5 motivos para você conhecer Bogotá

Troca de informações e dicas sobre Bogotá.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 28, 2016 5:43 pm
Imagem
A Candelária, o centro histórico de Bogotá

Capital e também a maior cidade da Colômbia, Bogotá é o principal hub do país, contando com o ótimo e moderno Aeroporto Internacional El Dorado para a chegada e partida dos voos que passam por ali. O que muita gente não sabe é que, além de ser um ponto de escala, a cidade também é uma excelente opção para uma estadia de alguns dias. A seguir, listamos cinco motivos para você trocar sua conexão por uma estadia em uma das cidades mais vibrantes da América Latina:

1- Facilidade de acesso

Um ponto que vale não só para Bogotá, mas para a Colômbia como um todo. O destino conta com algumas opções de voos diretos, que tornam mais fácil programar uma viagem para lá. A Avianca Internacional, companhia aérea de origem colombiana que até hoje é a principal do país e uma das maiores da América Latina, oferece voos diretos a bordo do moderno Boeing 787-8 Dreamliner, garantindo uma viagem com muito conforto e praticidade. Cabe destacar também a completa estrutura do Aeroporto Internacional El Dorado.

2- Hotelaria de primeira linha

Bogotá possui uma rede de hoteleira de fazer inveja a muitas outras metrópoles. E o mais impressionante: ela não para de crescer. Cada vez mais hotéis surgem, destinados a todos os tipos de bolsos e gostos. Redes hoteleiras de renome internacional estão voltando suas atenções para uma das capitais mais vibrantes do momento. Só a rede Four Seasons possui dois excelentes hotéis na cidade: o Four Seasons Hotel Bogota e o Four Seasons Hotel Casa Medina Bogota. Outra ótima opção, na melhor localização de Bogotá, é o Sofitel Bogota Victoria Regia. Com tantas boas opções, é impossível não encontrar uma que te agrade.

3- Cena gastronômica vibrante

Lima pode ser a atual capital gastronômica do mundo, mas Bogotá não fica devendo em matéria de restaurantes de excelência e de riqueza culinária. Aproveitando a influência andina e a internacionalização cada vez maior do país, a capital colombiana hoje conta com excelentes opções para quem gosta de comer bem. E o melhor é que, aqui, o item alimentação não pesa tanto no bolso como em outros destinos. Além de estabelecimentos renomados, como uma filial do Astrid y Gastón, Bogotá também apresenta deliciosas opções de restaurantes mais simples e da chamada "baixa gastronomia". Um bom exemplo é o "pé sujo" La Puerta Falsa, na Candelária, que serve um delicioso ajiaco (um dos pratos mais típicos da Colômbia). E é impossível deixar de falar sobre o Andrés Carne de Rés, que mais do que um restaurante, é uma verdadeira atração turística. Viajar para Bogotá também é mergulhar em sabores surpreendentes.

4- História, cultura e modernidade em um só lugar

Bogotá é uma mistura perfeita entre o antigo e o novo, entre o tradicional e o moderno. Além de atrações históricas riquíssimas, localizadas principalmente no bairro da Candelária, a cidade também respira cultura (com atrações como o imperdível Museo Botero), e surpreende os visitantes com seu clima frio e seu ar sofisticado. Aliados à arquitetura de estilo inglês e ao charme de regiões como a Zona T e a Zona G, eles fazem parecer que Bogotá está na Europa. Vale destacar também que, a uma curta distância de carro da capital, fica uma das atrações mais encantadoras e surpreendentes do mundo: a incrível Catedral de Sal de Zipaquirá, um passeio imperdível!

5- Segurança

O último item pode parecer estranho, mas a verdade é que, após anos de luta armada, sequestros e violência, hoje a Colômbia respira a paz e a esperança de novos tempos. Os conflitos com as FARC parecem caminhar para uma resolução com a assinatura de um tratado de paz. As ruas da capital, principalmente nas regiões turísticas, são muito bem policiadas. A presença de soldados do exército é uma constante. Bogotá é um dos poucos lugares na América Latina onde, atualmente, você pode andar tranquilamente pelas ruas, com câmera fotográfica à mostra, sem se preocupar em ser assaltado.

Listamos apenas 5 motivos, mas poderíamos listar vários outros para você começar hoje mesmo a planejar sua viagem para Bogotá. A capital colombiana é um dos melhores destinos do momento, surpreendendo e encantando todos que a visitam.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Calderon.

E você, já foi a Bogotá? Gostou da cidade? Tem mais algum motivo para incluir em nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Ago 28, 2016 6:24 pm
Ótimo custo - beneficio.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 28, 2016 7:40 pm
Bogotá está na lista com certeza

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 28, 2016 8:10 pm
Excelente! Entrou na minha lista de próximos destinos depois das suas matérias.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 29, 2016 12:36 pm
Ótima opção de viagem. Está na minha lista.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 08, 2016 2:31 pm
Realmente 5 bons motivos!
Para ser perfeita só faltaria ter mais belezas naturais...

Mas depois dessa viagem, Calderon me convenceu a conhecer Bogotá! rs

daniloCamargo Mensagens: 7
Sex Dez 09, 2016 8:49 am
Pessoal,

Estive em Bogotá e lá conheci o Ramiro, que faz transfers do/para o aeroporto e passeios, como a Catedral de Sal em Zipaquirá.

Ramiro é um cara muito simpático e tem um preço muito bom, sempre nos levando com segurança na direção, uma van confortável e sempre muito solicito, fazendo paradas no passeio para nos levar a casas de câmbio, por exemplo.

Por tudo isso, o recomendo. Seguem os dados:

Ramiro Robayo
Telefones:
+57 310 256 5511 (WhatsApp)
+57 310 535 7750
[email protected]

Podem falar que foi o Danilo que indicou :)





Booking.com

Voltar para “Bogotá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio