Como é viajar para Orlando com um bebê

Troca de informações gerais sobre a cidade.
Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Sex Out 05, 2012 7:10 pm
Como é viajar para Orlando com um bebê

Essa viagem rumo à Flórida foi a 1ª viagem de avião da minha filha. Ela completou 1 aninho dia 1 de setembro e dia 10 embarcamos rumo à Fort Lauderdale. Não é uma bebezinha mais, mas ainda é minha bebê :)

Podemos dizer que o voo foi a parte mais difícil da viagem. Para começar somos caipiras de São José do Rio Preto (SP) e tivemos de sair de SJP para GRU às 17h35, depois de GRU para Newark as 21h10 e finalizando com a ida a FLL às 10h00 e chegando às 12h30.

Muitas horas que cansaram a todos, principalmente minha esposa, que ainda amamenta ela exclusivamente com leite materno.

Eu havia reservado os assentos 31AB para a ida no 767 da United, pensando ser uma 1ª fila, isto vendo no mapa do site da companhia aérea era o que parecia. Pobre engano, a 1ª fila era 28 se não me engano, então voamos com ela no colo mesmo. Reclamei com aeromoça que disse que essa aeronave tinha o mapa diferente do apresentado no site.

Chegando lá, ela se adaptou bem, estava sempre animada, começou andar desbravando o quarto do hotel em FLL mesmo. Por sorte e graças a Deus não tivemos nenhum inconveniente como dores, febres ou resfriados.

Fizemos uma programação mais leve com ela, respeitando horários de sono à tarde e à noite.

Reservei hotéis com cozinha, onde pudemos fazer a papa dela, pois ela não gosta nada de papas industrializadas, mas posso dizer que agora ela descobriu o mundo das "porcarias". Nunca havia comido batata frita, chocolate, sorvete e bolachas. Como estávamos com um casal de amigos com uma filha de 2 anos no grupo, elas brincavam juntas e ela provou tudo o que a outra comia e adorou. Sabíamos que isso iria acontecer e demos muitas risadas de tudo.

A primeira compra importante lá foi um carrinho leve, tipo guarda-chuva que não tínhamos ainda. Foi muito útil nos shoppings, parques e ela conseguia até tirar umas sonecas nele.

Os parques Disney são muito bons até para os bebês. O Baby Care Center é um oásis para os pais. Os 4 parques do complexo oferecem este espaço confortável, grande, limpo e equipado para os pais trocarem, darem comida, mamadeira e até descansarem do sol forte e da confusão dos parques. Sem estes espaços com certeza aproveitaríamos menos os parques, pois o sol forte incomoda e cansa as crianças menores.

Quanto a brinquedos, sabia que ela pouco aproveitaria. Fomos com ela no carrossel e Small World do M.K., Nemo do Epcot, Mupts 3D, Fantasmic do Hollywood, Rei Leão do A.K. e em algumas horas deixávamos ela com a sogra para ir sozinhos em alguns outros.

Aproveitamos para passear e tirar muitas fotos com os personagens que ela adorava. Os dias que mais conseguimos aproveitar foram quando fomos aos parques no fim da tarde, já com sol se pondo. O sol e o calor de setembro são grandes inimigos dos mais sensíveis.

Fomos em 2 almoços com personagens que foram muito bons também.

O voo da volta foi mais tranquilo, fizemos todo o percurso reverso, FLL - EWR, e depois GRU e por fim SJP. No trecho maior entre Newark e Guarulhos consegui reservar a fileira 16, esta sim uma primeira fila confortável e com direito a bercinho, onde a pequena veio dormindo melhor que o pessoal da executiva logo à frente.

Os voos foram longos, pois não consegui melhores opções quando emiti as passagens pelo TAM Fidelidade com a pontuação mínima. Com certeza um voo direto pra MIA ou MCO seria perfeito, mas estavam muito caros. Foi cansativo, mas hoje posso dizer que foi suportável.
Fizemos uma viagem bem light quando comparamos a viagens anteriores que íamos sozinhos e ficávamos mais de 10h nos parques, comendo só fast foods e sem preocupações com sol, chuva ou clima, mas tudo isso já era esperado.

Separei algumas fotos para ilustrar tudo que foi dito acima.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como um pai de primeira viagem acho que foi uma viagem muito proveitosa. Minha filha se desenvolveu bem lá, aprendeu bastante coisa e acho que se ela não guardar na memória, as fotos a ajudarão a lembrar dessas férias maravilhosas.

Espero poder voltar muitas vezes lá com ela e poder cada vez curtir um pouco mais da Terra da Magia!

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Sex Out 05, 2012 8:25 pm
Boa Papai coruja! Meu pequeno tá com 3 anos e faz 4 em fevereiro, só criei coragem de ir agora em março com ele mais crescidinho

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 05, 2012 10:09 pm
Meu filho esta com 1 ano e 6 meses e em novembro ele sua terceira viagem ao exterior. Iremos a California e Las Vegas.
Quando no ano passado inventamos de leva-lo por uma maratona de 17 dias por 3 paises da Europa aos 7 meses , achei que ficariamos limitados.
Estava enganado .
Levamos um carrinho com reclinacao de 100% e digo que nao nos limitou em nada , tirando talvez algumas paradas para trocar fraldas durante o dia.
Este ano , ja com 1 ano e 5 meses , o levamos para mais 2 semanas pela Russia e Dubai. Ele ja interage bem mais e dorme menos . No aviao ja nao foi tao facil , pois ele ja esta grande demais para o bercinho e ele insistia em passear por toda a aeronave rs rs .
Levamos outra vez um carrinho com reclinacao total para o conforto dele. Alimentacao nao eh problema pois ele ja come normalmente. Inclusive todas as porcarias que os pais adoram rs rs .
Existem , claro , pequenos contratempos, como subir e descer escadas com o carrinho , mas nada que tire o prazer de estar com a familia .
A unica parte mais estressante eh mesmo longo tempo de voo ( 14 horas ate Dubai) , em compensacao temos direito a todas as prioridades do mundo . Sejam em filas de imigracao , check in , etc... Na Emirates ele foi tratado como um rei . Ganhou kit de conveniencia , brinquedos , cobertores (para levar de cortesia) , alimentacao especial e ate foto polaroide com porta-retratos.
Posso dizer que o X das questao eh o carrinho. Tendo um que o deixe confortavel , ele em nada nos atrapalha .

epicorj Mensagens: 278
Dom Nov 03, 2013 3:43 pm
Muito legal esse baby care center! Já fui mais de 10 vezes para Orlando e nunca tinha reparado.
Vou levar o meu bebê de 5 meses, voo Gig x Clt x Mco pela USair. Consegui emitir executiva ( pelo Victoria da Tap). Acredito que não devo ter problemas no voo pois o muleque dorme bem a noite. Vou ver se a USair tem esse lance do berço que é bem interessante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Set 08, 2014 11:18 am
Eu fui no verão e não recomendo. É calor demais até para adultos, que dirá para os bebês.

epicorj Mensagens: 278
Ter Set 09, 2014 9:16 pm
Como fui em novembro, estava frio e o parque vazio.
No verão deve ser complicado mesmo...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 09, 2014 9:22 pm
Eu fui uma vez em agosto para nunca mais, com ou sem bebê.

felipem2758314979 Mensagens: 9
Ter Mai 09, 2017 9:55 am
Com bebe de colo vocês alugam carro, andam de taxi/uber?

Como o pessoal costuma fazer?

Bom dia!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Mai 09, 2017 10:04 am
Carro sempre, ué. Um bebê não altera em nada a rotina de locomoção. Na Flórida, o aluguel do carro é fundamental.





Booking.com

Voltar para “Informações gerais sobre Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio