Lua de mel (NY, Orlando, Miami e Caribe - Cancun, Cozumel ou Punta Cana)

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
mcadao Mensagens: 5
Qua Jun 27, 2012 8:14 pm
Boa noite,

Estou começando a planejar o roteiro de viagem para minha lua de mel.
Pretendemos sair de São Paulo no dia 21/04/2013 (a noite) ou no dia 22/04/2013 (a qq horario). Teremos 30 dias de férias, onde destes queremos aproveitar entre 20 e 25 dias em viagens.

A princípio nosso destino desejado era Nova York, porém com o passar do tempo adicionamos Flórida (Miami e Orlando), California (Los Angeles e San Francisco) e Las Vegas. Agora ganhamos 8 dias de hospedagem no Caribe, a nossa escolha - resorts em Cancun, Cozumel ou Punta Cana - então, retiramos California e Las Vegas da lista, pois acreditamos que o tempo não seria suficiente para tantos passeios.

Resumindo o queremos com esta lista de destinos:

* Caribe aproveitar o mar e o conforto de um resort - cerca de 8 dias
* Miami/Orlando aproveitar as compras e parques (uns 2 ou 3) - cerca de 8 dias
* New York - aproveitar os pontos turisticos e atrações culturais - cerca de 8 dias

Além de aproveitarmos muito bem a nossa lua de mel...

Esta será a nossa primeira viagem internacional e não queremos contratar pacotes, para que tenhamos liberdade e possamos diminuir o custo de nossa viagem, desta maneira, aproveitando tudo ao máximo.

As dúvidas são:
* Qual o melhor roteiro:
1) SP -> Miami -> Caribe -> Miami -> Orlando -> NY -> Miami -> SP
2) SP -> Caribe -> Miami -> Orlando -> NY -> SP
3) SP -> NY -> Orlando -> Miami -> Caribe -> SP
4) Outras

* Qual a melhor opção para o Caribe:

1) Cancun (tenho impressão que nos dará um maior leque de opções de lugares para conhecer)
2) Cozumel
3) Punta Cana

* Vale a pena voltar a pensar na idéia de CA e Las Vegas?
* Para fazer uma viagem de trem, qual o melhor trajeto?