Novo golpe do app 99 no Aeroporto do Galeão (GIG)

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Ago 02, 2019 9:54 am
Imagem

Muitos brasileiros, infelizmente, não se contentam com um trabalho honesto e querem tirar vantagem de alguma forma ilegal. No passado, tínhamos problemas com taxistas, com taxímetros adulterados, carros piratas e serviço ruim. Agora, com os apps de transporte, temos problemas com vários golpes que acontecem, principalmente em locais de grande movimento, como aeroportos. Como viajo bastante, sempre tentam aplicar golpes em mim, e o mais novo começou a acontecer em agosto de 2019.

Leia também: Uber x Cabify | Quais as diferenças e qual é a melhor opção?

O golpe é o seguinte: você abre o app, pede o carro, e imediatamente a corrida é aceita e o motorista aparenta estar no mesmo local que você. É tudo em questão de poucos segundos. Você pode procurar, mas não vai encontrar o carro, pois isso é uma alteração no GPS para fingir que o carro está em um lugar que não está. Isso aconteceu 5 vezes seguidas comigo no Aeroporto do Galeão (GIG).

Leia também: Playlist do Spotify para a sua viagem de carro

Em todas as vezes, mandei mensagens e fui ignorado. Liguei e também fui ignorado. Claro, afinal, é um golpe. O passageiro precisa então cancelar a corrida e pagar os R$ 4,00 de taxa de cancelamento. Outro golpe recente é o treme treme, que faz alteração na quilometragem, e a corrida fica muito mais cara sem o passageiro perceber.

Outros golpes que já tentaram aplicar comigo no aeroporto:
- Motorista aceita a corrida e nunca aparece. A lógica é a mesma: esperar o passageiro cancelar para ser cobrada a taxa;
- Motorista diz que o pedágio não foi incluído por um erro. No 99, o valor do pedágio só entra após finalização da corrida.

Na sexta tentativa, conheci um carro. Nessa rota, do aeroporto até a minha casa, a diferença do 99 para o Uber é de uns R$ 20,00, por isso sempre dou preferência ao 99. Entretanto, estou começando a mudar de ideia, pois estou percebendo muitos problemas. Já recebi também a informação de que para ser um motorista do 99 as exigências são menores do que para ver um motorista da Uber. Já teve gente presa por ensinar como aplicar fraudes.

Quando aconteceu esse problema, comentei em nosso grupo de WhatsApp, e algumas pessoas relataram já terem passado por isso. E a empresa, o que faz?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Ago 02, 2019 10:09 am
99 é o barato que sai caro....

mas de qualquer modo, já tentaram aplicar esse mesmo golpe comigo em Roma, com o Uber, o cara nunca aparecia no lugar onde estava e aceitava todas as corridas, e só tinha ele no "local"...a Uber estornou tudo....eles usam um sistema chamado fakegps no android para fingir que estão no aeroporto.

spektrum Mensagens: 224
Sex Ago 02, 2019 11:20 am
Aconteceu comigo em GRU. Por 2x eu chamei no app da 99, o motorista aceitava, o carro aparecia na minha frente de acordo com o GPS, nenhum carro vinha de fato, não respondia as mensagens e então eu tinha que pagar a taxa de cancelamento. Isso levou mais de meia hora. No fim das contas peguei um táxi pq estava atrasado.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Ago 02, 2019 11:38 am
A diferença entre o 99 e o Uber pra mim é sempre baixa, mas sempre opto pela Uber porque pelo menos o atendimento ao cliente deles funciona. No próprio app você já resolve e é reembolsado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Ago 02, 2019 11:44 am
O atendimento da Uber está rápido demais! Inclusive, fora do horário comercial.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 02, 2019 3:18 pm
Já perdi a conta de quantas vezes o motorista da 99 aceitou a corrida e se mandou para outro lugar...

Mas eu não cancelo a corrida. Chamo o Uber e deixo o motorista da 99 cancelar. Ele que pague a multa. ;)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 02, 2019 5:40 pm
Um absurdo isso.

Tenho usado pouco os aplicativos, mas quando o faço dou preferência para o Uber, pois é mais fácil de encontrar um carro e tem opção de carros melhores quando preciso.

Mas até 1 ano atrás, eu utilizava muito, mas nunca tive qualquer problema com esse tipo de conduta. Uma pena o que está ocorrendo, pois a tendência é parar de utilizar o aplicativo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Ago 02, 2019 5:52 pm
Fui reclamar agora. Pelo menos, devolveram 4 das 5 taxas automaticamente. Uma delas, não sei porquê, foi para análise da equipe.
Olá,

Sentimos muito pelo ocorrido. Como a gente entende a urgência deste tipo de assunto, confirmamos na tela do seu aplicativo, e também através deste e-mail, um reembolso no valor de R$4. Dependendo do ciclo da fatura do seu cartão, ele pode levar até duas faturas para aparecer no seu extrato. Caso tenha usado Paypal, o reembolso leva até 48 horas para ficar visível no seu extrato.

Se possuir quaisquer outras dúvidas ou solicitações, basta acessar as outras Perguntas dentro da nossa Central de Ajuda.
Equipe 99 UAU - Unidade de Atendimento ao Usuário
Espero que eles descontem do motorista, senão o golpe não vai parar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Ago 02, 2019 7:01 pm
Agora olha isso. Nem leram o que eu relatei:
Olá, Gabriel.

Agradecemos o contato e sentimos muito pelo ocorrido.

Analisamos sua solicitação sobre o cancelamento da corrida do dia 01/08, com destino a Península da Barra, Avenida dos Flamboyants - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil. Esta não é a experiência pela qual trabalhamos e já estamos tomando medidas para impedir que isso ocorra novamente.

Para evitar que a taxa de cancelamento ocorra você pode cancelar uma corrida antes de quatro minutos ou depois de 12 minutos que o motorista aceitar a sua corrida. Caso cancele o chamado nesse meio tempo, a taxa será cobrada.

Por este motivo, no caso desta corrida, entendemos que a cobrança é devida.

Na nossa Central de Ajuda mantemos perguntas e respostas atualizadas para você resolver rapidinho suas dúvidas, basta acessar a opção de Ajuda no Menu de Opções do aplicativo.

E conte sempre com o time 99 para esclarecer quaisquer perguntas que você tiver!

Abraços,

Maryanna S.
Equipe 99 UAU - Unidade de Atendimento ao Usuário

Avatar do usuário
iPitas Mensagens: 59
Sex Ago 02, 2019 10:13 pm
Um absurdo, cada dia um golpe diferente nos transportes do RJ





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio