Sugestões de cidades e atividades pela Costa Leste dos Estados Unidos

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Fev 01, 2015 9:56 am
Bom dia Magda.
Boa parte das atrações em Washington ficam localizadas no entorno do The Green, e como toda grande cidade, estacionar seu carro é difícil e caro, ainda mais em Washington, uma cidade onde se localizam as principais repartições públicas federais dos Estados Unidos.
Por isso recomendo que você procure um hotel no centro, mas com estacionamento (se possível gratuito), pois você bem sabe que ficar à pé nos Estados Unidos é "morte na certa" !!!! Se você ficar em hotel mais afastado, enfrentará um certo engarrafamento para ir e vir ao centro.
Numa das vezes que morei em Washington, na década de 70, era em Bethesda (que já não é Washington e sim Maryland). Na outra foi em Falls Church, Virginia. Em ambas utilizava o ônibus para ir e vir ao centro (eu não tinha ainda a CNH).
Washington tem também um metro, o que facilita seu deslocamento para outros pontos de interesse, que ficam um pouco mais afastados.
No entorno do The Green, você vai deslocar-se à pé ou de ônibus (se não me engano existe um que circula pela região).
Eu tenho vários e-books sobre turismo e outros assuntos no site MINHATECA (sou o usuário HACS 1954), e lá sem senha, estão disponíveis dois guias sobre WASHIGNTON. DC que você poderá baixar sem problemas.
Um abraço do Henrique

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Fev 01, 2015 9:58 am
Matérias de DC: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=130" onclick="window.open(this.href);return false;

Magdaburgarelli Mensagens: 8
Qua Fev 04, 2015 3:59 pm
Olá Amigo, boa tarde!

Obrigada pelas dicas.
Vou utilizar o site indicado.

Abraços.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Dom Fev 08, 2015 5:17 pm
Oi Henrisan, um prazer ler o que anda escrevendo ...
Vou fazer essa viagem à costa leste no inverno (jan 2015) tenho disponível 25 dias, a minha ideia inicial é a seguinte :
RIO - NYC (2a vez) (6 dias) - Philadelphia (2 dias) - Washington (4 dias) - e seguir a Greeville SC (onde mora uma prima).
Dessas cidades que indicou vc pararia também no inverno ? Como tenho tempo posso parar em qq cidade que valha a pena ! Se não conseguir preencher a totalidadededias penso em pegar um voo em Charlotte NC (1:30 de Greenville) e ir conhecer as Keystone de Miami. O que acha !

Viajo com esposa e 2 filhos (9 e 15), e não esqueca será INVERNO

um grande abraço
(Essa ANTECEDENCIA de roteiro é necessária para eu definir o retorno ao Brasil)

André Sant Ana
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Fev 08, 2015 7:07 pm
Caro ASNT70, boa noite.
Fico preocupado pela época da sua viagem, por conta das nevascas que acontecem muito frequentemente na costa leste. O pior não é a neve em si, mas o gelo que se forma quando a neve derrete e a temperatura continua baixa.
Já fiquei uma semana preso em Atlanta por conta desta combinação.
Teoricamente, da North Carolina para baixo, as chances de nevasca são menores, mas mais uma vez o perigo é o gelo que se forma. Nas estradas, em especial sobre as pontes, é muito comum a formação de gelo.
As cidades que sugeri, são todas ótimas, independente da estação do ano, mas muitas coisas não operam ou não funcionam.
1 abraço do Henrique

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Seg Fev 09, 2015 1:13 am
Se fizesse o trecho NYC - Pensiphania- Washington de carro, um Voo de Washington a Charlotte , visitaria minha prima em Greenville e novo voo a Miami. Fazendo assim eu minizaria tais riscos e em último caso faço o trecho NYC - Washigton de trem. O que acha ? Outra sugestão ? Ai faria essas cidades (Costa leste) em outra ocasião.
Outra hipótese seria começar por Miami (Keys) pegar voo para Charlote, conhecer algo em NC e South Caroline, pegar voo para NYC (dispensando Washington e Philadelphia). Oque acha ?
André

André Sant Ana
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Seg Fev 09, 2015 6:29 am
Bom dia Andre.
Durante o inverno, tenho minhas restrições (em geral) para ficar me deslocando, seja qual for o meio de transporte, especialmente mais ao norte (tanto dos Estados Unidos como na Europa).
Agora, se você só pode ir nesta época do ano, aí não tem jeito.
O trem é uma solução menos traumática do que o carro, e por isso eu faria exatamente o contrário, ou seja, NYC - Pensilvânia - Washington de trem. De DC para Charlotte de avião e o resto de carro.
E mesmo assim, os voos nessa época do ano são muito sujeitos a atrasos, pois é uma reação em cadeia, ou seja, mesmo que você esteja viajando apenas o trecho DC - Charlotte, seu avião pode (e deve) estar vindo de outro lugar, cuja meteorologia pode ser pior.
Eu nunca fico "sassaricando" durante o inverno. Viajo mas fico "paradinho da silva", ou no máximo pelo Sul dos Estados Unidos e Europa.
A sua outra opção, de começar pela Flórida e ir subindo, também é boa. Dá para ir perfeitamente até North Carolina de carro, depois vá de trem.
Avalie também o custo de devolução do carros em cidade diferente da origem. Às vezes sai caro.
Tenho preferido fazer roteiros circulares, ou seja, pego o carro num local, viajo e devolvo-o no mesmo local.
Uma outra coisa a ser avaliado (acho que existe neste forum algo sobre o tema), diz respeito a viagens aéreas nos Estados Unidos com malas, pois a companhias taxam, e muito as malas despachadas.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Seg Fev 09, 2015 6:30 am
Bom dia Andre.
Durante o inverno, tenho minhas restrições (em geral) para ficar me deslocando, seja qual for o meio de transporte, especialmente mais ao norte (tanto dos Estados Unidos como na Europa).
Agora, se você só pode ir nesta época do ano, aí não tem jeito.
O trem é uma solução menos traumática do que o carro, e por isso eu faria exatamente o contrário, ou seja, NYC - Pensilvânia - Washington de trem. De DC para Charlotte de avião e o resto de carro.
E mesmo assim, os voos nessa época do ano são muito sujeitos a atrasos, pois é uma reação em cadeia, ou seja, mesmo que você esteja viajando apenas o trecho DC - Charlotte, seu avião pode (e deve) estar vindo de outro lugar, cuja meteorologia pode ser pior.
Eu nunca fico "sassaricando" durante o inverno. Viajo mas fico "paradinho da silva", ou no máximo pelo Sul dos Estados Unidos e Europa.
A sua outra opção, de começar pela Flórida e ir subindo, também é boa. Dá para ir perfeitamente até North Carolina de carro, depois vá de trem.
Avalie também o custo de devolução do carros em cidade diferente da origem. Às vezes sai caro.
Tenho preferido fazer roteiros circulares, ou seja, pego o carro num local, viajo e devolvo-o no mesmo local.
Uma outra coisa a ser avaliado (acho que existe neste forum algo sobre o tema), diz respeito a viagens aéreas nos Estados Unidos com malas, pois a companhias taxam, e muito as malas despachadas.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Seg Fev 09, 2015 6:30 am
Bom dia Andre.
Durante o inverno, tenho minhas restrições (em geral) para ficar me deslocando, seja qual for o meio de transporte, especialmente mais ao norte (tanto dos Estados Unidos como na Europa).
Agora, se você só pode ir nesta época do ano, aí não tem jeito.
O trem é uma solução menos traumática do que o carro, e por isso eu faria exatamente o contrário, ou seja, NYC - Pensilvânia - Washington de trem. De DC para Charlotte de avião e o resto de carro.
E mesmo assim, os voos nessa época do ano são muito sujeitos a atrasos, pois é uma reação em cadeia, ou seja, mesmo que você esteja viajando apenas o trecho DC - Charlotte, seu avião pode (e deve) estar vindo de outro lugar, cuja meteorologia pode ser pior.
Eu nunca fico "sassaricando" durante o inverno. Viajo mas fico "paradinho da silva", ou no máximo pelo Sul dos Estados Unidos e Europa.
A sua outra opção, de começar pela Flórida e ir subindo, também é boa. Dá para ir perfeitamente até North Carolina de carro, depois vá de trem.
Avalie também o custo de devolução do carros em cidade diferente da origem. Às vezes sai caro.
Tenho preferido fazer roteiros circulares, ou seja, pego o carro num local, viajo e devolvo-o no mesmo local.
Uma outra coisa a ser avaliado (acho que existe neste forum algo sobre o tema), diz respeito a viagens aéreas nos Estados Unidos com malas, pois a companhias taxam, e muito as malas despachadas.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Seg Fev 09, 2015 6:58 am
Bom dia Henrique,
como tirarei todos os trechos juntos, a bagagem fica garantida em 2PC (assim foi esse ano ao ir para a California), pensei exatamente pegar e devolver o carro em ChRlotte depois de fixar o roteiro em CAROLINA DO SUL E CAROLINA DO NORTE .
A ideia seria pegar voo RIO - Charlotte (stop over em Miami), alugar carro para conhecer a redondeza, devolver no mesmo lugar, partir em voo Charlotte - Washington e trem washigton-Philadelphia-NYC ou dispensar todo o trecho até NYC indo diretamente a NYC.
Perderia muito não ir as cidades Charlotte-Washington ? As redondezas de Charlotte são interessantes ?
Abracos

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio