Dicas de Bogotá

Troca de informações e dicas sobre Bogotá.
alexgananca Mensagens: 23
Dom Mar 11, 2012 8:35 pm
Dicas de Bogotá

Está planejando uma viagem à Bogotá? Tenho algumas dicas para lhe dar.

Aeroporto (chegada ao país): A chegada é ridícula, você passa pela imigração pega a mala, dá dois passos e já está na rua.

Tem soldados do exército espalhados pelas ruas, todas as lojas maiores e hotéis tem seguranças particulares, alguns deles ficam com cães farejadores, que são muito comuns por lá também. Há bastante policiamento, seja público ou privado, em todo canto. O que me parece ser seguro.

O parque da 93 (que é uma praça grandinha apenas), tem vários restaurantes, bares, balada.

O m² é bastante caro por lá. Aliás, Bogotá tem imóveis bem caros, com valores similares a São Paulo.

O salário mínimo por lá é de aproximadamente R$600,00, o que nos deixa muito parecidos. Os carros também têm preços parecidos, pois existe muita incidência de imposto assim como ocorre aqui no Brasil.

TransMilenio não é um orgulho e é o único transporte que anda por lá nos horários de pico, mas está longe de ser um orgulho para os bogotanos, pois quem necessita pegar esse transporte entre 6:00/8:00 e 17:00/19:00 fica como se estivesse em um lata de sardinha. Se cair alguma coisa do seu bolso, esqueça, pois você não consegue nem abaixar pra pegar. Mas, realmente é um dos transportes que podem ser utilizados para os que moram distante de seus trabalhos. Com algumas pessoas que conversei no trabalho, eles preferem sair mais cedo de casa e pegar ônibus menores (busetas) para fugir do aperto do TransMilenio e dos diversos mal-educados que estão por lá. O empurra-empurra é geral. Eles estão esperando um metrô que está no papel há tempos. A politicagem de lá é a mesma daqui. Entendam como quiser.

Táxis: Eles simplesmente não param para ninguém. Tem muito táxi, muito mesmo e às vezes passam todos vazios e não param. Se param, perguntam onde vão. Se for longe, não querem, se for perto, também não querem. Tudo depende do humor do motorista. É melhor você solicitar o serviço no seu hotel, pois assim você terá um tratamento diferenciado.

Pedestre lá não tem vez, é como no Brasil, então não me assusta. As pessoas lá dirigem como em Manaus. É uma loucura! São todos acelerados, buzinadores e etc. Ainda precisam crescer no trânsito. Tem um rodízio onde o seu carro não anda duas vezes por semana, mesmo assim, as pessoas têm mais de um carro com placas distintas e então, dá no mesmo que São Paulo. O rodízio é uma furada. O nome é pico y placa. Além disso, adivinhem? As pessoas começaram a comprar motos e são tão imprudentes quanto os motoristas de carro.

Hospedagem na Zona Rosa é maravilhosa. Eu fiquei no Hotel Bohéme Royal. Excelente hotel, cheiroso, limpo e com um café da manhã muito bom para seu tamanho. Esse hotel fica do lado do Andres D.C., que é uma das melhores baladas senão a melhor balada de Bogotá. Fica em frente à loja da Nike, Zara, Bershka, Hugo Boss, e também menos de meia quadra ao lado tem o Centro Comercial Andino e o Centro Comercial El Retiro (onde tem a Plaza de Andres). Fora que a Zona T (onde tem diversos bares com diversos tipos de 'nacionalidades') fica a uma quadra dele. Recomendo!

Se quer uma cerveja deliciosa, tome a Club Colômbia que é muito boa e extremamente saborosa! Se gosta de comer direito, vá ao Restaurante Club Colômbia, a decoração é impecável e a comida é perfeita. Experimente chicharones (que são como torresmo de carne de cerdo).

Se quer experimentar mais cerveja (que para mim são melhores que as do Brasil) vá ao Bogotá Beer Company e experimente a 'Roja' é uma cerveja mais encorpada, mas também muito saborosa. Até "quente" dá pra tomar.

Usáquen é uma parte histórica da cidade, onde tem uma igreja muito bonita e construções mais antigas. Foi neste local onde fui à BBC (Bogotá Beer Company) e durante a noite passam as "chivas" porém de baladas. São como uma mistura de caminhão e ônibus que os colombianos usavam há muito tempo atrás para fazer transporte de frutas, galinhas e outros até suas casas. Hoje em Bogotá elas são uma atração turística e fazem um percurso tocando musicas latinas.

Comida lá em "qualquer local" é saborosa, pelo menos fui em diversos locais distintos e são todas muito saborosas. São similares ao Brasil. Se quer experimentar de vários tipos, vá à Plaza de Andres tem todos os tipos de comida em um só local e o ambiente é muito transado.

Sim, Michel Teló toca por lá e todos conhecem: "Nossa, Nossa... Assim você me mata..."

Uma dica: Assim que tiver realizando o check-in para voltar ao Brasil, não se esqueça de solicitar o selo de isenção, pois como turista você pode solicitar e evitar um custo de aproximadamente US$70 de imposto que os Colombianos pagam para deixar o país. É simples de ser feito e deve ser solicitado quando realizar o check-in. Você será redirecionado para uma cabine que faz este tipo de isenção. Eles carimbam no seu passaporte um selo de isenção e colocam cópia do seu passaporte com outros dados também no seu bilhete aéreo.

Aeroporto (saída): Agora, para sair, é muito mais interessante. Na área de Duty Free são várias e várias lojas, espalhadas por um grande espaço. Se você quer comprar artesanato, esmeraldas, perfumes, relógios e óculos pode comprar por lá, pois são mais baratos que em toda cidade e que o Duty Free Dufry aqui do Brasil. Aliás, comprar na Cidade de Bogotá é a mesma coisa que comprar no Brasil. Os preços são todos similares, então não é uma boa esperar que encontre bons preços por lá. A não ser que goste de ir se aventurar na 25 de março deles, que se chama San Andresito, pra mim não vale a pena.. Se precisar fazer isso eu vou para São Paulo. Particularmente não gosto. E se quer comprar, vá para os Estados Unidos.

Aos poucos vou me lembrando do que se passou e vou adicionando informações ao texto. Eu me senti em casa em Bogotá, voltei ontem e sinto que devo voltar logo.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Lopes Mensagens: 62
Ter Mar 13, 2012 9:38 pm
Ótimas dicas ! Bogotá e Cartagena estão na minha lista de desejos a muito tempo. Espero visita-las em breve ! ^^

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Mar 13, 2012 9:44 pm
Texto muito rico de informações! Deve ser muito bom Bogotá! Tenho vontade de ir.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Mai 23, 2012 7:48 am
cokaVENCIDA,

Caso não consiga fretar o jatão, a TAM está com promoção de 8 mil milhas para Bogotá em agosto/12. ;)
Só estou pensando no que ir fazer lá. Realmente não sei.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 23, 2012 2:38 pm
Depois de tantos cuidados a tomar eu fiquei foi assustado. :shock:
Parece ate o Rio
Se eu fosse um estrangeiro , nao viria ao Rio

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Mai 23, 2012 5:28 pm
O Rio de Janeiro melhorou muito e continua lindo.

Herculano Mensagens: 291
Qua Mai 23, 2012 9:27 pm
Exigiram a carteira de vacinação que contenha a Febre Amarela?

alexgananca Mensagens: 23
Dom Nov 18, 2012 7:27 pm
Nao exigem vacinação contra a febre amarela.

Dia 02 de dezembro, volto para Bogotá , com muita felicidade!
Se passar por novas experiências, adiciono ao tópico!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Dez 18, 2012 10:56 pm
Vou ter de fazer um stop obrigatório em Bogotá em fev/2013.
O que posso fazer lá das 13h às 21h dando tempo para chegar ao hotel e dormir pois no outro dia logo cedo parto pros States?
E devo escolher um hotel perto do aeroporto?

elmarf Mensagens: 246
Ter Dez 18, 2012 11:22 pm
Zebisnsk, do hotel para o centro é um pouco distante, muitas vezes com transito complicado. Tem que estar atento aos horários.
Da ultima vez que estive em Bogotá, setembro de 2011, estava para inaugurar um Holliday Inn perto do aeroporto. Se o seu vôo for cedo, talvez seja uma boa dormir por lá. Sobrando um tempo durante o dia, recomendo uma visita ao centro histórico, com direito a subir de funicular ao Montserrat, de onde se tem uma linda vista da cidade.





Booking.com

Voltar para “Bogotá”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio