Chegando a Atlanta: procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Atlanta.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 31, 2012 7:00 pm
Imagem

O Aeroporto de Atlanta é um dos principais aeroportos americanos. Diariamente chegam lá milhares de brasileiros, principalmente para pegar uma conexão para outra cidade. Quem não conhece o gigantesco Aeroporto de Atlanta fica na dúvida sobre os procedimentos, então iremos ensinar o passo a passo.

Não há como saber se o avião irá parar perto ou longe da imigração, mas normalmente é perto nos voos da Delta Air Lines. Ao desembarcar você seguirá em um caminho único até a imigração. São diversas as placas onde está escrito 'Passport Control', ou seja, onde é realizado o controle de passaporte de todos que chegam aos Estados Unidos.

Dependendo da localização será necessário pegar o monorail. Ao usá-lo, evite ir sentado e fique próximo da porta de saída. Quanto antes você sair, menos fila pegará.

Ao chegar à imigração são duas filas:
- Uma para quem é cidadão americano ou tem visto permanente.
- Outra para quem é turista.

Você já deve estar com o formulário da alfândega preenchido. É um formulário para a família, desde que todos morem juntos. Caso haja pessoas que morem em casas separadas, cada um deverá preencher o seu. O formulário I-94 desde 2013 não é mais necessário.

Na imigração familiares podem ir juntos. O oficial irá fazer várias perguntas em inglês ou espanhol. Sempre há oficiais que falam espanhol. E, no caso de problemas, eles solicitam um oficial que fale português para lhe auxiliar. São perguntas simples. Você precisará ainda colocar suas impressões digitais e tirar uma foto.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Após passar essa etapa, você deverá seguir para o único caminho, à esquerda. É lá que você pegará suas malas.

Procure na TV seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma demorar, é provável que suas malas já estejam lá lhe esperando. Os carrinhos são gratuitos.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. O oficial lhe fará algumas perguntas e duas coisas poderão acontecer:
- Você ser liberado.
- Você ser escolhido para passar no raio-x.

Ao ser escolhido, você precisará passar suas malas pelo raio-x. Se não houver nada suspeito bastará colocá-las novamente no carrinho e sair. Se houver algo suspeito, um oficial abrirá a mala na sua frente para checar.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá dessa área. Novamente há duas opções:
- Caso você vá ficar em Atlanta.
- Caso seu voo seja de conexão.

Caso Atlanta seja seu destino final bastará seguir até as locadoras, para retirar seu carro, ou então até o ponto de táxi. Basta seguir as placas que não há como errar.

Vai ficar em Atlanta? Fica à direita.
É apenas conexão? Vire à esquerda.

Caso Atlanta seja apenas uma conexão, entregue as malas para os funcionários da sua companhia aérea, antes de sair da área segura. Eles ficam bem visíveis do lado esquerdo.

Ande poucos metros e entre na fila para passar novamente pelo raio-x e entrar novamente na área segura. Depois é só procurar uma sala VIP ou aguardar pelo voo no seu portão em embarque.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
gomero Mensagens: 74
Sex Ago 02, 2013 3:56 pm
Excelente post... chegarei nos EUA por esse aeroporto e as dicas são ótimas. Farei conexão para Miami. Pergunta básica: na volta o vôo tb passa por Atlanta, despachando as malas em Miami só pego no Brasil, certo?
Obs.: atualizem o post para retirar a necessidade de preencher o I-94.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 02, 2013 3:58 pm
Certo.

Vou atualizar, o texto é de 2012, quando ainda era exigido.

bamarques Mensagens: 48
Qua Set 18, 2013 7:09 pm
A minha passagem é Rio - Orlando, mas para em Atlanta e tenho que trocar de aeronave. Mas a Delta me informou que a bagagem vai direito. Lendo este post fiquei na dúvida.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 18, 2013 7:31 pm
Não vai direto, pois é sempre obrigatório realizar imigração e alfândega no primeiro aeroporto em solo americano.

bamarques Mensagens: 48
Qua Set 18, 2013 7:33 pm
Caramba... eles me informaram 2 vezes errado então... Mas ainda bem que existe o Falando de Viagem. Salvando a minha viagem para Orlando. :P

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 18, 2013 7:39 pm
E essa informação poderia te causar sérios problemas, pois sua mala ficaria na esteira de Atlanta e ao chegar em Orlando ela não estaria lá.

Você pega ela na esteira, passa na alfândega e devolve em seguida para a Delta.

mcsj2 Mensagens: 17
Dom Set 29, 2013 2:11 pm
Olá,

Quanto tempo, em média, demora a alfandega e a imigração? Estou indo para Nova Iorque com conexão em Atlanta. Estou preocupado pq o intervalo entre os voos é de apenas 1h45min

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 29, 2013 2:14 pm
Depende do horário. Esse tempo é realmente curto, então vai ser corrido.

mcsj2 Mensagens: 17
Dom Set 29, 2013 2:30 pm
Estou chegando em Atlanta em um sábado as 6:40 da manhã. Nesse horário tem muito movimento?





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio