Transporte - Aeroporto Tom Jobim (Galeão - GIG)

Troca de informação sobre meios de transporte no Rio de Janeiro.
Nishan Mensagens: 1627
Qui Ago 09, 2012 11:04 pm
Menos !! R$90,00 ida e volta. Eu acho o tempo muito apertado para se ir até a Zona Sul, visitar algo e retornar ao aeroporto.

Você deixará as suas malas na MALEX ? Se vier de TAM é só ir até os armários deles no lado de fora do terminal, mas se vier pela TPS-1 terá que perder tempo se dirigindo até o TPS-2 para deixá-las por lá.

Pode não parecer grande coisa, mas se for pra sair do aeroporto (até porque não há nada para se fazer por lá) neste intervalo de tempo que você tem, vá para o Ilha Plaza ou caminhe por alguma das calçadas a beira mar da Ilha do Governador. O tempo gasto de/para o aeroporto será bem menor.

epicorj Mensagens: 278
Qui Ago 09, 2012 11:11 pm
A minha dica é a seguinte: ligue para a JB taxi. Eles tem pontos em diversos lugares no RJ, e tem um ponto na ilha do governador. Em menos de 5 minutos o taxi chega. Assim que entro na fila da alfandega , já ligo para JB. E o melhor, no trajeto galeão - casa vc tem 20% desconto no pagamento em dinheiro.
Já utilizei de madrugada, e durante dia e no máximo que demorou para chegar foram 10 minutos.

eversonluiz777 Mensagens: 48
Sáb Ago 11, 2012 1:49 am
@Nishan - Isso, vou desembarcar e embarcar no terminal 2 pela TAM.
Nem sabia que existia essa empresa chamada MALEX.
A TAM tb oferece armários?

@epicorj - vlws pela dica do taxi =)

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Ago 11, 2012 4:11 pm
As empresas não oferecem armários. A guarda da bagagem é de responsabilidade do passageiro e a única empresa presente no GIG que faz este serviço é a Malex. O guichê de atendimento deles localiza-se do lado de fora do TPS-2 ao lado dos armários.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 10, 2014 5:21 pm
Veja como o Galeão ficará após as obras da empresa que assumiu as operações:

http://www.riogaleao.com/institucional/projeto-rio-galeao/" onclick="window.open(this.href);return false;

OBS: O vídeo contém cenas fortes para arquitetos......não recomendado, sob pena de mal súbito... :o

leticiasf Mensagens: 323
Seg Abr 24, 2017 6:15 pm
Pessoal, comprei passagem na PromoBug da Delta na Executiva e como o voo parte de Rio/GIG tenho algumas dúvidas?

1) Os horários de voos de Floripa para o Rio são péssimos, ou início do dia ou início da noite (não quero arriscar), horários melhores só com conexões e chegando pelo Santos Dumond! Qual a maneira mais econômica e segura para ir do SUD ao GIG? O tal do Frescão? Preferência por alguma dessas linhas ou dá tudo na mesma?

Linha 2018 - Aeroporto Internacional do RJ/Alvorada (Via Orla da Zona Sul)
Linha 2101 - Aeroporto Internacional do RJ/Aeroporto Santos Dumont (Via Linha Vermelha e Perimetral)
Linha 2145 - Aeroporto Internacional/Aeroporto Santos Dumont (Via Av. Brasil e Av. Pres. Vargas)

2) O voo para Atlanta parte as 22h50m, a partir de que horas consigo fazer o check-in??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 24, 2017 6:46 pm
1) Melhor maneira é Uber ou Cabify. Frescão é econômico, mas lento demais.

2) Normalmente 3 horas antes do voo decolar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 24, 2017 7:51 pm
Onibus, nem pensar..alem de demorar tem risco de ser assaltado...Melhor eh o Gabriel falou. ...Delta abre o check-in 3 horas antes , la pelas 19:30, mas cheque antes disso....Melhor sair de SDU no maximo as 16:30....chegou muito cedo em GIG???? Sem problema, la pelas 19:45 vc estara Na sala VIP, afinal vc viaja de executiva....
Acredite que nao existe limite para a audacia da PM do Rio em fazer blitz Na hora do rush Na entrada da Ilha...Nem para a imbecilidade de movimentos para fecharem o transito porque serviram cafe frio Na obra e os peoes ficaram p***

leticiasf Mensagens: 323
Seg Abr 24, 2017 8:39 pm
O horário que mais me agradou chega no SUD lá pelas 15:30... dá e sobra, eu acredito!!
Minha preocupação maior é com a segurança mesmo e não valores...
Consigo chamar o Uber e Cabify do desembarque do aeroporto ou preciso ir para um local mais distante??? ... aqui em Floripa é meio tenso, já teve taxista atacando Uber no aeroporto...

Toda essa preocupação é só na ida mesmo, na volta eu chego por GRU, daí os horários são melhores!!! ;)





Booking.com

Voltar para “Como se locomover no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio