefiro acumular na British, mas se for necessário, acumulo no smiles e depois troco por alguma passagem nacional ou a Buenos Aires e com sorte Europa de econômica por 70k. A vantagem do BAEC em relação ao Iberia Plus é que o resgate pode ser feito pela internet, mas voce pode juntar os pontos dos dois programas também.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 01, 2014 5:08 pm
Existe algum tópico falando sobre o beabá do IP? Gostaria de aprender mais sobre o programa mas não encontrei informações detalhadas sobre acúmulo e uso de milhas.

springbook Mensagens: 955
Qui Mai 01, 2014 6:19 pm
Bom, minha contribuição é que ele pontua somente 80% da tarifa promocional (economica promocional), no caso Brasil-Europa e é possível acumular pontos voando pela Vueling, em média 200 pontos em voos continentais na Europa.

Com relação à utilização dos pontos, não possuo maiores detalhes.

Abraços
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 01, 2014 11:28 pm
Eu acumulo no Superbônus, jogo para o IP e de lá jogo para o Executive Club...
O site do IP é muito fraco.... o do EC é melhor...

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Sex Mai 02, 2014 8:54 am
A executiva nao esta saindo isso tudo nao na realidade

Vc tem a opcao avios + $$ que lhe permite opcoes super interessantes

Executiva por exemplo por 40.000 avios + 200 dólares

Zardox....vc utiliza o esquema de emissao na britsh com os pontos da IP ou transfere na real...

Carpe Diem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 02, 2014 9:08 am
damatta:
1- Eu transfiro do Superbônus para o IP e de lá transfiro (no site eles chamam isto de "compartilhar ávios") para o EC. Emito tudo pelo EC...
2- Antes do convênio do Superbônus com o IP, eu emitia sim usando o ávios+money que permite passagens a preços razoáveis e poupava meus ávios.... mas com o convênio, agora eu só pago em ávios porque o meu custo de geração é menor que o "money" deles;
3- A executiva, via de regra, é o dobro de ávios da econômica e, se eu não me engano, usar a opção ávios+money na executiva, os ávios que vc compra são mais caros do que comprando estes mesmos ávios no "money" em econômica...
O EC, para mim, computando disponibilidade de passagens, possibilidade de envio de pontos (Superbônus-via IP, HSBC-direto, Amex-via Ip) custo e atendimento do 0800 é o melhor programa de fidelidade do momento...
Viagens para os EUA podem ser feitas pela AA, Lan, Tam...
Viagens para a Europa podem ser feitas pela BA, Iberia e Tam....(além de outras que fazem parte da OW, mas que eu nunca simulei)...
Faça um teste de simulação de emissão de passagens para os EUA pelo IP e EC... vc vai notar que o EC pede menos ávios que o IP...para voar na mesma Cia./voo....
O bom é que vc pode transferir os ávios livremente entre IP e EC...não sei quanto tempo isto vai durar.. mas hoje está assim..

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Sex Mai 02, 2014 9:23 am
Blz zardox
Muito obrigado

Eu nao atentei para o fato de compartilhar pontos
Para mim era do IP para o IP

Estou querendo transferir uma pontuacao gde que tenho no multiplus...mas para isso so via le club
Estou esperando a promoção le club x multiplus 1 x1

Carpe Diem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 02, 2014 9:30 am
damatta...
O "compartilhar ávios" só é possível entre IP e EC porque eles fazem parte do mesmo grupo econômico .. é algo parecido com o LAN & TAM ki na America do Sul...
A única maneira de transferir pontos do Multiplus para o IP, é realmente via Le Club...
Mas.. temo que a promoção 1:1 nunca mais vá se repetir... na época, por causa do 1:2,5 do Le Club para o IP, os brasileiros quase arrombaram os programas Le Club/IP...
Você deve se lembrar que, por causa dos pioneiros na arte do ping-pong de boleto, tinha gente ki no Brasil com mais de 20 milhões de pontos nos cartões.. que viraram facilmente 50 milhões de ávios no IP... ou seja, gerava um passivo de 1.000 passagens na classe econômica..
Por este motivo, sou cético em relação a volta do convênio na taxa de 1:1....
Fica atento à validade das suas milhas no Multiplus.. acho que são só 24 meses...

bizRG Mensagens: 444
Sex Mai 02, 2014 9:36 am
Pessoal,

A discussão ficou bacana e agradeço pelas opiniões. Bom, o que eu entendi até o momento é:
  • Avios é como se fosse um "dinheiro" que você pode compartilhar entre BA e IB e posso transferir entre as duas. Daí vem minha pergunta: eu posso ficar transferindo entre minhas contas BA e IB (e vice-versa) quantas vezes eu quiser?

    Os preços na BA são melhores que na IB

    Posso comprar em Avios + Money, o que ajuda a reduzir o custo em milhas
Bom, o único ponto negativo é começar do zero em termos de status elite. Eu sei que as companhias da OW são bem chatas em relação ao status match com *A GOLD ou mesmo o mero Diamante que tenho no Smiles.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem




Booking.com

Voltar para “Iberia Plus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio