Entrevista com a Polícia de Miami sobre leis de trânsito

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 08, 2014 9:14 am
Imagem

A cidade de Miami é uma das cidades da Flórida mais visitadas pelos brasileiros. Alugar um carro e dirigir no destino é absolutamente necessário para ir a todos os locais. Com isso, diversas dúvidas vão surgindo, tais como: Posso beber e dirigir? Preciso dirigir portando meus documentos originais? Preciso ter seguro quando alugo um carro? O cinto de segurança é obrigatório para todos que estiverem dentro do carro? Posso falar no telefone quando dirijo?

Para esclarecer as dúvidas de nossos leitores entrevistamos a policial Kenia Reyes, do The City of Miami Police Department.

Vamos começar?

O que é necessário para dirigir um carro nos Estados Unidos? É apenas a CNH, correto?

Eu só posso responder para o estado da Flórida, onde você é obrigado a ter uma licença de condutor (driver's license) para dirigir veículos. No caso de turista, é preciso ter o passaporte do país de origem com o visto e um documento de habilitação do país de origem.

Ao ser abordado por um policial, quais documentos podem ser solicitados?

A licença para dirigir, documento do carro e comprovante de seguro. No caso de turista, o passaporte com visto e o documento de habilitação do Brasil.

Os brasileiros, por questão de segurança, não andam com o passaporte original. Ele pode ser solicitado pelo policial? Caso seja e esteja no hotel é possível que o policial acompanhe a pessoa até lá?

Apenas os documentos originais podem ser exibidos.

No Brasil, um policial pode abordar qualquer carro, mesmo que não haja nenhuma suspeita evidente. Como funciona em Miami?

No estado da Flórida se um policial tiver algum motivo para parar o veículo ele vai parar e depois explicará a razão.

Caso um brasileiro seja parado pela polícia, quais os procedimentos que ele deve tomar? Exemplo: ficar dentro do carro ou manter as mãos em local visível.

Siga sempre as instruções que o policial der ao motorista. Não saia do veículo até que o policial instrua o motorista a fazer isso.

No caso de infração, é possível que o policial aplique uma advertência ao invés de uma multa? As infrações com brasileiros geralmente acontecem por desconhecimentos das leis.

O policial segue regras e somente ele que irá tomar essa decisão, ou seja, é possível apenas uma advertência se ele julgar que é adequado.

É permitido falar ao telefone enquanto dirige?

Na Flórida é permitido falar, mas não escrever mensagens enquanto o veículo estiver em movimento.

É permitido beber álcool até qual quantidade para permanecer apto a dirigir?

Sob a lei da Flórida D.U.I (Driving under the influence) é uma infração. Comprovado a deficiência das faculdades normais, de álcool no sangue ou ainda o bafômetro acusando 0,08 ou acima disso de álcool as penalidades são as mesmas, independentemente da forma em que a infração seja comprovada.

Caso um brasileiro seja pego com índice de álcool acima do permitido o que acontece?

Ele será cobrado como qualquer outro motorista, mas a penalidade quem determina será o tribunal.

É permitido levar malas no banco de trás do carro? Como os brasileiros compram muito, algumas vezes o porta-malas do carro não comporta as malas.

Contanto que não prejudique a visão do motorista de dirigir corretamente o veículo e não tenha nenhuma criança sentada no banco do carro, não há problemas.

Algumas locadoras fazem pressão alegando que é obrigatório contratar os seguros, o que sabemos que não é verdade. O que fazer neste caso? Podemos acionar a polícia?

Na Flórida todos os veículos devem ter seguro, que é obrigatório. Todos os carros das locadoras já pagam esse seguro obrigatório, mas se você desejar poderá contratar os seguros adicionais oferecidos, para aumentar a cobertura, por exemplo.

É permitido sair da locadora sem o equipamento para bebê/criança e ir imediatamente para uma loja comprá-lo? Muitas vezes a compra custa mais barato do que o aluguel, então os brasileiros preferem comprar.

Não. Todos os veículos com crianças devem ter assento adequado (equipamento para bebê/criança). É ilegal não ter a criança devidamente presa.

Existem policiais em Miami que falam português?

Sim, temos vários policias que falam português. Se um não estiver disponível, vamos encontrar recursos para que ocorra a comunicação.

Qual a tolerância no caso de dirigir acima do limite de velocidade? Caso 2 ou mais carros estejam acima do limite (no fluxo) é considerado permitido em uma highway?

Todos os casos são diferentes. Independentemente disso, excesso de velocidade acima do limite é uma infração de trânsito.

Todos no carro sempre precisam usar o cinto de segurança ou apenas quem está na frente?

Todos aqueles que estiverem sentados na parte da frente do carro devem estar usando o cinto de segurança.

Existem regras de estacionamento? Exemplo: sabemos que há locais que apenas permite o head parking. No Brasil os carros podem parar em qualquer direção, pois têm placas na frente e atrás, ao contrário de Miami, onde a placa é obrigatória apenas atrás.

Em Miami você deve estacionar de acordo com o fluxo do tráfego e obedecer às sinalizações.

Qual o procedimento para pagar um ticket em Miami?

Siga as instruções no verso do bilhete do estacionamento ou no envelope com as instruções.

É permitido dar carona para um desconhecido em Miami?

Não é recomendável dar carona para estranhos, mas isso quem decide é o motorista. Se ele aceitar dar carona não haverá nenhum problema.

Caso eu me envolva em um acidente de trânsito o que devo fazer?

Ligue para o 911, informe o local do acidente e responda se há alguma pessoa ferida.

Caso haja uma ambulância pedindo passagem o que devo fazer?

Você deve ficar à direita para todos os veículos de emergência.

Em Miami é permitido beber em locais públicos ou há restrições?

Todas as leis variam de estado para estado. Em Miami não é permitido beber em locais públicos a menos que seja um evento onde é permitido.

Qual é a razão principal de uma multa de trânsito ser emitida em Miami?

Não temos uma razão principal. Uma multa pode ser emitida por qualquer motivo de infração de trânsito que um policial tenha observado.

Quais são os números de brasileiros sendo multados em Miami?

Nós não contabilizamos esses números, pois é indiferente o país de origem do motorista para a gente.

O que você tem de considerações ou informações sobre esse assunto que acha importante passar para ser compartilhado com nossos leitores?

É importante ter em mente que todas as leis de trânsito variam de estado para estado, então se informe antes de viajar para evitar problemas.

As respostas acima esclarecem algumas dúvidas sobre regras de trânsito e esperamos que ajudem nossos leitores quando forem dirigir em Miami.

Agradecemos a Kenia Reyes pela entrevista.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 08, 2014 9:15 am
Esse post vale a pena imprimir e guardar. Muito bom.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 08, 2014 9:42 am
Excelente a iniciativa da entrevista.

Mas achei que a entrevistada saiu pela tangente algumas vezes com medo de se comprometer.

Achei as regras da Florida mais flexíveis que na California.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 08, 2014 9:48 am
Já disse isso aqui, mas vou repetir: nunca vi nada parecido em publicações ou sites especializados em viagens. O FDV está novamente de parabéns!

As respostas da policial foram de uma objetividade como raramente vejo. Respondeu ao que foi perguntado e nada além disso.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Set 08, 2014 10:55 am
Os brasileiros, por questão de segurança, não andam com o passaporte original. Ele pode ser solicitado pelo policial? Caso seja e esteja no hotel é possível que o policial acompanhe a pessoa até lá?

Apenas os documentos originais podem ser exibidos.
O que concluímos sobre isso? É necessário então andar com o passaporte?
É permitido beber álcool até qual quantidade para permanecer apto a dirigir?

Sob a lei da Flórida D.U.I (Driving under the influence) é uma infração. Comprovado a deficiência das faculdades normais, de álcool no sangue ou ainda o bafômetro acusando 0,8 ou acima disso de álcool as penalidades são as mesmas, independentemente da forma em que a infração seja comprovada.
Caramba! É muito álcool!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 08, 2014 10:58 am
Olá cristyan007,

Sim, mas talvez o policial possa aceitar a cópia do passaporte ou lhe acompanhará até o hotel caso queira ver o original (que comprova sua legalidade no país através do carimbo).

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 08, 2014 11:05 am
Excelente matéria! FDV mais uma vez de parabéns!

Uma dúvida: 0,8 de álcool eqüivale a quanto em vinho? :D

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Set 08, 2014 12:07 pm
Acho que isso depende de vários fatores (peso, altura, etc.). Falei comparando com o Brasil, onde o limite é 0,05 mg/l.

brunopiruka Mensagens: 1042
Seg Set 08, 2014 12:38 pm
Eu sempre ando com o passaporte original, inclusive já vi pessoas andando com cópia do passaporte e visto e eu sempre desaconselho. Conheço uma pessoa que tomou voz de prisão por estar com cópia do visto, fazer cópia de documento oficial é crime federal por lá e o visto é um documento oficial. Depois de muita saliva e após rasgar todas as cópias na frente do policial foi liberado. Na dúvida prefiro não arriscar e andar com os originais e tomando o máximo de cuidado.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Set 08, 2014 12:45 pm
Bacana a iniciativa e a entrevista!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio