Shuttle Rio

Troca de informação sobre meios de transporte no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Jul 22, 2012 11:29 pm
Imagem

No Brasil quando pensamos em uma forma de ir de casa (ou hotel) até o aeroporto, vem a nossa cabeça logo 3 opções: Carro, táxi ou ônibus. Em outros países, e agora também no Rio de Janeiro, há outra opção: Serviço de shuttle ou van compartilhada.

Este serviço é muito comum e usado por milhões de pessoas por ano nos aeroportos dos Estados Unidos, mas no Brasil ainda não é muito conhecido. Nas minhas viagens quase sempre acabo optando por ele devido ao preço e comodidade. Muitas vezes acabo gastando ? do valor de uma corrida de táxi até o hotel. Com relação aos ônibus e trem/metro, as vans têm a vantagem de lhe deixarem exatamente no local que você deseja ir.

Na minha última viagem tive a oportunidade de experimentar os serviços da Shuttle Rio, uma empresa que surgiu há 4 anos atuando neste mercado até então não explorado de shared-vans aqui no Brasil.

As reservas são feitas no site da empresa, onde você pode conferir os hotéis que eles atendem, assim como os preços cobrados. É possível tanto reservar partidas dos aeroportos como dos hotéis. O Shuttle Rio atua nos aeroportos do Galeão (Tom Jobim) e Santos Dumont transportando passageiros para os hotéis da Zona Sul (Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado) e Zona Oeste (Barra da Tijuca). Os valores cobrados são os seguintes:

Galeão / Zona Sul ou Zona Sul / Galeão: R$20,00 por pessoa.

Galeão / Barra ou Barra / Galeão: R$25,00 por pessoa.

Santos Dummont / Zona Sul ou Zona Sul / Santos Dumont: R$20,00 por pessoa.
Exceção para os bairros do Leme e Copacabana, onde o valor é de R$10,00.

Marquei com o Shuttle Rio para ir do Leme Othon Palace até o Galeão às 16:15. Na hora exata a van chegou ao hotel e após acomodar as minhas malas, entrei no carro.

A van estava cheia, com os seus 12 lugares ocupados somente por estrangeiros. Parece que os brasileiros ainda não descobriram o serviço. Como eu fui o último passageiro da van, seguimos viagem direto para o aeroporto.

Veja fotos da van.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passamos pelas principais vias da cidade e encontramos as ruas quase sem trânsito em uma tarde de sábado. Chegamos ao Galeão em um pouco mais de 30 minutos. Ou seja, pela metade do que um táxi comum cobra e do tempo gasto em um dos ônibus que fazem o trajeto Zona Sul / Galeão, fomos até o Galeão com comodidade e rapidez.

Agora, além de utilizar esses serviços no exterior, temos a opção de utilizá-lo aqui no Rio de Janeiro também. Fácil, prático e principalmente barato.

Recomendo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Boli51 Mensagens: 61
Qui Set 13, 2012 11:16 am
Vou chegar no Galeao dia 9 de dezembro e experimentar o servico do Shuttle. Se for bom depois informo aqui, se for mal bato no motorista :lol:
Depois que andei numa daquelas vans malucas :o , de Parati ao Rio, até hoje me admiro como é que nao morremos. Além de loucos, sao mal-educados e "mautoristas". :roll:

Boli51 Mensagens: 61
Seg Fev 04, 2013 5:06 pm
Eeeta decepao!

Tentei fazer reserva na Shuttle Rio direto no site mas nao consegui. Fiz entao contato com o Sergio Nogueira no dia 13.09.2012 que me disse como eu poderia fazer reserva por email.

No dia 06.12.2012, por email, fiz nossas reserva e fiquei aguardando confirmacao como o Sergio Nogueira informou.
No mesmo dia mandei mais um email fazendo uma pergunta.

Nenhuma resposta nesse dia.

No dia 07.12. mandei um email direto para o Sergio Nogueira reclamando da falta de confirmacao do setor de reservas e pedindo ajuda pois queria saber se a reserva estava OK.

Nenhuma resposta.

No dia 08.12. mandei outro email para o Sergio Nogueira. Transcrevo:
"Sergio, já estou saindo para o aeroporto e ninguém responde ao meu email, nem vc nem a reserva. Pena pois toda essa viagem está sendo documentada para o "Falando de Viagem".

No dia 09.12. chegando no Galeao fomos procurar se alguém da Shuttle Rio estava nos esperando.

Ninguém.

Saimos pelo aeroporto perguntando a todo mundo onde era o guiche da Shuttle Rio para podermos nos apresentar.

Inacreditável, mas ninguém nunca ouviu falar em tal firma. Depois de uma hora rodando, desistimos. Pegamos um táxi e rumamos para o Leblon.
No caminho, ao pararmos em um sinal, olhei para o lado e o que vejo: um minibus da Shuttle Rio. Isso quer dizer que a firma existe mas a confirmacao da reserva ou uma resposta do Sergio Nogueira estou esperando até hoje.

Para quem queria fazer um teste, tanto pessoal como para o FV, a experiencia foi negativa.
Nota ZERO :evil:

tathce Mensagens: 33
Dom Jul 27, 2014 7:43 pm
Minha experiência com o Shuttle Rio:

Fiz minha reserva diretamente no site dia 02 de junho. Logo me enviaram o voucher por e-mail confirmando os dados direitinho para a data de hoje.

Cheguei no Galeão por volta de 6h30am e tive que aguardar pois os serviços só começam a funcionar a partir de 8hs. Fiz conforme as instruções enviadas. No ponto de encontro logo apareceu um rapaz que percebi que aguardava o mesmo serviço,era grego,realmente o serviço é bem recebido lá fora.

As 8hs em ponto o Willian,o motorista muito prestativo chegou e nos levou ate ao nosso hotel.

Gostei muito do serviço e recomendo para quem quer um bom serviço e gastar pouco.

duuhhh16 Mensagens: 6
Dom Jan 11, 2015 10:48 pm
Minha experiência foi ótima.

Fiz a reserva pelo site, no mesmo dia já recebi os vouchers, no dia que cheguei ao Galeão no horário marcado estava o funcionário da shuttle rio esperando, no qual nos levou para o hotel em copacabana que saiu bem mais barato pelo shuttle rio do que fosse pegar um taxi do galeão a copacabana.

No dia e horário combinado para o volta do hotel ao galeão o funcionário chegou com a van no horário combinado.

Recomendo muito a Shuttle Rio.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Jan 12, 2015 12:52 am
Fico meio receoso em utilizar o Shuttle Rio novamente. Ano passado quase perdi o meu vôo devido a falta de planejamento e profissionalismo deles. Com tantas obras e mudanças no trẫnsito na cidade eles fizeram o mesmo cálculo de sempre de 3 horas de antecedência para se chegar no Galeão. Pior que isso, ainda atrasaram para me buscar. Resultado: cheguei ao Galeão faltando 25 minutos para encerrarem o check-in. A minha GRANDE sorte é que ao sair da Zona Sul o trânsito estava incrivelmente livre no final Túnel Rebouças e por toda a Linha Vermelha na parte da noite.

Por um aperto desses eu nunca mais quero passar, daí a mínha dúvida entre escolher ou não o Shuttle Rio. Só se for com 4 ou 5 horas de antecedência para o meu vôo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 12, 2015 2:54 am
Diante dos relatos fiquei com vontade de experimentar, mas não ainda 100% convencido. Vamos ver se até o final do mês testemunhos relatos atuais.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio