Roteiro de 17 dias pela Costa Oeste dos Estados Unidos

Troca de informações sobre roteiros de viagem por diversas cidades americanas.
jeffersonemonica Mensagens: 37
Seg Mar 03, 2014 3:17 pm
Boa tarde galera,

Tudo bem?

Gostaria de dicas sobre permanência em cada cidade da costa oeste californiana.

Eu e minha namorada temos uma janela de 17 dias no período da Copa do Mundo e estamos aguardando pipocar promoções de passagens aéreas.

Inicialmente temos em mente no máximo 3 cidades para conhecer, mas estamos receosos de ser pouco tempo: San Francisco, Los Angeles e Las Vegas.

Qual a permanência ideal para cada cidade? Não somos de baladas, mas adoramos conhecer tudo que é interessante durante o dia!

Grande abraço,

Jefferson e Mônica

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 03, 2014 6:24 pm
Roteiro do Falando de Viagem pela Califórnia em 2012 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=304&t=4106" onclick="window.open(this.href);return false;

Roteiro do Falando de Viagem pela Califórnia em 2013 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=304&t=6159" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Mar 04, 2014 9:14 am
Com 17 dias imagino que você terá 15 dias pra aproveitar lá. As dicas aqui do FDV nos links informados vão lhe dar tudo que você precisa saber pra decidir.

Pessoalmente, lhe sugeriria fazer de San Francisco à San Diego de carro, ficando em Monterey/Carmel e em Los Angeles. Deixando Las Vegas para uma outra vez. Acho que dá pra se hospedar nessas 4 cidades e conhecer um pouco de cada, fora que a viagem em si é algo inenarrável, pois a CA1 é simplesmente linda.

A quantidade de dias em cada cidade vai depender do gosto do casal. Eu sugiro mais dias em San Francisco e San Diego e menos dias em Los Angeles, ao contrário do que muitos sugerem.

Já conheci as quatro (SF, SD, LA e LV) e das quatro as que mais gostei foram San Francisco e San Diego. São ideais para casal! Mas as opiniões variam e vai do perfil de cada um.

jeffersonemonica Mensagens: 37
Qua Mar 05, 2014 8:17 am
Obrigado pelas dicas pessoal !
Vou ler com calma esta noite após o trabalho :-)

Adriano, você não curtiu Las Vegas ?

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Mar 05, 2014 9:03 am
Jefferson,

Curti sim. Bastante. Não dei muita sorte com o clima, pois estava chovendo, mas a cidade é linda e cheia de atrativos. Eu fiquei 5 noites e não deu para aproveitar tudo que eu queria. Só que Vegas é uma cidade cara, as hospedagens são baratas, mas todo o resto custa (de barato a caro), mas tudo é pago, então você gasta um pouco aqui mais um pouco ali e quando vê foi dinheiro que você nem imaginava. Por exemplo, os espetáculos do Cirque du Soleil, tem vários, eu vi apenas um, mas queria ver no mínimo dois, só que, para o meu padrão, eles não são baratos. Eu quis também dar uns tiros, lá se foram mais US$ 100,00, e por aí vai. Eu queria andar de Ferrari, por exemplo, mas era bem caro, dessa vez não deu. Fora os infindáveis restaurantes. É claro que para conhecer os cassinos e andar por tudo não vai gastar e isso já é bem divertido, mas Vegas é uma cidade com MUITOS atrativos e aí é inevitável a gente querer fazer de tudo. Por isso, na minha opinião, pra quem tem uma condição um pouco mais modesta que não permite gastos tão exagerados e/ou desmedidos, para casais que viajam com um bom orçamento mas tudo bem controlado/calculado, acho que Vegas merece uma atenção especial e única, pra poder curtir de verdade muito do que ela têm a oferecer.

Então, salvo se você quer muito mesmo conhecê-la agora, mesmo que não possa desfrutar tanto, ou se você estiver financeiramente bem tranquilo, acho que você pode se ater à Costa Oeste e deixar Vegas para uma próxima.

Lembrando, claro, que é tudo questão de opinião, de gostos pessoais, certamente muitos pensam diferente do que estou sugerindo. Investigando bastante você vai conseguir traçar um roteiro bem bacana, tendo em mente sempre que você vai conseguir fazer sempre menos do que imaginava (rsrsrs, na nossa cabeça parece que dá tempo pra tudo, não é :lol: )

Abraço!

jeffersonemonica Mensagens: 37
Qua Mar 05, 2014 9:16 am
O fator chave na minha opnião é mesmo o tempo... tempo de conhecer tudo e nao deixar para trás o que poderia ter sido visto... pois para pessoas modestas como nós, é legal conhecer bem e não precisar voltar mais... pelo menos não voltar por um certo tempo...

Eu estarei em casal, não somos baladeiros e somos bem comedidos nos gastos... Você que já esteve por lá arrisca dizer qtos dias em LAS para conhecer bem a cidade e seus arredores ?

Abraço,

Jefferson

ricardoluizetti Mensagens: 124
Qua Mar 05, 2014 11:09 am
Segue meu post com o roteiro completo que fiz. Muitas dicas e está tudo bem detalhado.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=6228" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Mar 05, 2014 11:22 am
Jefferson, eu acho que menos de 04 noites você não aproveita nada, não vale a pena. Pra mim o mínimo seria a partir de 04 noites (desde que os 05 dias sejam bem completos) pra valer a pena, dá pra dar uma geral, ver um ou dois espetáculos, fazer alguma atividade diferente, voltar com boas histórias, curtir o hotel e chegar cheio de vontade de retornar novamente. Outra dica é que deixá-la pro fim pode não ser uma boa, pois é uma cidade em que você vai querer gastar mas no fim da viagem normalmente a grana já tá mais curta, então analise também esse fator.

jeffersonemonica Mensagens: 37
Qua Mar 05, 2014 11:34 am
Olha o meu raciocinio, vê o que vc acha:
Viajar num domingo de manhã para chegar em VEGAS no domingo de noite e assim começar com diarias baseadas em preços de dia de semana (que são mais baratas);
Ficar até sexta e fazer checkout ainda em valores de dia de semana e então seguir para LOS.

Ficaria então: SEG, TER, QUA, QUI e parte de SEX em Vegas... O que acha Adriano ?

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Mar 05, 2014 11:44 am
Jefferson, já percebi que você quer mesmo conhecer Vegas hehehe.... então vamos lá, considerando essa sua sugestão de dias e se você conseguir esticar na sexta para aproveitar o dia inteiro também, acho que dá pra fazer uma geral bem legal sim, você vai conhecer várias coisas e vai sair de lá pensando nas várias outras que não conseguiu, rsrsrs, mas certamente muito feliz por ter aproveitando bem os dias. E pela data você pegará dias bem quentes, o que dá uma imagem mas bonita da cidade e não afeta atividades em ambientes fechados, que é maioria das coisas que você fará em Vegas, podendo aproveitar para caminhar na Strip de noite, já mais fresco e quando ela realmente é exuberante.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio