Aluguel de carro barato no Rio de Janeiro

Troca de informação sobre meios de transporte no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Dez 30, 2015 8:38 am
Imagem

O carro é a melhor maneira de se locomover na maioria das cidades brasileiras, seja pelo conforto, rapidez, segurança ou pelo transporte público deficiente. Além disto, quando viajamos queremos explorar os mais variados locais, precisando muitas vezes de um carro.

No Rio de Janeiro há vantagens e desvantagens ao alugar um carro. Para começar, dependerá de onde você irá se hospedar. Na Zona Sul, por exemplo, é fácil usar o transporte coletivo, principalmente o metrô, fugindo dos horários de pico para evitar a lotação. Entretanto há muitos programas legais para fazer que são longe, como algumas praias. Você também pode alugar um carro para curtir as cidades da Região dos Lagos ou para subir a serra.

Se você estiver hospedado na Barra da Tijuca, o carro torna-se bem interessante, pois as distâncias são todas grandes. A grande verdade é que não existe certo ou errado, dependendo principalmente do foco da viagem e da localização do hotel.

Leia também: Vale a pena alugar um carro no Rio de Janeiro?

Caso você decida alugar um carro barato, nossa recomendação é a Rentcars, que é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Nossa sugestão de roteiro é combinar a viagem ao Rio de Janeiro com a cidade de Búzios, que é charmosa e bonita, sendo o destino mais procurado pelos cariocas no litoral do estado, principalmente durante o verão. Se você quer praias perfeitas, com mar caribenho, Arraial do Cabo é uma excelente escolha.

Ainda no estado, os destinos de serra mais interessantes são Petrópolis, Teresópolis, Penedo, Visconde de Mauá, Itaipava e Itatiaia. Você pode alugar o carro no Aeroporto do Galeão e ir direto para outra cidade, ficando depois alguns dias no Rio de Janeiro.

Ficou com alguma dúvida? Pergunte que o Ajudante responde.

Boa viagem!

E você, conhece o Rio de Janeiro? Alugou um carro? Achou válido? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 30, 2015 4:30 pm
No Rio de Janeiro, principalmente no verão, deixar para reservar na hora costuma ser um péssimo negócio. O ideal é se planejar e reservar com antecedência.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 30, 2015 9:21 pm
Estou com uma reserva justamente para ir a Búzios.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jan 12, 2016 4:36 pm
Só vale mesmo para quem quer conhecer as cidades do litoral.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
rodlm Mensagens: 137
Qui Fev 04, 2016 4:51 pm
Duas dicas:

No Rio não deixe de alugar carro com ar condicionado, mesmo que seja no inverno, pois o calor é sempre intenso, sem falar na sensação maior de segurança, andando sempre com os vidros fechados.

Se o objetivo for visitar a Região dos Lagos, sendo feriadão ou datas especiais, sugiro alugar um carro automático, pois o trânsito tem ficado péssimo até aquela região. No último Reveillon (2015/2016) fui do Rio para Rio das Ostras no dia 31/12, e levei "apenas" 9h pra chegar... o retorno foi tão ruim quanto, voltamos dia 03/01 e levamos 8h pra chegar no Rio. Esse trânsito literalmente acabou com a "viagem". Acho que só não foi pior porque estava com o carro do meu pai que é automático, pois a soma de engarrafamento de 8h/9h + embreagem e câmbio manual, vai deixar qualquer um moído. Pense bem antes de se programar para conhecer essa região, mas vale muito à pena se estiver curtindo férias e for no meio da semana, pois todo fim de semana o trânsito é a mesma porcaria. Búzios e Arraial do Cabo são incríveis...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Mar 04, 2016 9:39 am
Dica que dou é tomarem cuidado com o trânsito, pois é pesado mesmo, até aos finais de semana. Estacionamento em Leblon e Ipanema é praticamente um assalto, kkk.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio