Sugestões de cidades e atividades pela Costa Leste dos Estados Unidos

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
Magdaburgarelli Mensagens: 8
Dom Jan 11, 2015 1:49 pm
Olá pessoal,

Estou por realizar uma viagem pela Costa Leste dos EUA no inicio de Abril 2015.

Iniciamos a Viagem em Nova York e no 3º dia seguimos para Boston/Peabody, onde permaneceremos por 4 dias.

Nosso objetivo é viajar de carro até Miami, passeando pela Costa Leste dos EUA, portanto peço sugestões sobre roteiros a fazer neste trajeto e dicas de atividades.

Temos 10 dias pra realizar o trajeto.

Obrigada por ajudar-me.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 11, 2015 4:27 pm
Costa Leste dos Estados Unidos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=8205" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Seg Jan 12, 2015 6:47 pm
Já fiz uma viagem dessas, mas que infelizmente foi atropelada pelo furacão Irene. Tive que refazê-la depois !!!
Sou meio suspeito de falar de algumas das cidades costeira que você poderá passar, como Savanah, GA; Charleston, SC; Myrtle Beach, SC; Virginia Beach, VA entre outras.
Um passeio legal é pegar o ferry em Virginia Beach e ir para Delaware e continuar subindo.
A capital Washington requer pelo menos uns 7 dias, pois são muitas as atrações no Green.
Eu tenho sempre a premissa de ficar, pelo menos uns cinco dias em cada cidade, para dar chance de você se localizar e entende-la melhor.
Passando de NY, a costa da Nova Inglaterra também é muito bonita, repleta de cidadezinhas muito simpáticas e caras !!!!

Magdaburgarelli Mensagens: 8
Sáb Jan 17, 2015 12:01 pm
Olá Henrisan,

Obrigada pelas dicas.
Mas o que você tem a falar das cidades costeiras, não são atrativas?

Abraços

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Sáb Jan 17, 2015 3:49 pm
Boa tarde Magda.
Sou meio suspeito para falar dos Estados Unidos, pois lá já morei várias vezes, nas mais diversas idades, bem como fiz Mestrado e Doutorado em Golden no Colorado, trabalhei em Houston, TX e agora, depois de aposentado, também para lá viajo (à trabalho e à lazer).
Gosto muito de lá (claro que existem locais ruins também, como em qualquer logar do mundo).
Praias nos Estados Unidos, mesmo em estados como a Flórida e a California, que seriam talvez mais semelhantes às nossas, é um pouco engessado, quero dizer, eles frequentam mas meio que na base da "farofada".
Algumas prais, por exemplo, como Daytona e arredores, você entra e estaciona seu carro (logicamente pagando, e muito).
De um modo geral, boa parte das praias americana, são quase que privadas, pois as residências e os hoteis bloqueiam o acesso do público em geral. Mas existem o que aqui denominamos serventia, qual seja, acessos públicos, mas um aqui e outro acolá. Normalmente junto a esses acessos existem estacionamentos com facilidades.
Em alguns locais, existem ruas com acesso à praia, mas apenas moradores podem alí estacionar. Tenha cuidado, pois parece abandonado, sem controle, mas em segundos um Traffic Officer aparece, multando e até rebocando seu carro.
Outra coisa importante é você sempre, quando possível estacionar, parar seu carro voltado para a mão da rua, pois caso contrário, também serás multada, etc...
Com exceção das águas da Flórida e do Golfo do México, de um modo geral a temperatura da mesma é muito fria, sendo que na costa oeste, é fria demais.
A cor da água, na costa leste, pode parecer esquisita, meio escura, mas é limpa (novamente a exceção é a Florida, sendo que a água da costa oeste da Flórida é muito clara, com areias brancas, parecida com as do Brasil).
Cidades costeiras são sempre atrativas, de um modo geral, e muitas delas apresentam disponibilidade de se alugar lancha, jet-sky ou similares, além de possuirem passeios, como por exemplo em Charleston, SC, ou até mesmo táxis aquáticos.
Tenho uma teoria que é a seguinte: Prefiro ficar alguns dias em poucas cidades, do que poucos ou quase nenhum dia em muitas, ou seja, escolha umas duas ou no máximo tres cidades nesse seus 10 dias e curta-as bastante, senão, sua viagem será apenas de carro, vendo (ou não) o mar passando.
Eu gosto muito de Savannah na Georgia, pois é uma cidade completamente diferente do padrão de cidade americana. Pague mais caro, mas fique em um hotel no centro da cidade, para você poder curtir sem ficar se preocupando com estacionamento. O centro da cidade é repleto de bares e restaurantes ótimos (em alguns deles só se entre de blazer !!!)
Charleston SC (a menos de 1:30 hs de Savannah), é outra cidade diferente. Sugiro também pagar mais caro e ficar no centro da cidade, pois é ali que tudo acontece. Em Charleston, tem ônibus que circula pela cidade gratuitamente).
Não sei se te ajudei, se não, pergunte.
Sds, Henrique

Magdaburgarelli Mensagens: 8
Dom Jan 18, 2015 11:07 am
Olá Henrique,

Puxa como ajudou!!!

Obrigado por compartilhar sua experiência, dicas super importantes.

Tenho ouvido falar de Savanah, talvez seguir de Washington a Savanah, seja a melhor opção, assim poderei curtir melhor o que ela tem a oferecer.

Não dispensarei a opção de recorrer a você em busca de informações adicionais.

Abraços.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Jan 18, 2015 12:48 pm
Boa tarde Magda.
Não há de quer !!!
Acho que de DC para Savannah é um pouco puxado (600 milhas, que nas CNTP vais levar 9 horas), e você não vai viajar junto à costa.
De Savannah, sugiro uma parada em Daytona Beach (230 milhas ou 3 1/2 horas) ou Cocoa Beach (se você assistia ou já assistiu ao seriado Jennie é um Gênio, os astronautas da década de 60, moravam em Cocoa Beach).
Tanto em Daytona como em Cocoa Beach, tem muitas atrações próximas das cidades.
Uma praia muito boa é a New Smyrna Beach, que é considerada a melhor praia da Flórida (são todas muito parecidas)
Naquela região do Cabo Canaveral, existem várias restingas, com acesso, que também é muito bom para passear (Veja no Google Maps a estrada A1A que começa em Cape Canaveral e vai até Stuart, bem pela costa, e depois até Fort Lauderdale). Em Fort Lauderdale ela entra, mas em seguida retorna à costa e você vai até Miami Beach. Não é bem uma estrada , pois é repleta de sinais, mas é legal pois é junto ao mar.
Em Melbourne, ao sul de Cocoa Beach, tem o maior pub irlandês fora da Irlanda, o Meg O'Malley (http://www.megomalleys.com/" onclick="window.open(this.href);return false;). Estando por ali, vou sempre comer um FISH and CHIPS, e tomar as melhores cervejas de todo o mundo (e eu não gosto de cerveja !!!)
De Daytona Beach, ou de qualquer outro lugar mais ao sul, dá para ir numa boa para Miami (260 milhas pela Florida Turnpike / I-95, que é super livre mas pedageada)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jan 18, 2015 2:53 pm
Estou só aqui anotando as dicas. ;)

Devo ir até Daytona Beach em maio passar um dia. Vou tentar esticar até New Smyrna ou Cocoa Beach, para visitar o Major Nelson!! :D

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Jan 18, 2015 3:10 pm
Daytona fica a menos de uma hora de Orlando. Idem para Cocoa Beach.
Para ir a New Smyrna, vá como se fosse para Daytina pela I-4 East e saia na 44 East.
Para Cocoa Beach, pegue a 528 East

Magdaburgarelli Mensagens: 8
Sáb Jan 31, 2015 9:13 pm
Olá Henrique, boa noite!

Poderia ajudar-me com dicas sobre Washington?
Qual o melhor local para se hospedar, considerando o interesse por conhecer os principais pontos turísticos?

Obrigada





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio