Ajudando a Marianne no seu roteiro de lua-de-mel

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
Marianne Mensagens: 32
Ter Dez 28, 2010 10:10 pm
Menino,
A lua de mel ainda não tem destino... Que coisa boa esse dilema, não?! ;)
Como ainda estou de férias, ontem fiquei o dia todo na internet...
Adorei a idéia de viagem 2em1 que vocês falaram nos outros posts...
Pensei seriamente em Cancun e EUA no stop da volta. Quem sabe California ou NY, que ainda não conheço? :D
Para ter o stop necessariamente preciso fazer escala lá na ida??? Ou poderia ir direto para Cancun e somente na volta dou uma paradinha nos EUA?
Vc sabe se existe prazo máximo para o stop?
Também andei pensando em Cancun e um cruzeiro pelo Caribe, que seria paradisíaco como queremos. A dúvida é qual cruzeiro, qual itinerário/rota??? Existem tantas opções...
Teremos duas semanas para viajar e a partida de São Paulo será em 29/08/2011.
Cheguei a pesquisar alguns pacotes como Maldivas; Polinésia Francesa; Fiji; Bali; Zanzibar. Tá imagimando? :D O problema nestes casos são os valores estratosféricos... :roll: Será que vale o custo/benefício?
E Ilhas Gregas? Alguém poderia passar para mim se foi boa a experiência?
Outra questão é que gostaria de usar as milhas que tenho junto à TAM / Star Alliance (temos 60.000 cada)... o que restringe um pouco os destinos (Tahiti já cai fora, por exemplo).
Seria ótimo se pudesse abrir um novo post para o pessoal mandar dicas para minha lua de mel... :lol: O que acha?
Espero sua opinião pessoal... ficarei muito feliz em recebê-la!
beijos e obrigada!
Mari

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 29, 2010 6:20 pm
Marianne,

Na minha lua-de-mel fiz Brasil - Europa - Estados Unidos, usando a dica deste texto que você já leu. Achei que valeu muito a pena.
Não existe voo direto do Brasil até Cancún, então se você quiser ir para lá terá que passar por Miami. A passagem é rápida. Na volta, você poderá ficar lá o tempo que quiser. O preço será o mesmo se você ficar 2 dias ou 20 dias.

Cancún é um lugar lindo. Você já leu os diversos textos que escrevi sobre a cidade?

Sobre cruzeiros o especialista é o Fabio. Aqui ele já dá algumas dicas: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=134" onclick="window.open(this.href);return false;

Você pode usar as milhas para emitir GRU-MIA. E comprar o trecho MIA-CUN. Pela TAM, com milhas, você não consegue fazer um stopover gratuito em Cancún. Atente-se ao fato que a disponibilidade do Fidelidade TAM é baixa, então comece a procurar com 6 meses de antecedência.

Esses lugares paradisíacos são realmente bem caros. Não tem nada barato, mesmo pesquisando muito.

Na minha lua-de-mel fiz um cruzeiro pelo mar mediterrâneo. Foi muito legal. Saímos de Roma e fomos para outras cidades da Itália, Grécia, Egito e Turquia. Depois ficamos alguns dias na romântica e linda cidade de Paris. Mas foi viagem de 1 mês.

Para duas semanas acho que é melhor Estados Unidos e Caribe. Uma semana é o tempo mínimo para aproveitar bem Cancún e arredores, por exemplo.

mariliamamede Mensagens: 1
Seg Jan 03, 2011 1:58 am
Olá pessoal, achei este site através do google e adorei!
Minha situação é como a da Marianne...estou escolhendo o meu roteiro para lua-de-mel...Meu casamento será em 11/11/11...
Estava querendo ir até Paris...mas acho que já mudei de idéia...
Agora estou pensando em ir a Cancun e Miami...
Quais a dicas?? Será que é uma boa??
Me ajudem!
** Preciso de todas as dicas....visto, passeios, moeda, o qto de dinheiro levar (e em q moeda é melhor), aluguel de carro, stopover, cancun ou playa del carmen??)...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 03, 2011 10:26 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Marilia!

Já que seu roteiro é diferente da Marianne surigo que você leia este tópico aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=60&t=392" onclick="window.open(this.href);return false;
Lá terão muitas informações. E caso tenha dúvidas, pode perguntar lá mesmo que iremos te ajudar.

Todas essas informações que você procura estão no site.

Marianne Mensagens: 32
Seg Jan 03, 2011 2:34 pm
Bom tarde pessoal... como passaram de virada de ano? Espero que tudo bem.

Primeiramente, desejo um excelente 2011, com muita saúde e dimdim, para todos desfrutarem de muito lazer, nas mais variadas e incríveis viagens!!!! :D

Vamos lá. Estou começando meu roteiro e o circuito que me interessou de imediato foi:

- São Paulo (saída 28/08/2011 a noite) - escala EUA - Cancun - estadia de 29/08/2011 a 04/09/2011 - 7 dias
- Cruzeiro Caribe Leste de 7 dias - partindo dia 04/09/2011
- dia 11/09/2011 chegada a Miami (se conseguir, compras - não é imprescindível pois acabei de voltar de lá) e retorno para São Paulo dia 12/09/2011.

Gostaria que me ajudassem com as seguintes dúvidas:

1) Existe algum cruzeiro que saia de Santos para o Caribe ou mesmo para Cancun? Os cruzeiros que encontrei para o Caribe saem de San Juan ou da Florida. Se existissem, mataria dois coelhos com uma cajadada só.... mesmo pq Miami não é parada necessária!

2) Se não existir algo como mencionado acima, alguém sabe se existe algum cruzeiros que saia de Cancun para o Caribe Leste? Não encontrei nada.... Esta dúvida existe pois é um tanto burro sair de Cancun e ir aos EUA para voltar para o Caribe... economizaria alguns dias e o stopover ficaria exclusivo para as compras em Miami... né? ;)

3) Liguei na TAM e vi que existe a possibilidade de viajar de São Paulo (saindo 28/08) para Cancun, pela United, com escala em Charlot (Carolina do Norte), utilizando apenas 15.000 milhas. O problema é que terei que ficar em Charlot das 5:30 (29/08) às 08:50 e chegar em Cancun somente às 12:30... alguém tem alguma alternativa mais viável? Vi num post que existe um avião que faz Miami - Cancun quase na sequencia da chegada de São Paulo, com duração de uma hora e meia... qual é ele?

Realmente o stopover da volta é cobrado em Miami, portanto, além das 15000 da ida, terei que pagar 40.000 da volta (Cancun - Miami que são 20k/ Miami - São Paulo - mais 20k) Desproporcional, não acham? Se bem que estou disposta a usar as minhas 60.000 e meu noivo idem...

4) Hotéis em Cancun... alguma indicação? Não temos frescuras e o melhor custo / beneficio leva! :D

5) Durante o cruzeiro vcs recomendam o aluguel de carros nas paradas? Ou compensa pagar os pacotes vendidos no cruzeiro?

Beijocas e obrigada demais pela ajuda!

Mari

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 04, 2011 4:57 pm
Oi Marianne,

Vamos lá!

1) Eu não faria cruzeiro. Daria preferência para ficar uma semana em Cancún e arredores. Há muita coisa legal por lá. Saindo de Miami e Fort Lauderdale existem diversos cruzeiros de 7 noites. Você poderá inclusive viajar nos maiores do mundo: Oasis of the Seas e Navigator of the Seas.

2) Acho que não existem cruzeiros saindo de Cancún. Os navios não passam por lá, pois a parada costuma ser em Cozumel.

3) Nunca programe dois voos para horários muito pertos. O ideal são pelo menos 4 horas, para o caso de imprevistos. O voo de Miami para Cancún dura uma hora e meia. Com milhas os voos/horários não são sempre os melhores. Não existem voos saindo muito cedo... é normal isso.

4) Os hotéis que visitamos estão aqui. Como é uma lua de mel um hotel legal fará toda a diferença. Com R$200,00 a diária você encontra bons hotéis.

5) Depende do local. Nisso o especialista é o Fabio. Vamos aguardá-lo, pois ele está viajando no momento.

Espero ter ajudado em algumas dúvidas!

Marianne Mensagens: 32
Ter Jan 04, 2011 5:17 pm
Aiiiiiiiii, Gabriel... sabia que eu tb já pensei em desistir do cruzeiro ( :cry: ) e ficar duas semanas em Cancun.... (pensei agora: coitadinho do casal.... hahahaha)

O noivo precisa voltar ao trabalho dia 13/09 e as coisas estão engessadas no roteiro....

Pensa só: 6 dias e 7 noites em Cancun daria para aproveitar isso :? :

Chichén Itzá
Uma das sete maravilhas do mundo, Chichén Itzá, é uma zona arqueológica, declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O visitante que lá for poderá ser transportado para a época pré-hispânica e descobrir os segredos que estão em seus mais importantes edifícios, principalmente El Castillo ou Pirámide de Kukulcán, onde, a cada ano, acontece um fenômeno natural das luzes e sombras que se projetam nas escadarias da grande pirâmide, fazendo descer a imagem da "serpiente emplumada". Chichén Itzá também fascina por seu espetacular Cenote Sagrado, um grande espelho de água de 60 m de diâmetro, no qual fantásticos tesouros têm sido recuperados: anéis, colares, objetos de ouro e jade, assim como os ossos de mulheres jovens que foram jogadas nas águas do santuário como parte das oferendas a Chaac, o deus maia da chuva. Chichén Itzá é um destino ideal para aqueles que gostam da arqueologia e os que se interessam pela história e o encontro das grandes civilizações do passado.

Cozumel
Em Cozumel, o visitante poderá conhecer o Parque Nacional Arrecifes, considerado como o principal destino para o mergulho, além dos antigos templos Maias encontrados ao norte da ilha, o santuário da deusa Ixchel, o museu da Isla Cozumel, os jardins botânicos de Chankanaab e a reserva ecológica Punta Sur, onde existem diferentes espécies de flora e fauna, mangues e lagoas.

Isla Holbox
Situado a 10 km ao norte da costa da península de Yucatan, Holbox é uma ilha separada da civilização e é o lugar ideal para você esquecer literalmente de tudo. Para chegar partindo de Cancún é preciso ir até o povoado de Chiquilá. Depois, cruzar a lagoa de Yalahán num barco até chegar à ilha. Seus habitantes são pescadores e eles mesmos serão o seu guia. A cidade de Holbox é muito pequena e não conta com ruas pavimentadas, por essa razão, o transporte mais comum são as bicicletas e os carrinhos de golf. Recomendamos alugar um desses carros para poder cruzar a ilha enquanto admira a maravilhosa paisagem e respira a fresca brisa do mar. Na Laguna Yalahán, poderá fazer um passeio de lancha, na qual permitirá que conheça a Isla Pájaros e Cabo Catoche. Durante o passeio, terá a possibilidade de encontrar golfinhos e flamingos cor-de-rosa.

Isla Mujeres
Situada a 14 km da costa de Cancún, a Isla Mujeres é um dos lugares mais atrativos do Caribe mexicano. Lá, visite o centro, onde encontrará muitas lojas de artesanato, e o Parque Natural Garrafón, ideal para prática de esnórquel, observação das paisagens e os "vôos excitantes" de tirolesa. Dentro de suas instalações, não esqueça de visitar as ruínas do velho templo dedicado a Ix-chel, deusa Maia da fertilidade.

Parque Natural Garrafón
Está situado na Punta Sur da Isla Mujeres, a 14 km da costa de Cancún. É um paraíso natural que oferece a possibilidade de praticar diversos esportes aquáticos, de tomar sol e de descansar sob a sombra de uma palmeira enquanto esquece do stress e das atividades constantes das grandes cidades. Neste parque, o visitante poderá praticar o "vôo" de tirolesa, uma das atividades mais emocionantes da Isla Mujeres, que consiste em deslizar numa roldana, cerca de 350m e a mais de 50 km/h, enquanto sente a adrenalina no seu corpo. A rota termina na Cueva del Silencio, na parte sul da Isla Mujeres, próxima do antigo Templo Maia, dedicado a deusa Ix-chel.

Parque Xel-Há
Considerada uma das melhores opções para praticar o esnórquel, seja em sua lagoa principal, ou em seus rios subterrâneos. Dentro de suas instalações, o parque conta com todos os serviços que o visitante possa precisar e com a atração mais fantástica do lugar: nadar com golfinhos. Este roteiro finaliza na antiga cidade maia de Tulum, que chama bastante a atenção pela beleza dos seus edifícios construídos frente ao mar.

Passeios rumo a Cobá
As cavernas geralmente despertam um espírito explorador e, para isso, existem excursões diárias de Cancún a Coba, onde o visitante poderá conhecer o Cenote del Jaguar e de El Caimán, assim como Lagunas Mojarras. A excursão se complementa com uma explicação da flora e fauna do lugar, além de instrução de rappel, tirolesa e degustação de alimentos típicos.

Playa Balenas
Banhada pelas águas cor turquesa do Caribe mexicano, esta praia é perfeita para tomar sol e praticar alguns esportes aquáticos. Conta com uma das melhores vistas panorâmicas de Cancún.

Playa del Carmen
Situado a 68 km ao sul de Cancún, na Riviera Maya, este maravilhoso espaço proporciona excursões na floresta em Jeep, em moto, à cavalo ou em bicicleta.

Playa Langosta
É uma das praias mais concorridas de Cancún. De seu cais saem diversas excursões que o levam para a Isla Mujeres.

Playa Marlin
Esta praia é ideal para casais que querem tomar sol longe do ruído e do barulho das pessoas.

Playa Las Perlas
Praia de clima romântico é ideal para praticar esportes aquáticos como: vela, surf, caiaque, esnórquel, mergulho e natação. Também é reconhecida por ser um ponto de abordagem de transportes marítimos que viajam por diferentes regiões, sendo Isla Mujeres, um dos seus destinos.

Playa Linda
É uma das praias que se caracteriza por suas ondas calmas, quase inexistente, perfeito para nadar nas águas da baía de Mujeres. É considerado o cais principal de saída e chegada de cruzeiros e transportes marítimos que vão para Isla Mujeres.

Puerto Morelos
Localizado a 36 km ao sul de Cancún, Puerto Morelos conta com praias com ondas suaves, ideais para a prática de diversos esportes aquáticos, assim como os recifes próximos que são o prazer dos mergulhadores aventurosos. Nas vizinhanças deste porto, o visitante encontrará um jardim botânico e uma fazenda de crocodilos. É um lugar magnífico para a prática do windsurf, sobretudo durante o verão, quando os ventos desta estação favorecem o desenvolvimento desta atividade.

Playa Tortugas
Com ondas calmas e de pouca profundidade, esta praia é ideal para famílias que viajam com crianças. Na frente de seu cais há uma plataforma para praticar o salto de bungee jump.

Plaza Kukulkán
Em Cancún, uma das atividades mais românticas que poderá ser feita é passear de cavalo, seja na praia, enquanto admira a maravilhosa paisagem ou na selva, cruzando solitários caminhos cercados por uma exuberante vegetação. As saídas acontecem todos os dias, com duração aproximada de 4h meia.

Tulum
O local destaca-se por praias e mais praias de beleza única, com pousadas charmosas estilo pé na areia, quiosques que vendem lagostas recém-pescadas e um dos sítios arqueológicos mais bonitos do mundo. O local é ponto de encontro de jovens solteiros, casais em lua-de-mel e estrangeiros em busca de férias ensolaradas. Um programa obrigatório é visitar as ruínas de Tulum, um conjunto de templos e palácios construídos por volta de 1400.

Vida Noturna
Cancún é o melhor lugar para se divertir durante a noite. Lá, o turista pode dançar ao rítmo da música latina, em diversas baladas da região ou escutar as melhores batidas e dançar no mais novo do POP e da música eletrônica. Uma diversão muito interessantes em Cancun são os acordes da festa caribenha e latina que alguns locais oferecem. Outra forma para passar a noite é formando parte da tripulação do Galeón, onde será atendido por piratas e desfrutará de jantares, open bar e dança. Também há barcos de outras características que farão do seu passeio noturno pelo Mar do Caribe, uma noite romântica, acompanhado de um delicioso jantar.

X-Caret
Local que conta com uma área de praia, uma rede de rios subterrâneos, um aquário, um aquário de golfinhos e mariposas, um orquidário e um apiário para aqueles que gostam de admirar a flora e fauna da região. Possui também, como um complemento ideal, um passeio pela zona arqueológica e a recriação de uma cidade Maia. Pelas noites, aprecie um jogo de bola e um show de dança e de música popular mexicana.

Concordo contigo que é melhor aproveitar a fundo Cancun e redondezas...

Fora que o objetivo final é relaxar, né? Ueba!

Hotel All Inclusive, vc aconselha???

Bjxxxx

Mari

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 04, 2011 5:27 pm
Não aconselho hotel all-inclusive, a menos que vocês queiram passar o dia inteiro no hotel. Leia aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=60&t=548" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem vários textos sobre Cancún... dá uma lida! O Xcaret, por exemplo, me decepcionou.

Eu fiquei 6 dias em Cancún e não tive tempo de aproveitar muita coisa.

Marianne Mensagens: 32
Qua Mar 09, 2011 11:40 pm
Oi pessoal, boa noite! Tudo bem?
Cá estou eu, depois do carnaval, quando o ano começa de verdade... rs
Retomei o plano lua de mel! :D
Depois de várias conversas com os amigos, desisti de Cancun... agosto será época de furações e definitivamente não quero correr este risco, ainda mais neste momento tão esperado.
Estive no RJ semana passada e vi um navio da Caribean... ai que vontade que deu, mas também não acho que é uma boa, quando se tem tantos destinos interessantes a se conhecer e desbravar...
Pensei em Hawaii... mas o vulcão decidiu "funcionar"... será que isso pode impactar até 29 de agosto???
Enfim, eu e meu "futuro esposo" (rs) temos 60 mil milhas cada (Star Alliance) e muitos destinos viáveis....
Definitivamente praia é o objetivo... Agora, qual? Eis a pergunta.... :D
Estou perdida!!!!!
Help me... rs
bjs
Mari

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 10, 2011 1:54 pm
Mari, vc já cogitou um cruzeiro pelas ilhas gregas? É uma junção interessante de praia, história e cultura. Se vc pegar um bom navio então, fica perfeito. Melhor ainda se o navio sair de Veneza!

Fikdik :D





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio