Atlanta: uma cidade moderna e surpreendente

Troca de informações sobre Atlanta.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 19, 2015 8:14 am
Eu sempre gosto de maximizar a viagem, então se tem um stopover, por que não conhecer o destino?

Adriana Mensagens: 2231
Sex Fev 20, 2015 11:56 am
Realmente uma cidade interessante para conhecer.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 02, 2015 3:36 pm
Mandarin Oriental Atlanta: um hotel intimista e exclusivo no bairro mais sofisticado da cidade http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=328&t=10766" onclick="window.open(this.href);return false;

IsabelaSF Mensagens: 3
Qua Mar 04, 2015 3:44 pm
Estou indo para Atlanta agora em Maio. Minha primeira viagem aos EUA. Tirei o visto dia 2 de Janeiro e a princípio iria para Orlando. Mas não consegui fechar datas conciliando minhas férias do trabalho, com as da minha irmã e minha amiga. Tenho uma amiga que está como missionária de uma comunidade católica brasileira e me convidou para se hospedar na casa dela. Eu quando tirei o visto ainda não conversava com ela e não sabia que iria para Atlanta, resolvi isso mês passado. Posso ter problemas na imigração? Alguem sabe como funciona a imigração em Atlanta? Eu trabalho, faço Engenharia de Produção e na entrevista disse que meu pai que é funcionário público aposentado do Banco do Brasil iria ajudar na viagem. Muitas perguntas e muitas dúvidas, rs. Desde já obrigada!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 04, 2015 3:47 pm
Olá IsabelaSF,

A imigração em Atlanta funciona da mesma forma que qualquer outra nos Estados Unidos. Ao tirar o visto você não é obrigado a ir ao país que preencheu no formulário. Não há motivo para preocupações. Diga sempre a verdade.

IsabelaSF Mensagens: 3
Qua Mar 04, 2015 3:50 pm
Muito obrigada!!
Você acha que tem algum problema por estar indo ficar na casa dela? Ou teria que ficar em algum hotel? Vamos comprar passagem e passar 2 dias Orlando também! Devo dizer isso tudo? Estou bem nervosa, quase desistindo. rs

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 04, 2015 3:54 pm
Olá IsabelaSF,

Responda apenas o que for perguntado, nada mais do que isso. Seja direta e objetiva.

7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=5489" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 30, 2015 10:39 am
Quantos dias em Atlanta? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=328&t=11772" onclick="window.open(this.href);return false;

pilarwm Mensagens: 2
Sex Nov 18, 2016 1:46 pm
Já estive em Atlanta três vezes porque meu irmão estuda na Emory, uma das grandes universidades de lá. Confesso que antes de ele se mudar pra lá, nunca tinha tido vontade de conhecer, mas me surpreendi positivamente com a cidade.

Muita gente, quando pensa em ATL, só fala das atrações de Downtown, mas Atlanta tem muito mais que isso. World of Coca-Cola, CNN tour, Georgia Aquarium e o Civil and Human Rights Museum ficam todos na mesma praça, em Downtown, ao lado do Centennial Olympic Park. Ainda não conheci o aquário nem fiz o tour na CNN, quanto aos outros dois, bom, eu sou advogada, então achei muito interessante o museu dos direitos civis (ele não é muito grande e se concentra na história de Martin Luther King, que nasceu em Atlanta por sinal, e o movimento dos direitos civis dos negros); já o museu da Coca-Cola eu achei legalzinho, mas nada de mais... o ponto alto da visita é a sala em que você pode experimentar os diferentes refrigerantes da marca no mundo (tem até o nosso guaraná Kuat!), só que eu nao gosto de refrigerante, então pra mim, não teve tanta graça.

Eu acho que vale a pena conhecer a região, mas ela está longe de ser a melhor região da cidade. Não tire suas conclusões de ATL por ela.

Já em Midtown você vai encontrar o Piedmont Park, que seria o equivalente ao Central Park de ATL, onde também está o Jardim Botânico, é um parque muito bonito e talvez você o reconheça de alguns filmes. Relativamente perto dali está o recém inaugurado Ponce City Market, onde tem várias lojas legais e bons lugares para se comer (vou fazer novamente um paralelo com NYC e dizer que lembra o Chelsea Market). Recomendo comer o H&F burger, que é reconhecido como um dos melhores hamburgeres da cidade (um restaurante chamado Holeman & Finch servia seus hambúrgeres apenas 1h por dia, fez tanto sucesso, que eles inauguraram essa loja onde só vende esse hamburger).

Outra região legal de se visitar, se tiver mais tempo, é a área de Virginia Highlands, que tem restaurante, bares e lojinhas. É um centrinho em que você vai ver gente andando na rua, olhando as lojas etc. A própria Emory University também é muito bonita e agradável, muitos moradores fazem jogging por lá aos finais de semana. (Só por curiosidade, anexado à Emory, está o CDC - Center of Disease Control, onde se está fazendo muitas pesquisas sobre o vírus da Zika, a Emory é muito conceituada na área de Medicina e você vai ver vários hospitais-escola dela espalhados pela cidade)

Mas pra mim o ponto alto de Atlanta é o bairro de Buckhead, ao norte da cidade. É a região onde vivem os mais ricos (passeando de carro você verá várias mansões) e onde você vai encontrar as lojas de grife e bons restaurantes. Lá está o Lenox Square, um shopping center muito bom (onde também há restaurantes e lojas mais acessíveis como GAP, A&F, Macy's, Apple, Urban Outfitters, etc.) e o Phipps Plaza (outro shopping, porém, com mais lojas de grife e menos lojas "populares" que o Lenox). Para quem gosta de comer bem, ainda que seja um pouco caro, sugiro o restaurante St. Cecilia, quase em frente ao Phipps Plaza e o Lenox, um dos melhores que eu já fui.





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio