Quantos dias ficar em Atlanta, nos EUA?

Troca de informações sobre Atlanta.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jul 30, 2015 9:20 am
Imagem

Atlanta é um dos destinos mais completos e surpreendentes dos Estados Unidos. Com uma interessante mistura de atrações culturais, excelentes opções de compras e deliciosos e sofisticados restaurantes, não é difícil o viajante se impressionar com o tanto de coisas a se fazer na cidade. Por isso, é preciso se planejar, com data para ir e para voltar. Você está com dúvidas sobre o tempo ideal? Vamos te ajudar!

Atlanta está em uma localização estratégica e é servida por voos diretos da Delta Air Lines, partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro. É possível ficar pouco tempo, dando uma esticada na cidade antes de partir para seu destino final nos Estados Unidos, como também é possível fazer uma incursão mais aprofundada pela capital da Georgia. Qual será o tempo ideal?

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Há muito o que fazer em Atlanta. Só o World of Coca-Cola, atração dedicada à marca de bebidas mais famosa do mundo, ocupa pelo menos meio dia. E ainda tem o tour pela sede da CNN, o Centennial Olympic Park, o High Museum of Art, o Martin Luther King Memorial, o Georgia Aquarium, entre outros. Some a isso alguns dos melhores restaurantes dos Estados Unidos e ótimas opções de compras, como o shopping Lenox Square Mall, e o North Georgia Premium Outlets, nos arredores do município.

Tempo mínimo recomendado

4 dias. Como há o dia da chegada e o dia da partida, você terá 2 dias completos e 2 pela metade. É pouco, mas pode ser uma opção. Neste tempo, recomenda-se visitar o World of Coca-Cola, escolher duas dentre as demais atrações da cidade e dedicar um tempinho às compras.

Tempo recomendado

7 dias. Serão 5 dias completos, então você terá mais tempo para aproveitar tudo e fazer os mais variados passeios, aliando às compras e aos ótimos restaurantes da cidade.

Tempo com folga

10 dias. Se você tem tempo e quer explorar o destino ao máximo, podendo inclusive relaxar no Spa do hotel em algum dia (em Atlanta, há excelentes opções de hospedagem), esse é o tempo ideal.

Não se esqueça que Atlanta não deve em nada às principais metrópoles dos Estados Unidos. Além de todas as atrações, shoppings e outlets citados, ainda há aqueles estabelecimentos que sempre encontramos no país, como os famosos supermercados e farmácias norte-americanos.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Atlanta? Quantos dias ficou lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 30, 2015 9:21 am
Ótimas dicas! Atlanta parece ser mais interessante do que eu imaginava.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 30, 2015 10:31 am
Legal! Não imaginava que Atlanta teria tantas atrações que seriam precisos 10 dias!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 30, 2015 10:43 am
Como Atlanta é o hub da Delta, fica bem interessante passar uns dias por lá.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Jul 30, 2015 11:45 am
Quando fui fazer intercâmbio, fiquei entre um emprego no Texas e outro em Savannah.
Acabei escolhendo o do Texas, mas tenho muita vontade de conhecer a Geórgia.
E agora, ainda mais, sabendo dessas atrações em Atlanta!!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 30, 2015 11:41 pm
Também não imaginava tantos atrativos! Esse Georgia Aquarium é hoje o maior do mundo e só por ele eu já visitaria a cidade. :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Sex Jul 31, 2015 12:18 am
Concordo com a Patricia! O aquário já vale a visita. Ainda não conheço a cidade mas ela está entre as minhas favoritas!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jul 31, 2015 12:25 am
O aquário é legal, mas sinceramente, já visitei melhores. O que realmente me surpreendeu e me agradou muito em Atlanta foram o World of Coca-Cola, a CNN, o High Museum of Art, e as excelentes opções de compras e gastronomia. Mas claro que tudo é uma questão de gosto... Tem várias outras atrações legais também, como o memorial do Martin Luther King, o parque olímpico, a casa de Margareth Mitchell, escritora de E O Vento Levou...

Quero muito retornar a Atlanta um dia.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jul 31, 2015 10:11 am
Quero muito conhecer Atlanta. Também penso em pelo menos 5 dias numa roadtrip passando pela região.





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio