Roteiro de viagem: Chicago + Costa Leste

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
Fukuma Mensagens: 4
Qui Jan 22, 2015 1:24 pm
Olá pessoal,

Sabendo que a Azul iniciaria suas rotas internacionais e que, possivelmente, faria alguma promoção para ajudar a promover (redundante, não?! rs) esses novos vôos, resolvi focar todas minhas milhas de 2014 no programa Tudo Azul (troca de pontos dos cartões de crédito no Tudo Azul é mais vantajoso do que na Multiplus/Tam Fidelidade: USD 1.00 = 1 ponto no Tudo Azul x USD 1.25 = 1 ponto na Multiplus).
Dito e feito! Consegui comprar minhas passagens para Fort Lauderdale por miseros 40.000! Apesar de ter conseguido trocar passagens por uma pontuação baixa ano passado (50.000 na TAM para Miami em fevereiro), esse ano com muita busca, um tanto de persistência e um pouco de sorte, consegui mitar! rs

Ano passado fiz o seguinte roteiro: São Paulo - Miami (0 dia) > Washington (4 dias) > NYC (04 dias) > Miami (03 dias). Sendo que já conhecia NYC e Miami (NYC sempre, mas sempre mesmo, vale a visita!)

Esse ano, muito por causa da passagem através de milhas para Fort Lauderdale, optei pelo seguinte roteiro:

Chicago
Período: 03 dias
Objetivo: Conhecer a cidade
Deslocamento: Avião de Fort Lauderdale p/ Chicago no dia de desembarque no USA.

Salem/Manchester
Período: 02 dias
Objetivo: Compras *NH tem sales tax 0%
Deslocamento: Avião de Chicago p/ Boston + aluguel de carro no aeroporto

NYC
Período: 06 dias com bate-volta para conhecer a Philadelphia
Objetivo: NYC é NYC.. rs
Deslocamento: Avião de Boston para NYC

Washington DC
Período: 04 dias
Objetivo: Uma cidade que me surpreendeu demais! Decidi voltar para refazer alguns passeios com mais calma e outros que não consegui fazer.
Deslocamento: Avião ou Amtrak

Fort Lauderdale
Período: 03 dias
Objetivo: Outlets
Deslocamento: Avião de DC.

Porém, entretanto, todavia.. rs.. Lendo alguns tópicos para tentar pegar mais e mais dicas, estou pensando em refazer o roteiro e ai é que surgem algumas dúvidas..

Estou pensando em: Chicago > NYC (com Philly) > Delaware > Washigton > Fort Lauderdale.
Alugando um carro em NYC (quando estiver saindo da cidade) para descer até Washington, parando em Delaware.

Dúvida 1: Nesta época do ano (começo de março) é comum nevar entre NYC e DC? Ano passado, em Fevereiro, peguei um dia de neve em NYC, além daquele gelo acumulado de outros dias nas ruas. Em DC, naquele período, só ensaiou nevar.. Será que as estradas estarão cobertas de neve/gelo?

Dúvida 2: A priori, o segundo roteiro daria alguns dias a mais em Washington e Fort Lauderdale, pois seria uma viagem a menos de avião (até Boston) e também é passagem para quem esta de carro e vai de NYC p/ DC. Porém, é um estado que não encontrei outlets, diferentemente de NH.. Considerando o fato de não saber o estado da estrada somado aos descontos de impostos que teria nos outlets de NH, será que vale a pena Delaware?

marcelanering Mensagens: 84
Sex Jan 23, 2015 9:38 am
Olá Fukuma...
Vamos lá, tenho um pouco de conhecimento nesses roteiros que você tá planejando e vou dar meus pitacos...

Também comprei esse voo novo da Azul e estou indo passar uns dias na Flórida agora em março...

Definitivamente o roteiro número 2 faz muito mais sentido, se o seu objetivo de ir pra região de Boston é só pelas compras em New Hampshire. Essa região é muito bonita e valeria muito a pena se você fosse pra conhecer... Mas se for só pelas compras, Delaware faz mais sentido, visto que já estaria no seu caminho entre NY e DC.

Existe um outro site legal para buscar shoppings e outlets, que é o http://www.mallseeker.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu ficaria pelo menos 4 dias em Chicago... A cidade é incrível (eu inclusive gostei MUITO mais do que NY... É como uma "prima" menos muvucada, com menos turista e igualmente apaixonante!)... E NY vc já conhece (e ainda lhe restariam 5 dias!), seria uma chance pra conhecer melhor uma cidade ainda desconhecida... :)

Agora quanto a Fort Lauderdale... Te garanto que se você passar pelos outlets de Delaware não faz muito sentindo fazer mais outlet na região de Miami... Mesmo tendo o Sawgrass e o West Palm Beach que é ali do lado, a região da Flórida é muito muito mais muvucada pra fazer compras, tem muito menos opção do que essas cidades que são menos turísticas... E tem taxa, o que vc não vai ter em Delaware... Fort Lauderdale é uma graça, a cidade é linda, as praias são ótimas... Ou seja, minha dica é: não perca seu tempo lá só com compras... Me dá uma dor no coração quando as pessoas restringem seu roteiro a cidades tão legais só pra ficar trancadas em outlets comprando!

Apenas uma coisa que você deve atentar se for centrar suas compras lá em Delaware: o voo interno que você vai fazer de lá de DC pra Flórida vai com certeza ter excesso de bagagem... As cias americanas quase sempre não incluem bagagem despachada na passagem (lembro que uma vez fiz esse mesmo trajeto de JetBlue, que era uma das únicas que já permitia uma bagagem de até 23kg grátis no preço da passagem), você tem que contar com esse custo extra...

Washington é realmente uma cidade ótima e eu também apenas conheci de passagem e quero muito voltar!

Espero que tenha ajudado.... Boa sorte e boa viagem!!
:)

marcelanering Mensagens: 84
Sex Jan 23, 2015 9:42 am
Realmente não tem muitos outlets na região de Delaware, são mais shoppings comuns...
Mas achei esse aqui ó: http://www.tangeroutlet.com/rehoboth" onclick="window.open(this.href);return false; que é relativamente bem grande...

Fukuma Mensagens: 4
Sex Jan 23, 2015 1:44 pm
Marcela, tudo bem?

Decidi mesmo fechar o roteiro com Delaware no meio. Na realidade, já conheço Boston e o intuito era ir para lá e de lá para NH por causa das compras de produtos tabelados, eu nem ficaria em Boston.

Fechei o seguinte roteiro:

Chicago (04 dias)
NYC (05 dias)
Philadelphia (02 dias)
Delaware, alguma cidade (02 dias)
Washington (03 dias)
Fort Lauderdale (03 dias)

Eu encontrei esse outlet de Delaware que citou, inclusive farei o trecho entre NYC e Washington de carro, o que da flexibilidade nas paradas em Philly e Delaware..
Sobre DC, ano passado, fiquei 04 dias lá... é sensacional.. mas este ano, irei com um amigo que só conhece Miami da costa leste..ou seja, essa trip é para eu passar por lugares que gosto (NYC), conhecer melhor cidades que gostei (DC) e conhecer cidades que ainda não conheco (Chicago/Philly/Delaware)...

Sobre as compras em Delaware e outlets em FLL, meu receio é esse mesmo... fazer muitas compras em Delaware a ponto de ter de despachar as malas... Ano passado o meu voo de NYC p/ Miami tive que despachar.. acabei gastando USD 40.00 por uma mala de 23kg..
Mas esta na conta.. rs.. outlet - sales tax = taxa de bagagem..

:)

Obrigado e aproveite a Flórida!

marcelanering Mensagens: 84
Sex Jan 23, 2015 2:15 pm
Estou é com invejinha desse seu roteiro!!
Não conheço a Philadelphia e tenho vontade de passar por ali... E Baltimore também, que só conheci de passagem, quando fui de NY pra DC de carro...
É, tem esse problema de talvez ter que despachar a mala... Mas dependendo compensa, né? Depois que conheci a maravilha que é comprar coisas em estado tax free dá dor no coração pagar 6, 7, 8% a mais... heheheh

Um dos meus próximos destinos também inclui (meio sem querer!) um estado tax free... Oregon!! hahaha
Mas isso é só pro fim do ano...

Boa viagem pra vocês também!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio