Programa de fidelidade Flying Blue

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Flying Blue, da Air France.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jan 06, 2017 6:42 pm
Infelizmente não.

Parece que a gol é uma "sub-parceira" deles, pro azar dos brasileiros. Na Europa tem algumas cias que não são parte da SkyTeam e que servem para renovar essas milhas com voos code-share, mas não é o nosso caso.

Perguntei no chat do facebook exatamente isso e me responderam há pouco que a melhor alternativa seria um voo da AR.

O que eu penso é que eu não vou pagar as taxas de embarque absurdas da Argentina. As mesmas custam, no mínimo, metade do que eu gastaria com a taxa de combustível que a Air France / parceiras me cobram para viajar pra África ou algumas ilhas do Pacífico - ambos com um Stopover em Paris. Digo "no mínimo" pois a taxa varia de acordo com o parceiro.

Na minha opinião, vale mais a pena voar essas milhas do que ir pra Argentina pra evitar que elas expirem.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Jan 08, 2017 6:34 am
Eu já voei gol para o Chile e mandei os pontos do vôos para airfrance...Isso certeza..
Eu fui três vezes assim em 2014 acho, e os pontos ia para a Air France.
Agora , se serviam para não expirar é outra coisa

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 09, 2017 5:21 pm
Olá Alegarritano,

Sabemos que você acabou encontrando a resposta, mas segue a informação que recebemos da Air France:
A Air France informa que, para os voos feitos com companhias membros da aliança Skyteam, o passageiro recebe milhas qualificantes no programa Flying Blue. Os voos feitos pelas companhias parceiras, incluindo a GOL, a pontuação no programa é recebida em milhas prêmio, que não são qualificantes, não valendo, portanto para prolongar a validade de milhas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 05, 2017 9:45 am
Com o novo AMEX vinculado apenas ao Livelo não há um só cartão de crédito que transfira para esse programa. Aliás a SkyTeam toda está 100% presa aos cartões parceiros Smiles e ao Diners (em minha opinião Aeroméxico não conta e por isso deixo o Santander de fora). Muito pouco para toda uma aliança aérea.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 08, 2017 3:37 pm
Air France-KLM lança novo programa Flying Blue https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=316&t=15299" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 22, 2020 1:24 pm
Air France-KLM prolonga manutenção de status Flying Blue até 2022

Em tempos difíceis como os atuais, viajar se tornou restritivo devido a razões fora de seu controle. O Flying Blue, programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, buscou remover qualquer incerteza que os seus mais de 15 milhões de clientes possam ter sobre o seu status. Para isso, implementou as políticas de manutenção do status no programa abaixo:

- Todos os membros Flying Blue Elite (Silver, Gold e Platinum) com um período de qualificação que termina entre março de 2020 e fevereiro de 2021 terão os seus status mantidos por mais 12 meses, caso não tenham atingido os critérios necessários para subir de nível;

- Todas as Milhas de membros de status Explorer que expirariam entre agora e o fim de 2020, serão mantidas. As Milhas dos membros Silver, Gold ou Platinum continuam sempre válidas, como eram antes.

Para ter mais informações e acesso às perguntas frequentes sobre essas políticas, entre no site: https://www.flyingblue.com/pt-br/news/coronavirus-updates?country=BR





Booking.com

Voltar para “Flying Blue”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio