Ajudando a Marianne no seu roteiro de lua-de-mel

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
Marianne Mensagens: 32
Qui Mar 10, 2011 2:26 pm
Fabinho,

Ilhas gregas - AGRADA MUITO, apesar de não ter estudado nada a respeito!

Vou começar a pesquisar para te fazer umas perguntas mais fundamentadas... rs

Enquanto isso, vc poderia me dizer que cia aérea recomenda (star alliance)? E cia marítima para o cruzeiro (o tal bom navio que mencionou) rs?

Início de setembro é bom o clima nesta região?

Qual roteiro do cruzeiro você aconselharia, considerando que teremos 2 semanas de férias? Definitivamente esta é a maior dificuldade que tenho para definir.... rs

Voo para Veneza mesmo? Ou vc aconselha outro lugar?

Vou começar a pesquisar a viabilidade aérea e marítima para pensar no melhor roteiro...

Muito obrigada pela sua sugestão!

Beijão

Mari

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 10, 2011 4:30 pm
Mari, que bom que tenha gostado da ideia! É um roteiro que considero perfeito para uma lua-de-mel. Melhor ainda se der pra encaixar com um pouquinho de Itália no meio, já que a maior parte dos cruzeiros para as Ilhas Gregas saem de lá. Por isso, da Star Alliance, eu tentaria o vôo da TAM para Milão, de lá pegar um carro e seguir ou para Roma, ou para Veneza, ou para Gênova (de onde costumam sair os navios que percorrem o Mediterrâneo). É a sua única opção de vôo direto saindo aqui de São Paulo, dentre as cias da aliança. Vc também pode tentar Lufthansa (com conexão em Munich ou Frankfurt), Swiss (conexão em Zurich), ou a TAP (conexão em Lisboa). Eu, como vc bem sabe, sou favorável a vôos diretos, logo, tentaria primeiro a TAM.

Sobre as cias marítimas para o cruzeiro, recomendo que vc pesquise nas seguintes: Celebrity, Royal Caribbean, Princess, Norwegian Cruise Line e Holland America. Para ler mais sobre elas, acesse esse link: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=518" onclick="window.open(this.href);return false;. Cada uma delas têm suas características próprias, suas vantagens e desvantagens. Mas, no geral, costumam proporcionar excelente viagens para seus passageiros.

No início de setembro o clima é ótimo nessa região! Ainda será verão, o que, em países de clima mediterrâneo como Grécia e Itália, significa zero de chuva! A não ser que o clima enlouqueça de vez, os verões nessa região da Europa costumam ser compostos por dias extremamente ensolarados, tornando o azul do Mar Mediterrâneo ainda mais belo e vibrante!

Dei uma pesquisada nos roteiros disponíveis para as datas da sua viagem. Não há muitos cruzeiros de curta duração pelas Ilhas Gregas nas datas que vc tem disponíveis. O melhor que eu encontrei foi esse da Norwegian: http://www2.ncl.com/vacations?loc=N%3D4294967158%26Ne%3D8%26Nr%3DAND%2528p_Record_Type%253AI%252Cp_Fare_Code%253ABF%2529%26Nu%3Dp_Key&date_from=09%2F11&date_end=09%2F11&dur=undefined&from=N%3D4294967158%2B4294967113%26Ne%3D8050%26Nf%3Dp_Sail_Date_Epoch%257CGTEQ%2B1314835200%257Cp_Sail_Date_Epoch%257CLTEQ%2B1317427199%26Nr%3DAND%2528p_Record_Type%253AI%252Cp_Fare_Code%253ABF%2529%26Nu%3Dp_Key%26q%3Dquery&ship=undefined&qs=N%3D4294967158%2B4294967113%26Ne%3D8050%26Nf%3Dp_Sail_Date_Epoch%257CGTEQ%2B1314835200%257Cp_Sail_Date_Epoch%257CLTEQ%2B1317427199%26Nr%3DAND%2528p_Record_Type%253AI%252Cp_Fare_Code%253ABF%2529%26Nu%3Dp_Key&older=no&latitudes=no&location_select=Where+do+you+live%3F&location=" onclick="window.open(this.href);return false;.

É um bom roteiro, em um bom navio. Vc poderia por exemplo, passar os 3 primeiros dias da viagem em Veneza, pegar o cruzeiro, e, nos dias que sobrarem, alugar um carro e passar por algumas cidades italianas. Vcs podem tanto se basear na região Norte, indo para Milão e Verona, por exemplo, como podem dar uma esticada até a Toscana, aproveitando para conhecerem Florença, Siena, Lucca, etc. As outras cias marítimas até têm cruzeiros por essa região em setembro, mas a maioria é de 2 semanas, aí teria que ver se vc pode esticar um pouco mais a duração da lua-de-mel. Esse da Princess, por exemplo, não foca muito nas Ilhas Gregas, mas é sensacional: http://www.princess.com/find/itineraryDetails.do?voyageCode=R129&tourCode=&date=0911&noOfPax=2&resType=C&definition_name=&bID=PCPB&itinPort=&tourIds=" onclick="window.open(this.href);return false;

Com relação ao vôo, como te disse antes, eu particularmente voaria para Milão e lá alugaria um carro e iria até Veneza. Mas vc pode pegar outro vôo pra Veneza também, aí não precisa nem voar para Milão, pode ser por outro país da Europa mesmo.

Dê uma olhada nas opções que lhe passei e enquanto isso vamos estudando as possibilidades para sua lua de mel.

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 10, 2011 4:35 pm
Emitir TAM é muito difícil. Será mais fácil pelas outras empresas da aliança. Voar direto é bom, mas te limita. Voar com conexões curtas pode ser interessante para conhecer dois destinos, pagando apenas um.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 10, 2011 5:09 pm
Emitir TAM com milhas está virando uma missão impossível. Mas como a Marianne está indo na baixa temporada, e está vendo as passagens com antecedência, quem sabe... De qualquer maneira, TAP, Swiss e Lufthansa são boas opções!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 10, 2011 5:25 pm
O problema é que a antecedência não pode ser superior a 6 meses. Tomara que ela consiga. E que passe a acumular milhas em outro programa de fidelidade.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 10, 2011 5:28 pm
Estamos a exatos 6 meses da viagem. Ou seja, vc tem que ver as passagens com urgência se quiser tentar emitir TAM com milhas, Mari.

Marianne Mensagens: 32
Seg Abr 11, 2011 11:57 pm
Meninos, boa noite! Tudo bem com vocês? Espero que sim ;)

Demorei a responder, mas estava analisando os roteiros e possibilidades de utilização das milhas.... aliás, que INFERNO!!!!

Conclusão: tive que escolher o destino de acordo com as disponibilidades de voo... pq realmente economizaria muito utilizando as milhas e este fator é importantíssimo neste momento do casório! :D

Nunca vi tanta dificuldade!!!! Como é complicado utilizar a milhagem pelo fidelidade! Além do péssimo atendimento - nada dava certo.... se não era o problema na ida, era na volta; tirando as indisponibilidades para as minhas preferências!

Enfim - vamos para Cancun mesmo... ;)

Até que o destino era um dos cotados (apesar da possibilidade do furacão), mas o cronograma da viagem não foi bem o que esperava!

O único voo que consegui reservar foi:

Ida - 29/08/2011 - SP (21h10) para NY (06h)
NY (8h55) para Cancun (12h35)

Volta - 09/09/2011- Cancun (17h25) para Houston (19h40)
Houston (21h) para SP (08h50)

Minha reserva deve ser confirmada até às 20hs da terça (amanhã). Vocês confirmariam essa reserva???

Não existe possibilidade de ir por Miami; voltar por Miami; portanto, desisti do stopover e de cruzeiros partindo dos EUA.... TB não consigo voltar por NY, para fazer comprinhas.... :roll:

Comecei a cogitar em fazer várias ilhas do Caribe...com voos internos (cujos valores são baixos), voltando para o Brasil por exemplo de Curacao ou mesmo Aruba... mas não tem disponibilidade de voo.... :(

Fiquei de mãos atadas.....

Liguei agora na TAM e não tem mais nenhuma disponibilidade para voos neste dias -para o Caribe....

O que vocês me aconselhariam fazer para conhecer várias ilhas (sabendo que terei que chegar e partir de Cancun)?

bjs e obrigada!

Marianne

ps.: já me cadastrei no smiles para as próximas! :)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Abr 12, 2011 12:51 am
Marianne,

Qualquer cidade dos Estados Unidos é um bom local para compras. Você poderá realizar compras em Houston também. Já estive por lá e opções não faltam. Se você quer realizar compras, poderá fazê-las lá sem problemas. O aluguel de carro é fundamental. No horário de rush costuma haver engarrafamento.

São por causas desses problemas que não indicamos o TAM Fidelidade. É muito complicada a emissão. Para ver opções melhores exigem um número de milhas fora do comum.

No México, além de Cancún, você poderá conhecer Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres...

Marianne Mensagens: 32
Seg Abr 18, 2011 9:20 pm
Oi Gabriel, boa noite! Tudo bem?

Fiz uma reviravolta na minha reserva e acabei fechando a seguinte passagem :D :

Ida - 29/08/2011 - SP (21h10) para NY (06h)
NY (8h55) para Cancun (12h35)

Volta - 11/09/2011 - NY (16h30) para Bogotá (21h18)
Bogotá (23h59) para SP (7h45min)

____________________________________

TOTAL - 40 mil milhas por pessoa

Faremos um voo de Cancun para Miami (07/09) e depois Miami para NY (11/09), quando retornaremos a SP.

Temos hospedagem gratuita em Miami em um flat muito lindo... olha o fator motivador! :D

NY estamos planejando nova viagem até o final do ano (pois meu noivo vai viajar a trabalho e assim eu aproveitaria o ensejo para conhecer)... ;)

Em razão disto pensamos em ficar 4 dias inteiros em Miami...

Estava pesquisando as passagens e as que vi mais em conta, com taxas inclusas são pela AA (trecho Cun/Mia R$ 444 nós dois e trecho Mia/NY R$ 453 nós dois)...

Não consigo fazer pesquisas do Smiles, sem o número deles (atendimento péssimo tb, hein)... Você saberia me dizer quantas milhas utilizaria para estes trechos, operando com eles? Será que compensa? Pq para esses dois trechos gastaremos R$1.000 os dois, sendo que com 20.000 milhas, pelo fidelidade, faço uma ida para os EUA... Será que vale a pena usar as milhagens neste caso ou guardo para a próxima viagem longa??

Bjão e obrigada!!!!

Mari

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 18, 2011 10:08 pm
Marianne,

Que confusão, hein? Mas parece estar tudo encaminhado e isso é bom. Não pagar hospedagem em Miami é um fator muito motivador, pois os hotéis são caros. Mas caro mesmo é hospedagem em Nova York. Os valores são altíssimos e os hotéis não tão bons. Verifique o preço ANTES de se decidir pela ida até lá.

Não vale a pena emitir trechos internos pelo Smiles. Você gastará muitas milhas. Minha sugestão é que voce emita na American Airlines e pague em 5 vezes sem juros. Certamente um ótimo custo/benefício!

Respondi tudo?

E o hotel em Cancún, qual será? Final do ano voltarei lá!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio