Minha Viagem - Arizona + Califórnia + Nevada

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
ricardoluizetti Mensagens: 124
Qui Jun 20, 2013 10:26 am
Olá Pessoal.
Vi que no fórum tem muitas pessoas perguntando sobre roteiros e etc... Por isso resolvi contar sobre a viagem que fiz entre Dezembro 2012 e Janeiro de 2013 com minha noiva. Foram 27 dias de viagem que não esqueceremos tão cedo.
Vou tentar colocar o máximo de detalhes possível, por isso o Post ficará muito grande (aprovado pelo moderador), mas acredito que valerá a pena ler (assim espero).
Ah, por se tratar de imagens pessoais tiradas por mim mesmo, fiquem a vontade para copia-las, mas se possível deem o crédito ! :lol:
Então Vamos lá....

Participantes: Ricardo Luizetti e Giovana Prata (Noivos)
Câmera: Nikon D3200 (lentes 18mm/55mm + 55mm/200mm) + iPhone 4s
Roteiro: Sierra Vista (AZ) > San Diego (CA) > Los Angeles (CA) > Las Vegas (NV) > Williams (AZ)
Dias: 27 no total
Custo Total: Não quero nem fazer a conta :?

Dia 0 - 17/12/12 - São Paulo
Saímos de São Paulo Guarulhos com destino a Detroit.

Dia 1 - 18/12/12 - Detroit, Phoenix e Sierra Vista
Chegamos em Detroit. Como qualquer outro aeroporto de grande cidade (imagino) era muito fácil "se achar" dentro dele. Tudo muito bem sinalizado e os atendentes foram muito atenciosos.
Ficamos umas 2h na sala de embarque esperando o voo para Phoenix-AZ que fica a ~300km de Sierra Vista (nosso destino inicial). Poderíamos ter pego um voo para Tucson-AZ que fica a apenas 120km de Sierra Vista, mas não conseguimos.
Chegando em Phoenix, é um aeroporto que é impossível se perder, para se ter uma noção ele só possuí 2 esteiras de bagagem e que já estão no saguão principal.
Fomos recebidos pela minha prima (que mora em Sierra Vista) e ficaríamos hospedados na casa dela até o dia 27/12 quando sairíamos para rodar.
Foi uma viagem longa (~3 horas) e foi muito bonito ver o por do sol no meio do deserto:

Imagem

Para quem não sabe (provavelmente todo mundo), Sierra Vista é uma cidade no meio do nada que faz fronteira com o México, muito pequena porem muito interessante.

Imagem

Imagem

Dias 2 a 8 - de 19/12/12 a 26/12/12 - Sierra Vista, Toombstone e Bisbee (Arizona)

Para encurtar a história, como já falei antes nesse período fiquei na casa de minha prima, que nos mostrou tudo na região, então irei falar tudo que vimos por lá nessa única sessão.

Nós visitamos uma cidade de cowboys histórica chamada Toombstone. Alguns de vocês já devem ter visto o filme (com mesmo nome da cidade) com o Val Killmer, Kurt Russell, entre outras feras. Fica a dica para quem ainda não viu conhecer a história da cidade. Existem muitos filmes sobre a história da cidade e seus "personagens principais" e a cidade vive dessa história. (Sério, é uma história muito bacana).

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=XTWYKf5hXIg" onclick="window.open(this.href);return false;

A Cidade encontra-se intacta e seus moradores mantém as tradições, roupas, transporte etc... as fotos abaixo NÃO FORAM TIRADAS COM ATORES, são MORADORES da cidade que gentilmente tiram fotos com você (e claro, ganham uma gorjetinha se vc quiser).

Imagem

Imagem

Imagem

Realizamos uma trilha montanha acima (de carro obviamente) para ter uma vista do deserto que faz a dívida USA x MÉXICO. E após isso fomos até o muro dar uma olhada de perto. E obviamente fomos abordados pelo exercito da fronteira que foi verificar o que fazíamos lá.
Se repararem na foto abaixo, é possível ver a "linha" do muro. E sim, o muro é apenas uma chapa de metal, nada demais, o incrível mesmo é a quantidade de câmeras e sensores espalhados.

Imagem

Imagem

Fomos também até a cidadezinha de Bisbee que os americanos dizem ser uma cidade Hippies (não entendi muito bem essa, mas ok). Nela visitamos uma antiga mina de extração de prata (um tour muito legal de ~1h por debaixo da terra) e visitamos também o famoso (?) hotel assombrado Copper Queen Hotel. Existem vários relatos de assombração no Quarto 315 onde uma prostituta chamada Julia se suicidou. Podem procurar no Youtube que existem vários videos das pessoas se hospedando lá para tirarem suas conclusões. Inclusive aquele programa da TV a cabo de caça fantasmas já foi lá.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E claro visitamos também muitos Walmarts, Targets, Outlets, Game Stops, Shoppings e tudo aquilo que atiça nosso consumismo.

Dia 9 - 27/12/12 - San Diego (Califórnia)

Para realizar a viagem, escolhemos um carro que fosse combinar com o estilo da viagem, nada mais que um Mitsubishi Spider Conversível.

Imagem

Imagem

Antes de mais nada, algumas considerações a fazer.
Para quem iria viajar tanto tempo e passar por tantas cidades esse carro foi a maior burrada da viagem. O porta malas dele cabem 2 malas de mão e olha lá. E nós estávamos com 2 malas grande + 2 malas de mão. Conclusão: Eu precisava baixar a capota e colocar as malas grandes no banco traseiro do carro. Muito trabalho! Não recomendo carro conversível para viagens longas.
Eu já havia deixado o carro reservado e eu consegui uma tarifa MUITO especial por parcerias com a empresa em que eu trabalhava na época.

Empresa: Enterprise
* Recomendo a empresa sem problemas nenhum. Foram muito atenciosos e ocorreu tudo 100%.

Saímos de Sierra Vista bem cedo (~6h am) pois o destino era San Diego e a viagem era de ~8 horas.

Sim, foi uma viagem cansativa, mas para quem não conhece, eles possuem a cada X milhas (não sei quanto ao certo) uma área de descanso que é MUITO boa. Eles tem banheiros (limpos), vending machines (caffe, salgadinhos, refrigerante), vale muito a pena fazer uma parada para esticar as pernas (fizemos 2 no percurso todo).
Outro ponto interessante a observar é que durante a viagem (que é praticamente inteira por desertos) nós passamos por 3 tipos diferentes de deserto. Passamos por desertos de Montanhas, por desertos de Pedras e desertos de Areia. (Expliquem essa biólogos), alem de um parque gigantesco de geradores de energia eólica Segue uma foto de cada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Finalmente chegamos ao verde da Califórnia. San Diego.

Nossa primeira parada (que foi direto, nem fomos para o hotel) foi o USS Midway. É um antigo porta aviões que serviu aos EUA na guerra do Vietnã e em 2004 atracou em San Diego e se tornou um Museu. Vale MUITO a pena visitá-lo, mas vá com tempo pois para ver tudo e com calma é um passeio para umas 4 horas. Levamos 2 horas dentro dele, correndo e não vimos tudo. Alem de poder visitar todas as instalações do navio, ele possuí uns 30 aviões de guerra para ver e alguns até para entrar. Além da vista incrível para San Diego Bay.

Imagem

Imagem

Imagem

Custo do Ingresso: US$19 por pessoa.
http://www.midway.org" onclick="window.open(this.href);return false;

*Dica: Recomendo comprar o ingresso online. Alem de ter um descontinho a fila da bilheteria na hora é GIGANTE.

Saindo de lá fomos para um lugar MUITO próximo chamado Sea Port Village. É uma "vila" de lojas, restaurantes, bares, sorveterias etc... Foi um lugar super agradável para descançar, almoçarmos (as 18h da tarde) e ainda tiramos várias fotos muito boas da San Diego Bay.

Imagem

Imagem

Partimos então para o Hotel (finally). Havíamos reservado o Old Town Inn. Que foi uma escolha excelente. Hotel Altamente recomendado. Próximo as principais atrações de San Diego, preço acessível e o hotel em sí, nota 9,5. Só não dou 10 porque o WiFi é horrível e a rede cabeada pior ainda.
Infelizmente eu não tirei foto do hotel, não me perguntem porque. Acho que estávamos tão cansados que esquecemos. hehehe.

Link: http://tinyurl.com/lu7o7pe" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas a noite ainda não havia acabado. Tomamos um banho e fomos para o Gaslamp Quarter que é um bairro inteiro de lojas, restaurantes, bares e baladas. É muito lugar para escolher e você acaba ficando doido sem saber onde entrar. Se não me engano são 16 quadras no total.
Acabamos escolhendo o The Shout Bar. Foi a melhor escolha de bar que já fizemos até hoje. É um bar muito tranquilo, frequentado por pessoas de todas as idades (obviamente acima de 21) onde é feito "duelos" de piano. São 2 pianos no palco e os pianistas tocam as musicas que a galera do bar pede em forma de duelo. Eles tocam juntos mas "competindo". É dificil explicar, só digo que foi ÉPICO e que quero muito voltar nesse bar.

http://www.gaslamp.org" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.theshouthouse.com/sd" onclick="window.open(this.href);return false;

Eita dia comprido ! Mas assim que é bom. Lembre-se, pra descançar fique em casa ! :lol:

Dia 10 - 28/12/12 - San Diego (Califórnia)

Acordamos, carregamos o carro (sim, apenas 1 noite em San Diego, arrependimento mortal) e fomos para o San Diego Old Town.
Old Town é o que eles dizem que foi o início da cidade de San Diego. É o centro histórico da cidade. É um lugar interessante para ver, alguns museus, restaurantes e de lá sai um Trolley que faz o tour pela cidade (não fizemos, já que estávamos de carro).

Imagem

Imagem

De lá fomos até a Pacific Beach ver uma típica praia Californiana.
Depois tomamos o rumo para a Prospect Street e La Jolla Beach.
Essa rua (que tem acesso a praia La Jolla) é (pra váriar) um centro de lojas e restaurantes. Acabamos almoçando por lá e passamos pela praia que é muito linda e em algumas épocas do ano é possível ver focas nos rochedos.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao final da tarde (~16h) tocamos para nossa próxima parada Los Angeles ! :D

Ao chegarmos em Los Angeles (~1,5 hora de viagem) não fomos para o hotel (obvio que não). Fomos direto ao Queen Mary.
O Queen Mary é um antigo navio de passageiros que durante a 2a guerra (acho) foi requisitado a ajudar no transporte de soldados, então ele foi inteiro pintado de Cinza e por transportar de volta aos EUA os corpos dos soldados mortos ele ficou conhecido como The Grey Ghost (O Fantasma Cinza).

Durante uma dessas viagens, o navio se chocou com uma embarcação menor oque fez um grande estrago bem no "compartimento" dos corpos.
Depois da guerra o navio foi reformado e voltou a ser um navio de passageiros, só que agora com inumeras histórias de assombração devido aos corpos dos soldados e hoje ele está atracado em Los Angeles e aberto para visitações e é também um Hotel, ou seja, você pode pagar para tirar a dúvida das assombrações ! hehehe. Não ficamos hospedados lá, mas fizemos um tour chamado Haunted Encounters que é um tour guiado até as áreas mais assombradas do navio. Achei os efeitos bem medianos quando comparados com uma Disney, mas acho que valeu pelos sustos e risadas.

Recomendo visitar no final do dia/início da noite pois a iluminação é muito bonita e a vista para uma parte de LA também. Recomendo reservar no mínimo umas 3h para visita-lo com calma e curtir o clima do hotel/navio.
*Dica: Se consumir algo no bar, mesmo que seja uma coca, pede para validar o estacionamento e não paga os incríveis US$15,00 cobrados !

Site: http://www.queenmary.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Custo: US$27 por pessoa (com o Tour). Apenas a entrada e uma exibição de videos saí por US$24.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora sim, seguimos para o hotel para descansarmos. O Hotel escolhido foi "Baymont Inn and Suites LAX/Lawndale". Simples, porém limpo e muito confortável. Excelente custo benefício.

Site: http://tinyurl.com/k7lg3r2" onclick="window.open(this.href);return false;

Dia 11 - 29/12/12 - Los Angeles (Califórnia)

Como somos apaixonados por parques de diversão, fomos a Disney Califórnia.
Nós já havíamos ido para Orlando em 2010, mas valeu muito a pena ir de novo nos brinquedos que havíamos gostado e claro, aquele clima que só a Disney tem.
Como é um dia muito longo de parques não fizemos mais nada nesse dia. Chegamos lá bem cedo (~8:30h) e saímos de lá só quando fechou (não lembro exatamente a hora), uma passada em um Fast Food e voltamos ao hotel.

Dia 12 - 30/12/12 - Los Angeles (Califórnia)

Como um dos principais pontos turísticos de LA, resolvemos ir visitar a Calçada da Fama (Walk of Fame) e todas as atrações que ficam nela, como o Teatro Chinês, o Dolby Theater (Teatro onde acontece a premiação do Oscar) e também o Museu de Cera Madame Tussauds.
Esse museu é imperdível. Levamos quase 1,5h para ver inteiro. As esculturas são perfeitas.

Link: http://www.madametussauds.com/hollywood/default.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que esse passeio levou muito tempo, praticamente a manhã e início da tarde.
Alí na Walk of Fame mesmo almoçamos no Hard Rock (não posso voltar sem minhas canecas) e apesar do movimento foi um atendimento muito bom, até porque a garçonete adorava o Brasil e queria falar o tempo todo dele !

Seguimos então para o Griffith Observatory. É um observatório no topo de uma montanha onde se pode ver Los Angeles e também uma das melhores vistas para a placa de Hollywood.
Esse observatório já apareceu em vários filmes como Sim Senhor (onde a mocinha se exercita e tira fotos). É uma boa subida de carro, mas tudo asfaltado, sinalizado, sem crise.

Imagem

Imagem

Imagem

Como saímos de lá no final da tarde, fomos até o Los Angeles Mall para jantar e preencher as malas.

Dia 13 - 31/12/12 - Los Angeles (Califórnia) - Réveillon

Neste dia fomos para o Universal Studios (que também já havíamos ido em Orlando em 2010).
Como era Réveillon, ficamos na duvida do que fazer na virada do ano, acabamos resolvendo ir para o Pier de Santa Monica. Ainda não havíamos visitado, então era a oportunidade de visita-lo a noite e já curtir a virada do ano.

Para o pier, eu acho legal visita-lo durante o dia e também durante a noite. Durante o dia por conta da praia (até vimos baleias -> conto quando chegarmos lá) e a noite por conta do parque iluminado e dos restaurantes (a maioria de frutos do mar).

Dia 14 - 01/01/13 - Los Angeles (Califórnia)

Para comemorar a virada do ano, nada melhor que (mais um) parque de diversões ! hehehe.
Fomos então para o Six Flags que é um parque voltado para montanha russa. Foi muito divertido claro, mas o frio que estava (sim, era inverno né) fazia com que o vento dos brinquedos acabasse com a gente.
Como saímos tarde do parque só passamos para comer algo e partimos pro hotel.

Dia 15 - 02/01/13 - Los Angeles (Califórnia)

Como ultimo dia em LA, saímos para conhecer as praias famosas, incluindo o Pier de Santa Mônica e também Beverlly Hills (bairro mais caro do mundo, onde moram os famoso). Segue uma foto de cada lugar que passamos nesse dia.

Imagem
Venice Beach
Em LA a Maconha é "liberada" e em Venice Beach vimos VÁRIAS lojas verdes (The Green Doctors).

Imagem
The Green Doctors Store

Imagem
Pier de Santa Monica

Imagem
A caminho de Malibu (Nunca vi tanta Ferrari junto)
Acabamos almoçando em Malibu em um restaurante com chão de areia, muito legal. Melhor Lula que comi até hoje ! hehehe

Imagem
Rodeo Drive - Uma das ruas mais caras do mundo. Esse lugar tem cheiro de loja. Mas loja não para mim. Ralph Lauren é chinelo lá. Só grifes MESMO.

Imagem
Entrada do Bairro

Imagem
Essa é uma PEQUENA, juro, as maiores são MUITO grandes.
Infelizmente não conseguimos ver as maiores porque anoiteceu e começamos a nos perder. Existem alguns passeios (pagos claro) que te levam para ver as maiores casas (Incluindo a Playboy Mansion). Deveriamos ter pago, mas... já era ! Fica pra próxima.

Bora voltar pro Hotel pra fechar as malas pra partir pra próxima parada: Vegassssssssssss :D

Dia 16 - 03/01/13 - Las Vegas (Nevada)

Como já falei na viagem de Sierra Vista para San Diego, existem vários pontos de parada para descansar muito bem estruturados e limpos. Podem confiar. Com relação ao combustível, eu achei que iria me preocupar, mas notei que existem postos durante a viagem e são distribuídos de uma excelente forma ! Antes da entrada de um posto, existe uma placa dizendo a quantas milhas está o próximo. Dessa forma vc consegue saber se para neste posto ou consegue chegar no próximo. Fiquei muito tranquilo quando vi essa distribuição.

No Caminho para Las Vegas, paramos em uma cidade fantasma chamada CALICO. Está a umas 2h de LA, ainda no estado da Califórnia.
É uma antiga cidade de mineradores que após o fim das operações ficou abandonada ! É muito interessante a parada e o custo é apenas do estacionamento (US$ 5,00 se não me engano).
Para chegar na cidade é preciso tomar cuidado pois a placa que indica não está escrito CALICO, e sim GHOST TOWN. Eu acabei passando reto e tive que fazer o retorno para visita-la. E valeu muito a pena, está a menos de 5min da rodovia e seu acesso é unico, não tem como errar a entrada e nem a saída.

Imagem
Aeee, uma foto do casal ! Tentei evitar, mas não tinha outra da entrada !

Imagem

Após 4 horas (totais) de viagem, chegamos a Fabulosa Las Vegas.

Imagem

Imagem

Como todos da viagem, já haviamos deixado o hotel reservado e fomos fazer o check-in no Monte Carlo Cassino e Hotel.

Imagem

Imagem

Assim como todo hotel de Las Vegas (segundo relatos) pegamos uma fila de 1h para realizar o check inn. Sim, cheguem com tempo pois demora.

Havíamos reservado uma suíte no que eles chamam de "high floors with Strip View" que são os últimos andares do Hotel e com vista para a Strip (avenida de Las Vegas).

Tanto o hotel quanto o quarto são impecáveis. Não há o que dizer.

Link: http://www.montecarlo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

*Dica: Em Las Vegas, quando se está jogando (inclusive nas máquinas caça níquel) você pode tomar uma cerveja ou vinho de graça. Apenas claro dar uma gorjeta a garçonete. Então eu colocava 2 dólares na máquina, dava mais 2 dólares de gorjeta e a cervejinha saia por 4 dólares e não os 7 que era cobrado no bar !

Saímos para o Stratosphere. Uma torre de mais de 100 andares (não sei quantos ao certo) com um parque de diversões no topo. Claro, é também Hotel e Cassino.
O preço é meio salgado, mas vale MUITO a pena para quem gosta de adrenalina. E não adianta, dá medo, quem fala que não, mente (hehe) !

Imagem
Vista do topo da Stratosphere.

Link: http://www.stratospherehotel.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Saímos de lá e fomos matar a saudade do churrasquinho na Fogo de Chão Las Vegas.
Foi o rodízio mais caro que já paguei (~ US$50 / pessoa) mas nessa altura, valeu muito a pena comer um churrasco e arroz brasileiros DE VERDADE.
O gerente e os garçons são brasileiros. O gerente foi extremamente simpático, indo de mesa em mesa para bater um papo de 5min com cada cliente. nota 10 !

Para fechar a noite fomos a um bar Mexicano no próprio hotel em que estávamos chamado CANTINA DIABLO’S.

*Dica: Toda vez que pedir uma bebida em um bar, vc tem que pagar na hora em que pede para o próprio garçom/barman, não existem comandas etc... e para garantir um bom atendimento, mande 1 ou 2 doletas em cada pedido. Sério ! =/

Dia 17 a 18 - 04/01/13 a 05/01/13 - Las Vegas (Nevada)

Vou tentar resumir Las Vegas nesse único tópico.
Las Vegas se resume a Shows, Cassinos, Restaurantes, Bares e muita, mas muita gente !
Não fiquem com a impressão de bagunça, putaria e tudo mais. Claro que isso também tem ! hehe, mas tem muitas famílias, idosos, crianças, ou seja, tem diversão pra todas as idades e gostos.
Visitamos os principais Hoteis/Cassinos, fomos no Outlet North fazer comprar (que alias é muito melhor que o Outlet South). Seguem algumas fotos aleatórias da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns pontos são imperdíveis em Las Vegas e vou cita-los aqui.

O primeiro é o Show das Águas no Bellagio. É um show com fontes na frente do hotel (não paga) que acontece de hora em hora até as 19h, e de meia em meia hora apos as 19h. É imperdível, vimos umas 4 ou 5 vezes ao longo da viagem. No youtube existem vários videos, podem procurar.

Imagem

Imagem

Outro imperdível é a FreeMont Street.
É a Las Vegas "Original", onde nasceu a cidade. Hoje essa rua está coberta pela maior tela de LCD do Mundo onde de hora em hora ocorre uma apresentação musical. Podem procurar videos no youtube também.

*Dica: Não tentem ir apé pois é longe.

Imagem

Imagem

Imagem

Em Las Vegas não pode deixar de assistir ao menos um show/teatro. São inúmeras opções como Cirque du Soleil (umas 4 opções diferentes), Blue Man Group, Chris Angel entre muitos outros.
Nós acabamos assistindo o espetáculo LOVE do Cirque du Soleil. É um show inteiro baseado nos Beatles, só musicas deles e contando a história da vida deles e do momento em que viveram, como as guerras etc. É de arrepiar o show, a Giovana até chorou em alguns momentos ! hehehe. Escolhemos esse por ser dos Beatles que é uma de nossas paixões !

Não vou dizer que foi barato, não, não foi. Custou a pequena bagatela de US$300,00 para os dois. Mas eu pagaria cada centavo para assistir novamente esse espetáculo de quase 2,5h.
Existem vários sites especializados em vender os ingressos. Nos acabamos comprando na hora e o preço não variou muito. Deixamos para comprar na hora para escolher melhor o dia/hora que tivéssemos disponível.

Links:
http://lasvegastickets.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ticketmaster.com/lasvegas" onclick="window.open(this.href);return false;

Alem dos shows, curta os hotéis, saia a pé, largue o carro no hotel e saia apé, curta a cidade. Existe um trem que te leva de um hotel para o outro e de graça. E para quem tem pique, lembre-se... durma até as 10h e fique na rua até as 4h da manhã. A cidade não dorme, curta a madrugada, cassinos, restaurantes, baladas, bares.

Nessa altura da viagem nós já estávamos muito cansados, o ideal é que Vegas seja no começo da viagem pois ainda estamos com o gás !
E eu recomendaria umas 5 noites em Las Vegas, 3 noites foram pouco pelo que a cidade oferece.

*Dica: Cuidado com os jogos, eles REALMENTE viciam. Saiba parar.

Dia 19 - 06/01/13 - Grand Canyon (Williams-AZ)

Acordamos para dar continuidade a nossa viagem. Realizamos o Check out e antes de ir embora passamos no ponto parco de Las Vegas.

Imagem

Seguimos viagem então para a cidade de Williams que é a porta de entrada para o Grand Canyon.
Logo que saímos de Las Vegas para Williams, é imperdível passar pela Hoover Dam. Uma represa gigantesca (se não a maior) e que já foi cenário de MUITOS filmes, entre eles Superman e Transformers.

Imagem

Imagem

*Dica: Não pare no estacionamento da represa, siga a rua por mais uns 2kms que haverá um ponto para parar o carro e tirar excelentes fotos. Foi onde essas acima foram tiradas e claro, sem custo, enquanto o estacionamento da represa era pago.

Realizamos um trajeto diferente para continuar até Williams. Ao invés de irmos pela rodovia o tempo todo, nós pegamos um trecho da famosa Rota 66.

Para realizar esse trecho tenha em mãos um celular pois o movimento lá é quase zero e garanta um tanque cheio.

Para conseguir realizar esse trajeto, coloque como destino no GPS a cidade de Kingman, nela é que está a entrada para a Rota 66, muito bem identificada por sinal. E de lá coloque o GPS para Williams normalmente.

A viagem fica maior em coisa de 1h. Para ser sincero eu esperava um pouco mais de coisas para ver, mas acho que valeu a pena.

Imagem

Imagem

Imagem

Chegando em Williams já notamos, NEVE !!!!! Apenas -9 graus ! hehehe
Williams é uma cidadezinha MUITO pequena, perdida no meio da Rota 66. Ela vive das histórias da Rota e do turismo ao Grand Canyon.

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos para o Hotel realizar o check in. Acabamos escolhendo o melhor hotel da cidade que não tem um preço muito alto. Grand Canyon Railway Hotel.

Link: http://www.thetrain.com/lodging/the-grand-canyon-railway-hotel" onclick="window.open(this.href);return false;

Um passeio interessante é que junto ao hotel, existe uma estação de trem que faz viagens diárias ao Grand Canyon South Rim (parque Sul). (Se não souberem a diferença do sul e do norte tem vários posts aqui no blog sobre isso)
Escolhemos ir até o parque dessa forma, deixando o carro de lado e não nos arrependemos nem um pouco.

Link: http://www.thetrain.com" onclick="window.open(this.href);return false;

É possível inclusive comprar o pacote Hotel + Trem juntos o que dá desconto.

Imagem

Imagem

Imagem

A Viagem de trem é muito agradável pois é possível ver diferentes paisagens e animais. Além de shows que eles fazer dentro do trem com cowboys e musicas. E também você acaba conhecendo pessoas do mundo todo. Vale muito. Altamente recomendado.

Chegamos então ao Grand Canyon. É realmente muito grande ! hehehe... é uma visão única ! Você chega e realmente diz "uau". Não tem como explicar a sensação de estar de frente aquela imagem.
Ah. Cuidado com as crianças pois não existem cercas, muros, ou qualquer coisa assim... uma escorregada no gelo e tchau ! A foto abaixo comprova ! =/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A visita ao Grand Canyon foi espetacular. Vários pontos para tirar fotos incríveis, alem de museus contando a história do Grand Canyon e do parque. Explorem ao máximo o parque. (Existem posts aqui sobre isso também).

Existem também passeios de barco, avião, helicóptero, trilhas e muita coisa a se fazer lá. Como nossa viagem foi longa não pudemos investir muito aqui !
Ao final do dia, voltamos a Williams e a vista do por do sol que se tem do trem é sensacional. Vale cada minuto !

Aproveitamos a noite na cidade de Williams para conhecer a cidade (não levou 5min de carro) e paramos em uma rua e fomos andar a pé (escorregando no gelo) para ver a lojinhas, restaurantes, bares e etc...

Dia 20 - 07/01/13 - Sierra Vista (Arizona)

Enfim a viagem chega ao fim.
Saímos bem cedo para enfrentar as 8h de volta a Sierra Vista para a casa de minha prima, onde ficamos por mais 1 semana até voltar ao Brasil.

Resultado final:
27 dias
3 estados
+2500 km rodados (Apenas US$360 gastos com combustível)
+4500 fotos

E após 6 horas digitando e selecionando foto, o post ficou pronto ! hehehe :D

Espero que tenham lido e tenha valido a pena !
Podem perguntar o que quiserem e se quiserem mais fotos ou informações sobre algum lugar específico podem pedir também !

Boa Viagem a todos !!!!!!! :mrgreen:

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 20, 2013 10:19 pm
Excelente e completo o relato e as fotos.

Obrigado e parabéns! :D

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 21, 2013 2:52 am
Hardcore. Que todas as viagens sejam assim enquanto existir saúde e disposição.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Jun 21, 2013 9:31 am
Parabéns pelo post e pela viagem.

Excelente colaboração.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
capsj Mensagens: 2372
Sex Jun 21, 2013 11:05 pm
Show.......mto legal

ricardoluizetti Mensagens: 124
Ter Jul 09, 2013 1:03 pm
Obrigado pelos parabéns !!!!
Abssss

Ryckardo Mensagens: 22
Qua Set 04, 2013 10:21 am
Que belo post! Parabéns…

eu tinha planos de fazer a costa de San Francisco até LA, e ir para vegas… mas não acho mais passgem pelo Smiles… e também pelo que vi o tempo é chuvoso entre novembro e dezembro.

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Qui Set 05, 2013 7:33 pm
Cara... que viagem legal! Fez mudar meu roteiro! Estava indo para Los Angeles e Las Vegas (por 4 dias) e NY por 5 dias.... Já me decidi.. vou ficar pelo menos 5 dias em Vegas pois quero conhecer o Grand Canyon tb... Obrigado

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Set 06, 2013 9:37 am
Assuncao, acho que vale muito a pena viu. Se não quiser ficar em Williams (cidade do Grand Canyon) vc pode fazer um bate-volta de Vegas, muitas pessoas fazem isso e da tranquilamente pra fazer em 1 dia.
Se estiver com possibilidade de gastar um pouco a mais, recomendo verificar o passeios de Helicoptero ou de Avião. Tem um que sai de LasVegas e vai até o Grand Canyon e depois retorna para Vegas. Acho que valeria MUITO a pena, eu só não fiz por conta do tamanho da viagem acabou não sobrando muita grana no final.

Qualquer coisa é só perguntar que posso dar mais detalhes !

[]s





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio