Emissão British Airways - Executive Club

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Executive Club, da British Airways.
FabioTT Mensagens: 147
Ter Ago 16, 2011 6:14 pm
Transferi milhas do Membership Rewards (Amex) da conta do meu pai para o programa de milhagem da British Airways. Tal decisão decorreu do desejo dele e de minha mãe de emitirem bilhete-premio para os Estados Unidos em primeira classe. Com os programas disponíveis da Amex, a melhor opção seria tentar com a American usando o programa da British. Achamos que tentar com a Tam seria impossível, com a Delta não haveria primeira classe e ha deságio na transferência.

A transferência da Amex para o programa ocorreu em 2 dias.O site da British permite a emissão. Havia varias datas disponíveis para Maio ou Junho de 2010 para Miami, entretanto para NYC havia apenas com conexão em Miami. Liguei para o atendimento ao cliente e ela também não achou voos diretos para NYC. Eles acharam que ficaria cansativo fazer conexão devido a questão do novo check-in em Miami e emiti, assim, para Miami, 120 mil milhas em first pela AA por passageiro.

A emissão com voos estritamente BA me pareceu desinteressante, cobram taxa de combustível muito grande, assim, parece-me que esse programa fica melhor para emitir com parceiros, como AA ou Quantas.

Abcs,

Fabio

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Ago 16, 2011 6:18 pm
Eu gosto muito do site da British. Funciona bem e é possível checar disponibilidade nela e em companhias parceiras.

Mas, no seu caso, não haveria novo check-in em Miami. Todos os cartões de embarque já são retirados aqui. Chegando em Miami você pega as malas, passa pela alfândega e já as devolve logo em seguida. O chato é que precisa entrar na área segura novamente, mas check-in só precisaria se as passagens fossem independentes.

Abraços!

FabioTT Mensagens: 147
Ter Ago 16, 2011 6:28 pm
Oi Gabriel,

eu quis dizer o que voce comentou, de ter que entrar novamente na area segura. Se eu fosse junto (faltou mais 120 mil para minha passagem rs rs rs), provavelmente fariamos assim, porem os 2 sao de mais idade e optaram por algo mais tranquilo.
Abc,
Fabio

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Ago 16, 2011 6:50 pm
Entendi. É chato mesmo isso... tira sapato, notebook, relógio, celular, carteita e etc. É uma das piores partes da viagem para mim.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Ago 14, 2012 10:31 am
Acabei de ligar na central em português do Executive Club na Alemanha pelo telefone:
0800-891 2732 e em 3 minutos mandei minhas 19.200 milhas do Iberia Plus para o Executive Club. Fui muito bem atendido pela brasileira Patrícia que enviou os pontos instantaneamente. Agora posso emitir uma passagem One-way nos parceiros coisa que o Iberia Plus não permite.


Your Iberia Plus account number 4681---- was debited with 19,200 Avios on 14 August 2012.

Your British Airways account number 500----- was credited with 19,200 Avios on 14 August 2012

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 20, 2012 4:51 pm
Eu sou membro do Iberia Plus... daqui a 20 dias estarei com +- uns 300 mil pontos.. dá para transferir pontos da Iberia para o programa da British ?? ou fazer a reserva na British, usando os Avios ??? Normalmente eu usaria os pontos da Iberia para ir para a Europa, mas quero ir para os EUA, entao me parece que a British tem voo de SP/N. York...
A British, no programa de fidelidade, faz round-trip para os EUA por 50.000 pontos ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 20, 2012 4:53 pm
Voce tem uma tabela básica de pontos da British de SP para Europa e de SP para EUA ????
Ah.. a British não voa do Rio de Janeiro, né ???

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Ago 20, 2012 5:09 pm
A British voa de Guarulhos com o seu 747-400 e Rio de Janeiro no 777-200. Na faixa de 60.000 pontos para Londres e Escócia. Para os Eua tem que calcular na hora porque pode ser AA, Lan ou ambas, mas na faixa de 50.000 ida e volta.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 20, 2012 5:19 pm
1- Eu transfiro meu pontos do Iberia Plus para a British, na cota 1:1 ????
2- Se voar do Rio ou São Paulo para Londres/Escpocia, voa British, com 60.000 pontos ???
3- Se voar do Rio ou São Paulo para os EUA, a British tem convênvio com a AA, Lan ou ambas, com 50.000 pontos ??? Mas estes pontos são sempre fixo em baixa ou alta temporada como no convênio do Smiles com Delta ou AA (é sempre 50.000 pontos o ano todo, claro, tendo disponibilidade de lugares) ???????????

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Ago 21, 2012 10:53 am
1) Isso mesmo. Caso não consiga no site, ligue na central da British.
2) Sim, mas pagará uma boa taxa no voo da volta (combustivel e aeroporto) que pelo visto não tem como escapar.
3) Vai ter que pesquisar, acesse a sua conta Executive Club e vá descobrindo como funciona o sistema.





Booking.com

Voltar para “Executive Club”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio