Como se locomover em Honolulu

Troca de informações sobre o Havaí.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 22, 2013 12:12 am
Como se locomover em Honolulu

Imagem
O vulcão inativo Diamond Head reinando soberano sobre a praia de Waikiki.

Honolulu é a capital e maior cidade do Havaí. Ela fica localizada na ilha de Oahu, a terceira maior do arquipélago. Engana-se quem pensa se tratar apenas de uma pequena cidade praiana.

A capital do Havaí é uma típica cidade americana de médio porte. Possui grande concentração urbana, prédios elevados, rodovias que chegam a congestionar nos horários de pico e excelente infraestrutura.

Escolher a maneira certa de se locomover por lá fará com que sua visita ganhe muito em termos de qualidade.

Ao contrário de muitas grandes cidades americanas, Honolulu não possui rede de metrô.

Então, quais seriam os principais meios de locomoção da cidade?

Basicamente são os seguintes:

Carro: É o melhor meio de transporte na cidade. Sem dúvida lhe trará mais conforto e flexibilidade. O aluguel é barato, o combustível é barato e o estacionamento fácil e em muitos casos, gratuito. Exceto em Waikiki. Nesse grande bairro turístico as vagas são mais disputadas e os estacionamentos particulares chegam a cobrar valores elevados. Mas como provavelmente você estará hospedado nessa região, não precisará de carro para conhecê-la. Poderá deixá-lo em seu hotel.

Todos os hotéis em Waikiki cobram o estacionamento, mas se hospedando ali, você evita que a cobrança seja dobrada.

Além do mais, muitos dos passeios mais interessantes da ilha ficam fora da cidade de Honolulu. Estando com um carro, será muito mais fácil de fazê-los.

Recomendamos a leitura: Vale a pena alugar um carro em Oahu - Havaí?

Taxi: Os táxis são ótimos e estão sempre disponíveis, principalmente nas regiões mais turísticas. O único problema é que são caros. Utilizar um táxi para ir às praias de North Shore, por exemplo é algo proibitivo. No entanto você pode utilizá-los para corridas curtas em Waikiki, como um jantar ou uma balada na qual irá beber. Nesse caso é altamente recomendável que você não dirija.

Ônibus: O sistema de ônibus de Honolulu é limitado. Não achamos recomendável pois o fará perder um precioso tempo de sua visita. Caso ainda sim deseje se valer dele, cada passagem custa US$2.50.

Ônibus Hop-on Hop-off: Pode ser interessante para o primeiro dia, até você se familiarizar com a cidade. Mas não é uma boa opção para ser seu principal meio de transporte. Primeiro porque é caro. US$35 por dia é o valor do aluguel de um carro pequeno. E segundo, porque apesar da boa cobertura dentro da cidade, não o levará aos pontos turísticos em outros lugares da ilha.

Nossa conclusão? Alugue um carro! É forma mais prática e confortável de aproveitar não apenas a cidade de Honolulu, mas também toda ilha de Oahu. Sua visita ganhará muito em qualidade e seu tempo será otimizado.

E você, conhece Honolulu? Qual meio de transporte considera ideal? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!





Booking.com

Voltar para “Havaí”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio