Road Trip nos Estados Unidos - 29 dias - Costa a Costa

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Mai 02, 2015 4:50 pm
Pessoal,

Minha esposa e eu, batemos o martelo e vamos fazer uma viagem, como a tempos queríamos, pelos EUA.

Serão 29 dias indo de Costa a Costa, como só nos restou o Dezembro/Janeiro para a viagem iremos no inverno, portanto, decidimos fazer a rota pelo Sul, em sua maior parte, subindo apenas para chegar ao Grand Canyon.

Estou quebrando a cabeça para fechar o roteiro, lembrando que como viajamos com 2 crianças não queremos ficar muito tempo por dia só na pista.

Por enquanto o roteiro está mais ou menos assim. Sendo que a passagem pela Flórida até New Orleans está praticamente decidido e fechado. A maior dificuldade que estou passando é definir a passagem pelo Texas, pois queria muito passar por San Antonio, principalmente para conhecer a nova montanha russa do Batman no Six Flags Fiesta, mas para fazer isso estou pensando em descartar a passagem por Dallas e além disso tem a decisão de escolher uma cidade bacana para passar o Ano Novo.

Fiquem a vontade para dar sugestões e me ajudar nas decisões...

DIA - ROTA

20/dez - CHEGADA FLL - 5h - Dirigindo pela Costa até Daytona Beach
21/dez - Daytona - St Augustine
22/dez - St Augustine
23/dez - St Augustine - Tallahassee
24/dez - Tallahassee - Destin
25/dez - Destin - New Orleans
26/dez - New Orleans
27/dez - New Orleans - Baton Rouge
28/dez - Baton Rouge - Houston
29/dez - Houston
30/dez - Houston - Dallas
31/dez - Dallas
01/jan - Dallas - Lubbock
02/jan - Lubbock - Albuquerque
03/jan - Albuquerque
04/jan - Albuquerque - Gallup
05/jan - Gallup - Grand Canyon
06/jan - Grand Canyon (Tusayan)
07/jan - Grand Canyon - Las Vegas
08/jan - Las Vegas
09/jan - Las Vegas
10/jan - Las Vegas - Los Angeles
11/jan - Los Angeles
12/jan - Los Angeles
13/jan - Los Angeles - Miami (Avião)
14/jan - Miami - Key West
15/jan - Key West - Fll
16/jan - FLL
17/jan - Fll - Brasil

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 02, 2015 5:12 pm
A viagem é fantástica. Só a época é que não é a ideal.

Eu acho San Antonio bem mais interessante que Dallas. E também tiraria um dia de LA e iria a San Diego.

brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Mai 02, 2015 5:31 pm
Valeu Fabio! Sim já estou praticamente decidido em tirar Dallas para ir a San Antonio... Então tenho que pensar onde encaixar a virada do Ano, na minha versão alternativa seria passar em San Ângelo, pela logística, porém não encontrei nada sobre o que fazer lá no réveillon. Eu estava pensando em tirar um dia de Las Vegas para poder ir até San Diego... Não conheço Vegas, mas como vou com as crianças, imaginei ser melhor manter mais tempo em LA do que Vegas...
Em relação à época foi o que nos restou agora, pois estamos presos às férias escolares... Caso tudo corra bem pretendemos voltar no verão para fazer a rota pelo Norte

fapdc Mensagens: 81
Dom Mai 03, 2015 3:02 pm
Olá Bruno. Muito bacana seu roteiro. Morei no Texas por 6 meses e tive a oportunidade de conhecer bem o estado. Se realmente tem que optar entre Dallas e San Antonio, ficaria com San Antonio. San Antonio é uma cidade muito charmosa e, além disso, tem o Six Flags. As visitas culturais mais relevantes você faz em uma tarde, também não tem muita coisa para ver. Mas para você que estará viajando com as crianças, acho que vai ser bem mais bacana. Com relação à noite do reveillon, daí pode ser um pouco mais complicado. Todas as grandes cidades no Texas (considerando Austin, Houston,Dallas e San Antonio), até mesmo a capital Austin, tem um clima bem provinciano, embora Austin um pouco menos. Daí para encontrar algum programa mais animado para o reveillon, acho que pode ser difícil mesmo. Mas pelo menos em San Antonio você tem bons restaurantes na beira do canal que podem ser uma boa opção para reservar um jantar de reveillon com sua família. Boa sorte na sua escolha!

brunopiruka Mensagens: 1042
Dom Mai 03, 2015 6:59 pm
Valeu, fapdc! Decidido então... Deixar Dallas pra uma próxima e ir para San Antonio. A ideia do réveillon não é animação mesmo e sim algo, como você sugeriu, talvez um jantar pra curtir com a família... Vou repensar essa parte do roteiro e talvez tentar passar a virada em San Antonio mesmo...
Agradeço as dicas... Depois volto pra atualizar o roteiro...

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Mai 03, 2015 11:01 pm
brunopiruka,

Excelente roteiro. Tenho certeza que será uma viagem incrível :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Mai 04, 2015 8:40 am
Meu sonho fazer uma viagem assim!!!(Mas quero LA- Chicago e depois voltando pela Rota 66)
Acompanhando o post para ler todos os relatos! ;)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 04, 2015 8:44 am
Muito legal o roteiro. Só fique atento com a direção porque são grandes as chances de pegar neve no caminho.

brunopiruka Mensagens: 1042
Seg Mai 04, 2015 9:17 am
Valeu Galera!
Hugomarcio, sim essas sempre foi uma preocupação, tanto que inicialmente eu não queria subir até o grand canyon dessa vez, mas minha mulher queria muito. Inicialmente eu iria mais pelo sul mesmo, passando também por Savannah e charleston, já fui uma vez para Michigan no inverno, morrendo de medo de dirigir na neve, mas foi tranquilo, apesar de não pegar nenhuma nevasca realmente forte.
Espero não pegar nada forte dessa vez também.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 04, 2015 9:39 am
Bruno, na minha recente viagem para o Arizona o motorista pegou alguns dias com neve. No geral, bastou andar bem tranquilo, com bastante distância para o carro da frente. Não tivemos problema nenhum. Um ponto positivo é que os americanos são muito eficientes para retirar a neve da estrada.

Uma coisa, mesmo que não estiver nevando, veja se não tem gelo na pista. Se tiver fica bem escorregadio, então valem os cuidados acima.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio