Programa de fidelidade Flying Blue

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Flying Blue, da Air France.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Mar 20, 2016 3:46 pm
Imagem

Visão geral

O Flying Blue é o programa de fidelidade da companhia aérea Air France e KLM. Através dele você irá acumular milhas e posteriormente poderá emitir uma passagem aérea gratuita ou solicitar um upgrade. Além disto, irá também acumular milhas/segmentos para atingir um nível da Categoria Elite.

Sem dúvida nenhuma obter qualquer nível de Categoria Elite é muito bom. Você terá tratamento diferenciado, diversos benefícios e ainda acumulará mais milhas. Será um grande upgrade em suas viagens!

Clique aqui para realizar o seu cadastro.

Categoria Elite

O Flying Blue é dividido em categorias. A inicial é disponibilizada para todos e as demais necessitam de milhas voadas.

- Flying Blue Ivory: basta se cadastrar.
- Flying Blue Silver: ao acumular 25.000 Milhas de Nível ou realizar 15 voos de qualificação no ano.
- Flying Blue Gold: ao acumular 40.000 Milhas de Nível ou realizar 30 voos de qualificação no ano.
- Flying Blue Platinum: ao acumular 70.000 Milhas de Nível ou realizar 60 voos de qualificação no ano.

Clique aqui para ver os benefícios completos.

Você deve atingir o valor mínimo durante 12 meses consecutivos. Ao atingir, terá seu nível alterado automaticamente. Ou seja, se você começar a juntar as milhas em janeiro e em agosto já tiver conseguido 25 mil milhas, você não precisará esperar os 12 meses para receber o upgrade. Ele é imediato!

O que são segmentos? São trechos de voos. Exemplos: Se você voar GRU-CDG e depois CDG-GRU serão dois segmentos. Agora se você voar GRU-CDG-LHR e depois LHR-CDG-GRU serão quatro segmentos.

Para quem voa muito, porém sempre voos de curta distância, os segmentos são importantíssimos para obtenção da Categoria Elite.

Um dos melhores benefícios é o SkyPriority, que oferece aos níveis Silver (benefícios menores) Gold e Platinum:
- Check-in prioritário, mesmo viajando na Classe Econômica.
- Recebimento prioritário da bagagem, mesmo viajando na Classe Econômica.
- Prioridade de embarque, mesmo viajando na Classe Econômica.
- Filas especiais na imigração e segurança, mesmo viajando na Classe Econômica.
- Acesso às salas vips, mesmo viajando na Classe Econômica.

Ao viajar na Primeira Classe ou Classe Executiva da Air France você automaticamente já terá os benefícios do SkyPriority, mesmo que não tenha o Flying Blue, mas caso o tenha, e estiver viajando na Econômica, terá esses benefícios que tornarão a viagem mais confortável.

Renovação

Você deve renovar sua Categoria Elite anualmente, ou seja, a cada início de ano você precisará acumular novamente o número mínimo de milhas exigido para renovação. Caso não renove irá perdê-lo no início do próximo ano.

Caso você mantenha o nível Platinum por 10 anos, o benefício se torna vitalício.

Como acumular milhas

Você pode acumular milhas voando com a Air France, KLM ou com as suas companhias aéreas da aliança aérea SkyTeam. Também há outras empresas parceiras, como hotéis, lojas, locadoras e muito mais. São várias as formas de acúmulo.

Conheça aqui todas as companhias aéreas parceiras: https://www.flyingblue.com/partners/airlines.html
Conheça aqui todos os parceiros do programa: https://www.flyingblue.com/partners.html

Conclusão

A Air France é uma das melhores companhias aéreas da Europa e seu programa de fidelidade é muito interessante, tanto pelos benefícios, quando pelas promoções que são realizadas com frequência, além do status match.

Para ter sucesso no acúmulo de milhas, o ideal é sempre dar preferência para voar com a Air France, KLM ou outras companhias aérea da SkyTeam, como Delta Air Lines e Aeromexico.

Recomendamos!

E você, é associado do Flying Blue? O que mais gosta? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 20, 2016 5:36 pm
Seria bom se houvesse um status match. No passado já teve e foi ótimo!

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mar 20, 2016 6:29 pm
Vantagem de ser platinum é de ser a única forma de emitir a first da AF, que é simplesmente incrível...

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jan 06, 2017 1:58 pm
Pessoal,

tenho milhas vencendo em breve no programa e estou em dúvida se posso ou não prolongar a validade das mesmas pontuando um voo da Gol no Flying Blue.

Liguei para o call center da Air France e tive informações divergentes:

alguns atendentes me informaram que somente voos da Sky Team prolongariam a validade;

outros me disseram que qualquer voo que pontuasse no programa funcionaria para o meu propósito, e, como a Gol é uma cia parceira, poderia voar com eles e estender a validade das milhas.

Alguém aqui tem experiência com essa situação?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 06, 2017 2:01 pm
Olá Alegarritano,

Vamos pedir ajuda da AF para responder a sua dúvida, ok? :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jan 06, 2017 2:39 pm
Esse programa parece interessante. Pena não ter cartões no Brasil que enviem pontos para eles, ou tem?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jan 06, 2017 2:44 pm
TPC, mas infelizmente não adianta enviar pontos ou comprar milhas no site.

Tem que voar ou as milhas vencem. To aqui com um "first world problem", se não der para voar na gol pra guardar essas milhas, preciso escolher algum lugar para ir hahahah

Sem chance de perder esse saldo

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jan 06, 2017 2:58 pm
Situação cruel @Alegarritano kkkkkkkk

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jan 06, 2017 5:19 pm
Acabei achando aqui.

Com a Gol não rola, a opção mais próxima de nós é a Aerolatas Argentinas

https://www.flyingblue.com/earn-and-spend-miles/airlines/partner/186/gol.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 06, 2017 5:47 pm
Nao pode nem se for um voo codeshare?

Eu jah voei LH em codeshare com a UA. Pela minha classe tarifaria eu soh pontuaria 50% em um voo LH, mas como era codeshare acabei pontuado 100% na UA





Booking.com

Voltar para “Flying Blue”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio