Bate e volta de Orlando para Miami: vale a pena?

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Seg Jul 09, 2012 4:07 pm
Imagem

Os encantos de Miami Beach encantam os brasileiros há anos. Todo mundo já sabe que a cidade oferece muito mais aos seus visitantes do que shoppings. Uma belíssima praia, excelentes restaurantes e vida noturna agitada são algumas das opções. Por isso é grande o número de viajantes que resolve aproveitar a viagem até Orlando para conhecer um pouco de Miami. Mas e o bate é volta, é possível?

De Orlando até Miami são 4 horas de viagem, de carro. Se você dirigir acima do limite e não parar para nada, fará em 3 horas e meia. Vamos fazer o cálculo no pior cenário, com 4 horas para ir e mais 4 horas para voltar.

Vamos supor que você resolva acordar cedo e sair às 9:00. Assim, chegará em Miami às 13:00. E já poderá começar o passeio, escolhendo um dos ótimos restaurantes de Miami Beach.

A parte de compras não vale a pena, pois tem tudo que Orlando também tem. Sendo assim, vale mais a pena aproveitar a cidade.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Miami

Para não ficar muito cansativo, imaginamos que a volta será por volta das 18:00, chegando em Orlando às 22:00. Se você chegar mais tarde vai acabar perdendo toda a manhã do próximo dia em Orlando, pois não conseguirá ter forças para acordar cedo e encarrar um parque.

Sendo assim, serão apenas 6 horas na cidade. Ou seja, você passará mais tempo dirigindo do que realmente aproveitando.
Dará para conhecer apenas o básico de Miami Beach, mais nada.

Vale a pena? Achamos que não. Você perderá 1 dia em Orlando, irá perder muito tempo dirigindo, vai gastar pelo menos US$200 de combustível e não conhecerá quase nada.

Nossa sugestão é que você programe uma conexão na cidade, seja na ida ou na volta. Assim dará para você passar pelo menos um dia e aproveitar muito mais.

Caso você queira conhecer outra cidade, sugerimos destinos mais próximos, como Winter Park, St. Pete ou Clearwater.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

noxer Mensagens: 55
Sáb Jul 14, 2012 12:02 pm
E ainda corre o risco de tomar uma multa na Turnpike...faltando menos de 50km para a chegada, fui pego por um policial que saiu de dentro do mato, em uma baia estrategicamente criada, um buraco camuflado.
Foi cena de filme a perseguição e acabei desistindo e encostando o carro.

Resultado pela alta velocidade: $293 (ao menos cheguei em pouco mais que 3 horas).

TanicaNY Mensagens: 257
Sáb Jul 14, 2012 12:17 pm
Minha recomendacao eh de nunca ultrapassar o limite de velocidade por mais tentador que seja por causa das condicoes da estrada e a qualidade do carro. E nunca fuja de um policial pq ai vc vai dar motivo pra eles pensarem que vc esta tentando esconder alguma coisa no carro ou tem outra razao pra nao levar multa (falta de habilitacao, porte de arma/drogas, alcool, ou coisa pior).

viajante Mensagens: 1090
Sáb Jul 14, 2012 12:18 pm
Além do esporro que deve ter tomado, certo?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Jul 14, 2012 1:16 pm
Mas que a maioria dos americanas andam acima da velocidade, isto eu tenho certeza. Nesse trajeto, ao andar no limite, pode ter certeza que você será ultrapassado a viagem inteira.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Jul 11, 2013 7:44 am
O grande segredo desta estrada é seguir o fluxo e andar sempre junto com outros carros. Se passar a velocidade sozinho, a chance de ser parado é grande, agora um conjunto de carros nao já problema. O caso é que da vontade e confiança de acelerar, já que a maioria vai além do limite, mas é bom nao se empolgar...

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Qui Jul 11, 2013 8:00 am
Pessoal vai sempre bem além. Já vi vários caminhões passando voado.
Se for 65 tu pode ficar em 70 sem problemas.

--
Using Tapatalk

enricobergamo Mensagens: 21
Seg Out 27, 2014 9:10 am
Em primeiro lugar, desculpe por "ressucitar" este tópico, mas acho que é sempre válido apresentar outras óticas para um caso.

Estive em Orlando pela primeira vez em Janeiro/Fevereiro deste ano com um amigo e estavamos meio desanimados em fazer um bate e volta para Miami justamente por termos lido este tópico no hotel na noite anterior, mas resolvemos fazê-lo mesmo assim.

Acordamos as 4h da manhã, e após alguns Oreos com Nutella, restos de KFC da noite passada e 1 latinha de Monster, caimos na Turnpike. Tivemos a sorte de pegar Miami com 35º e um céu completamente sem nuvens das 8h40 até as 16h. Paramos o carro na garagem da 7th Street e não saimos da praia de South Beach em momento algum.

Estou voltando para Orlando no Black Friday com mais dois amigos e este bate e volta já está no roteiro novamente. Acho que para quem estiver em Orlando com a família pode até ser um tiro no pé, mas em amigos realmente vale a pena e recomendo a todos. Deixe para se sentir cansado quando voltar para o Brasil :)

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Out 02, 2015 10:07 pm
Em família é puxado.
O pessoal corre bem, mas eu cruzei com ao menos 5 polícias, paradas com radar.
Vocês estão dando sorte de não serem parados, eu nem arrisco, sinceramente vocês também não deveriam

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Out 03, 2015 9:00 am
Acho que não teve uma única vez que não vi gente parada no trajeto por alta velocidade.





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio