Uber: seu motorista particular e uma alternativa ao táxi

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
RenanSi Mensagens: 50
Qui Out 08, 2015 5:36 pm
Usei o Uber pela primeira vez hoje(sempre simpatizei, mas tinha medo desses taxistas que seguem os carros). Foi bem tranquilo, o carro era um Azera(modelo antigo), mas bem confortável e limpo, o motorista também era muito educado(Nada de rádio ligado, higiene em dia e não fica puxando papo sobre futebol e política). Se meu trabalho não ficasse em um vespeiro(ponto de táxi bem em frente), eu trocaria o carro por ele.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qui Out 08, 2015 5:42 pm
Em muitas cidades do planeta OUVE-SE a população local a respeito alterações/mudanças na legislação quanto a algo que a afetará direta ou indiretamente. Infelizmente aqui no Brasil a tradição é manter e fazer tudo escondido ao alcance do povo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 08, 2015 5:45 pm
Soube que quem comprou o Azera se arrependeu, pois bebe muito!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 08, 2015 5:48 pm
O preferido dos motoristas do Black é o Corolla: bom consumo e manutenção barata.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 08, 2015 5:59 pm
Exato. E para o passageiro tanto faz se é um Corolla ou Azera.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Out 08, 2015 7:01 pm
As licenças são a gratuitas, pelo menos no RJ... O prob que as pessoas comercializam por fortunas pois ninguém mais ganha licença... Aqui só pode transferir por doação... Entao vc compra por fora e faz uma doação pra legalizar a transferência..

Abracos.

sabbathbh Mensagens: 765
Qui Out 08, 2015 10:49 pm
O Uver se pronunciou sobre o "Taxi Preto" de SP:

"O Uber também poderá se credenciar, desde que se enquadre nas regras definidas por esse novo decreto, de acordo com a Prefeitura. Em nota, o Uber disse que "não é uma empresa de táxi e, portanto, não se encaixa em qualquer categoria deste tipo de serviço, que é de transporte individual público""

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/prefeitura-de-sp-cria-5-mil-novos-alvaras-e-lanca-categoria-de-taxi-preto.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 09, 2015 10:36 am
Liminar permite Uber no Rio e suspende lei publicada por Paes

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/uber-diz-ter-decisao-judicial-que-anula-proibicao-de-circulacao-no-rio.html" onclick="window.open(this.href);return false;

"Verifica-se inexistir legítima justificativa para que o Estado, por meio de regulação, impeça o exercício da intermediação do contrato de transporte privado individual realizado pelos impetrantes (Uber)"

"Assim, pretendem a Câmara Municipal e o Prefeito sinalizar que nenhuma inovação é bem vinda se acompanhada da destruição de privilégios, retirando da sociedade a prerrogativa de trilhar, em livre mercado, o caminho do progresso. Felizmente vivemos em um Estado de Direito, no qual os governantes podem muito, mas não podem tudo. Em especial, não podem violar as liberdades garantidas pela Constituição para permitir que alguns poucos privilegiados se beneficiem da falta de opção artificialmente imposta ao consumidor".

Virei fã dessa juíza. :)

RenanSi Mensagens: 50
Sex Out 09, 2015 4:33 pm
O Uber voltou a funcionar no aeroporto de Guarulhos, abri o aplicativo e agora aparece "Bem-vindo ao aeroporto de gru, solicite quando estiver pronto e o seu motorista o encontrará do lado de fora". Como estava sozinho com uma criança de colo e ainda com malas, decidi não arriscar e pedi um táxi pelo 99.

Acabei pagando 195,00(com aquela bendita taxa de retorno).





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio