Onde se hospedar em Lisboa: Hotel da Estrela

Troca de informações e matérias de hotéis em Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 27, 2016 4:47 pm
Imagem

Visão geral

O Hotel da Estrela é um hotel boutique extremamente charmoso, localizado em um ponto central de Lisboa. A proposta é totalmente original, trazendo de volta o espírito das antigas escolas, de forma a oferecer aos hóspedes uma experiência única e diferenciada.

O edifício do hotel já abrigou uma escola no passado e está localizado ao lado da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Por isso, não é raro encontrar estudantes de hotelaria nas redondezas, até mesmo porque o hotel oferece oportunidade para que alguns deles coloquem em prática seus conhecimentos. Mais do que uma aparência, o Hotel da Estrela realmente atua para disseminar o conhecimento e permitir a formação de pessoas capacitadas a atuar no ramo do turismo e da hotelaria.

O sentimento de se hospedar no hotel é muito bom, pois evoca lembranças do período em que íamos à escola. Os quadros negros estão por todos os lados e a decoração foi cuidadosamente elaborada inclusive com artigos da época em que o local abrigava uma escola.

O Hotel da Estrela é de propriedade do Thema Hotels & Resorts, que reúne alguns dos melhores e mais emblemáticos hotéis de Portugal, sempre visando oferecer luxo, requinte e charme aos hóspedes, aliado a um atendimento especializado e impecável.

Ele também é integrante do seleto grupo do Small Luxury Hotels of the World, que reúne alguns dos mais charmosos e exclusivos hotéis do mundo. São mais de 520 estabelecimentos em todo o mundo, cuidadosamente escolhidos de forma a garantir que o hóspede sempre encontrará um nível diferenciado de luxo e conforto, transformando a hospedagem em um evento inesquecível.

O charme está em todos os lugares. Cada recanto possui um detalhe único, que deixa o ambiente muito aconchegante e charmoso. Ao chegarmos ao hotel nos deparamos com dois confortáveis sofás e ao fundo duas mesas, que lembram aquelas utilizadas pelas diretoras das escolas. Atrás destas mesas estão dois quadros negros onde são inscritas belas e alegres frases. Quando estivemos lá as mensagens eram alusivas à Páscoa, que foi comemorada naquela semana.

O hotel possui apenas 19 quartos e suítes, sendo todas as acomodações muito espaçosas e confortáveis, e a mesma atenção aos detalhes que vimos na recepção também está presente nos quartos, que oferece um ambiente intimista, e ao mesmo tempo alegre e acolhedor.

Imagem

Imagem

Exemplo de distâncias:
Distância até o Aeroporto de Lisboa: 25 minutos de carro.
Distância até a Praça do Comércio: 15 minutos de carro.
Distância até a Torre de Belém: 15 minutos caminhando.

Hospedando-se no Hotel da Estrela você não estará próximo das principais atrações, mas ficará em um ponto central que permite o rápido aceso a qualquer parte da cidade.

Um benefício da localização é estar em um ponto calmo e tranquilo, que assegura momentos de relaxamento, mas que ao mesmo tempo está a apenas alguns poucos minutos de todo o agito e vibração de Lisboa.

Preços

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações, serviços e localização oferecidos. Uma viagem sempre fica melhor quando no final do dia você retorna para um hotel charmoso para dormir em um quarto aconchegante, amplo, bonito e cheiroso. E o melhor de tudo, pagando um preço extremamente justo por aquilo que você está recebendo.

Suas diárias a partir de 100 euros permitem a hospedagem em um dos mais charmosos e elegantes hotéis de Lisboa.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.hoteldaestrela.com/pt/quartos

Check-in / Check-out

A recepção é muito bonita e confortável. Enquanto você aguarda pelo check-in as demais pessoas podem descansar tranquilamente nos confortáveis sofás. O ambiente amplo, bem iluminado e arejado proporciona uma excelente primeira impressão e a certeza de se estar chegando em um hotel diferenciado.

Em poucos minutos os procedimentos burocráticos estavam concluídos e fomos até o nosso confortável quarto. Como é comum em Portugal, o hotel não presta auxílio com as bagagens, mas possui elevador em todos os pisos, o que torna extremamente fácil levar as malas até sua acomodação.

Imagem
A recepção.

O check-out foi extremamente ágio e rapidamente já estávamos liberados.

Quarto

Todos os quartos são charmosos e elegantes. Ficamos hospedados no quarto Classic e gostamos muito. O tamanho é ótimo, a cama confortável e o carpete imitando lousa, um detalhe fantástico. Sem dúvida conseguiram reunir em um único ambiente uma proposta moderna, com objetos e decoração que fazem referência à vida escolar. Os quartos são equipados com ar condicionado, telefone, TV a cabo, frigobar, cofre e rede Wi-Fi.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é muito amplo e com decoração elegante. O hóspede tem à sua disposição uma agradável banheira, que também possui um chuveiro. Além disso, a grande bancada permite acomodar todos os itens pessoais.

Os amenities são de ótima qualidade e são repostas diariamente. As cores claras e o acabamento refinado deixam o local único e acolhedor, sendo perfeito para momento de relaxamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

O Hotel da Estrela não possui estrutura de lazer, em virtude da própria construção do edifício no qual está instalado. Entretanto, durante nossa estadia, não percebemos tal característica como um inconveniente. Além disso, os quartos amplos e charmosos convidam ao descanso e oferecem ao hóspede todos os itens de conforto necessários.

Há uma bela área externa, perfeita para relaxar e apreciar a natureza. Um verdadeiro oásis em plena Lisboa!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurante

O Hotel da Estrela oferece aos seus hóspedes o restaurante Cantina da Estrela, um lugar acolhedor, com decoração mesclando itens tradicionais do ambiente escolar com objetos de decoração contemporâneos.

Pela manhã é servido aos hóspedes um farto e variado café da manhã, que é a melhor forma de se começar o dia. O horário é de 08:00 às 10:00.

Veja fotos do café da manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

À noite o restaurante Cantina da Estrela oferece um sistema interessante e curioso. Confiando na qualidade dos pratos e na excelência da comida, os hóspedes são convidados a pagar o que considerem justo. São fixados apenas um valor mínimo e outro máximo, podendo-se escolher qualquer quantia. Isso demonstra a preocupação com a qualidade, tanto dos pratos como do atendimento.

Imagem

Imagem

Outra proposta interessante são os piqueniques que podem ser reservados com antecedência. Na primavera e no verão o hóspede pode encomendar uma cesta, repleta de bebidas e pratos típicos. Nesse caso, basta se dirigir aos belos jardins, abrir uma colorida toalha e usufruir do sossego de um piquenique completo e requintado.

E para quem quer apenas alguns momentos de descontração, pode aproveitar o Honesty bar, onde o próprio hóspede se serve e anota o consumo. No mesmo local se encontra um computador à disposição e sem qualquer custo adicional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Os funcionários são educados, sempre à disposição para atender às suas solicitações, seja a reserva de um restaurante, seja dicas de passeios.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento próprio ao custo de 15 euros a diária.

Redes sociais

O Hotel da Estrela é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/Hotel-da-Estrela-203688246438020
Instagram: http://www.instagram.com/hoteldaestrela

Conclusão

Um hotel extremamente charmoso, elegante e diferenciado. O quarto é muito confortável e amplo, proporcionando momentos de descanso e relaxamento. A decoração inspirada nas antigas escolas é peculiar e reconfortante, evocando memórias de momentos pelos quais passamos em nossa vida escolar. Tudo isso, aliado ao atendimento primoroso e à atenção aos mínimos detalhes, tornam este um dos hotéis mais interessantes de Lisboa.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou no Hotel da estrela Gostou do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 27, 2016 4:48 pm
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Hotel da Estrela: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/portugal/hotel-da-estrela-small-luxury-hotels-of-the-world

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Patricia Mensagens: 2384
Qua Abr 27, 2016 5:49 pm
Parece bem aconchegante! Adorei essa opção ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 27, 2016 5:54 pm
Linda decoração! Adoro quando os hotéis "contam uma história" e possuem uma temática!
Realmente uma ótima opção.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 27, 2016 6:07 pm
Bem diferente!

E a chancela SLHW sempre eh garantia de qualidade.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 28, 2016 9:52 am
Esse hotel é muito bacana. O ambiente é descolado e aconchegante. Uma ótima opção em Lisboa, principalmente para quem quer fugir de uma proposta padronizada e procura algo diferenciado.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio