Viagem para Califórnia - Anaheim: Diário de Bordo - Setembro/2014

Troca de informações sobre Anaheim.
AleGilos Mensagens: 470
Qua Fev 11, 2015 2:40 pm
Olá pessoal,

Como citei há algum tempo, tive o prazer de visitar a Califórnia no final do ano passado. Fizemos um roteiro enxuto e de estadia fixa. Minha ideia agora é voltar e visitar a costa como se deve: indo de cidade em cidade e trocando de hotel. Todavia, a quem não puder fazer este rolezinho maior, recomendo super a estadia no estilo que segui. (:

Resumo da viagem
Tempo: 11 dias
Período: 23/set - 03/out/14
Cidades visitadas: Los Angeles, Anaheim, Santa Monica, San Diego.
Onde ficamos? Days Inn & Suites Anaheim at Disneyland Park
Locadora de carro: Budget (através da Decolar).
Companhia aérea: Delta
Viajantes: 3 (eu + 1 amiga + a mãe dela)

Esta viagem foi um susto. Descobri que eu tinha 10 dias de férias sobressalentes e resolvi me enfiar na viagem já meio planejada da minha amiga.

Correria para trocar de hotel, achar algo em conta com cama para todas (diferente de Orlando, a Califórnia se mostrou difícil de achar quartos com duas camas de casal) e partimos para os demais detalhes.

No meio deste sufoco, acabei perdendo um voo muito em conta e direto pela AA, mas acabei pagando super barato em uma promoção. Ida e volta saiu por R$ 1.621,53, já com as taxas. E olha que comprei no dia 30 de julho (um mês e meio antes, mais ou menos).

O cronograma já estava meio feito, então apenas organizamos de modo a deixar os dias para parque de acordo com os calendários e fechar o que iríamos visitar e tudo mais.

Por fim, conseguimos finalizar tudo! E dia 22 de setembro, lá estávamos. Prontinhas para viajar e aproveitar a valer!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

AleGilos Mensagens: 470
Qua Fev 11, 2015 2:58 pm
Dia 22 de setembro, por volta das 20h nos encontramos no aeroporto de Guarulhos e fizemos nossos check-in sem filas e bem rapidamente. Procedimento padrão e sem mistérios.

A única tristeza foi que não embarcamos no novo terminal e tampouco tivemos tempo de passear por lá. Isso por que a atendente fez uma pressão para entrarmos rapidamente na área segura por que esta estava com fila. Não estava! Mas aí, já estávamos lá dentro e resolvemos fazer hora.

Mexe no celular, manda mensagem, foto, faz check-in, come uma tranqueira qualquer e logo vimos já podíamos embarcar.

Voamos aproximadamente 8h até Atlanta. Voô tranquilo e sem problemas. Só aquela chateação de tédio absoluto de sempre, né? Juro, não consigo me ajeitar bem no avião. Quando viajo de Cometão, dou uma viradinha e durmo que é uma beleza, nem vejo. Agora, na classe econômica é tenso viver. Dormi mais ou menos e assisti a mui-tos filmes na televisãozinha.

Imagem

O avião da Delta que peguei foi incrível. Acredito que ele seja de um modelo mais novo. Senti que havia um pouco mais de espaço entre as poltronas, a tela touch era muito boa e havia até entrada USB para carregar aparelhos.

O entretenimento foi bem bacana também. Bastante lançamento e muito filme bom. O único contra é que se você não fala inglês, as opções são limitadas. O jantar e o lanchinho foram ok, dentro dos padrões de comida de avião.

Por volta das 7:45 descemos já providas de nossas fichinhas de imigração. O salão estava super vazio, bem tranquilo. Acho que havia apenas gente do nosso avião ali.

Pegamos um policial bem simpático que inclusive deixou que eu passasse com a minha amiga e a mãe dela - caso você não saiba, a imigração normalmente só rola por família. Eu, como amiga e com sobrenome diferente, mesmo que estando junto, teria que passar separado. Mas o moço nos deixou ir juntas.

Como o tempo não era muito, pegamos as malas, colocamos de volta na esteira e já entramos na área segura. Aí, partimos para aquela coisa de comer, esticar, fazer xixi, aproveitar o wi-fi para mandar mensagem para mãe, pro pai, pro noivo e pro periquito até a hora do outro embarque.

Imagem

Passou bem rapidinho e logo estávamos dentro do avião novamente. Este não era tão novo quanto o outro, mas foi ok. Tudo tranquilo novamente. E em mais 5 horas estávamos em fim em Los Angeles.

Óbvio que no meio de milhões de fusos e entra e saí de avião estávamos mais doidas que barata tonta, mas a animação tomava conta de nós! o/ #yupiiii

Pegamos as malas e 'bora descobrir onde ficava a Budget. Já havíamos pesquisado que era necessário pegar um ônibus até lá, então fomos até a área de vans das locadoras e nos achamos rapidamente.

Imagem

Em 2014, quando fui para Orlando, loquei diretamente pela Sixt. Este ano, por motivos de parcelamento, optamos por fazer a reserva através de um site brasileiro. Eu já havia lido em vários lugares - inclusive aqui - o conto do vigário, ou melhor, o conto da locadora de carros, mas me deixei cair nele.

A mulher começou a nos dizer que várias coisas não estavam cobertas e não havíamos impresso o contrato de cobertura de seguro do site da reserva. Por fim, pagamos quase o valor do carro a mais para adicionar os seguros #sadbuttrue. E é por isso que recomendo grandiosamente: RESERVE ATRAVÉS DO SITE DA LOCADORA!

Pode pagar o que quiser em vezes, parcelar até a morte. Mas deixe a reserva do automóvel para pagar a vista. Você tem certeza do que está fechando e não passa perrengue.

ENFIM! Optamos por pagar e lá fomos nós. Como éramos 3 adultas com 2 malas grandes e 1 pequena cada uma, optamos por uma SUV - o que se mostrou a opção MAIS acertada! Pegamos uma linda Santa Fé e partimos rumo as "tarefas do dia".

Uma coisa que tem que ficar bem clara é que é IMPOSSÍVEL fazer a Golden Coast sem carro, ok? Lá tudo é realmente longe, cortado por avenidas, highways e tudo mais. Não vi nenhum ônibus e táxi apenas dentro das próprias cidades. Se não dirige, a opção de excursão pode ser válida aqui.

A primeira coisa de todas, foi ir atrás de um chip. Antes de ir, já havíamos visto as lojas mais próximas e guardamos o caminho. Se muito não me engano, minha amiga programou o caminho no wi-fi do aeroporto e fomos seguindo. O lugar era próximo de Venice e era bacana por que tinha várias lojas de diferentes operadoras).

No fim, optamos pela T-mobile, que é a que, para mim, apresenta o melhor custo-benefício. Por 50 dólares peguei um chip que valeria por 1 mês com 5GB de internet. Mágico!

Logo depois, paramos em um MC e fizemos um almoço rápido. Estávamos verdes de fome!

Imagem

De lá, resolvemos ir direto para o hotel e já aproveitar o Walmart <3

Nosso hotel ficava em Anaheim, a cidade da Disneyland. O que significava uma distância de aproximadamente 45m do aeroporto e de LA como um todo. A cidade fica entre LA e San Diego, falando a grosso modo.

O hotel era super simples, mas supriu todas as nossas necessidades. As camas eram confortáveis, o chuveiro bom e o café-da-manhã ok.

A única coisa que deixou a desejar foi a ausência de elevador, ou ao menos uma rampa, até o segundo andar. Como queríamos mais privacidade, optamos por ficar no segundo andar mesmo, mas sofremos para descer as malas depois. HAHAHA...

Pagamos, se não muito me engano, R$ 1,5k por 10 noites. Valor super em conta para a região!

Aliás, ficar em Anaheim foi uma economia muito boa. Como não faríamos a costa toda e visitaríamos diferentes cidades a cada dia, ficar ali nos poupou um bom dinheiro. Em LA pagaríamos em média o dobro pelas diárias e gastaríamos mais ou menos o mesmo tempo de carro. Alguns dias um pouco menos e outros um pouco mais.

No fim, valeu a pena optar pela estadia! (:

Tudo em ordem, fomos para o Walmart e o primeiro estrago foi feito com louvor. Minha amiga, que nunca tinha ido aos EUA pirou.

Compramos doces, salgadinho, pão, frios, iogurte, coca e muita tranqueira e coisa útil. Delícia! >D

De lá, de volta ao hotel e banho-cama. Não me lembro o que comemos, mas acho que foi uma pizza delivery.

Pedir pizza foi uma experiência peculiar, mas conseguimos fazer tudo dar certo e comer uma pizza gostosinha de pepperoni.

Dia seguinte: COMPRAS! XDDD ~~

AleGilos Mensagens: 470
Qua Fev 11, 2015 3:02 pm
Acordamos cedo e fomos tomar café-da-manhã. Como disse, o café do hotel era bem simples, mas ok. Tínhamos cinco tipos de pão de forma, iogurte, sucrilhos, banana e algumas bebidas quentes. Ele era mais brasileiro do que americano.

Voltamos ao quarto e nos arrumamos rapidamente. Mesmo em 3 pessoas, o uso do banheiro e tudo mais foi bem organizado. O ponto mais positivo é que tínhamos horários diferentes, então nunca rolava uma lotação.

O mote do dia era: COMPRAS!

Porém, antes de partimos para o paraíso dos adultos, tínhamos que resolver um pequeno problema.

Eu esqueci de falar no relato #1 que minha amiga enfrentou um problema com o cartão carregado dela. Ela optou por viajar com alguns dólares, cartão de débito pré-pago e cartão de crédito. Com a correria, o cartão de débito dela chegou 30m antes de ela sair de casa para ir ao aeroporto.

E como aprendemos com o mamute pequenino, o que aconteceu? Sim, algo de errado.

O cartão, pelo que me lembro, veio com o nome errado e ela não conseguiu ativá-lo. Show, só que não.

Como a sorte ainda estava um pouco ao nosso lado, ela conhecia o dono da casa de câmbio e durante nossa escala, rapidamente falou com ele. Desculpas a parte, ele fez a transferência do dinheiro para que retirássemos por lá, pela Western Union.

A sorte foi que ela conseguiu falar com ele antes de ser 18h aqui, então no dia seguinte o dinheiro já estava a disposição. O único porém foi que os lugares para retirar o dindin não estavam tão dispostos assim.

Veja bem, tínhamos uma lista de lugares próximos ao nosso hotel para tirar o dinheiro. Todavia, todos os que estavam abertos não aceitavam retirar mais do que 100 dólares. E o único que aceitaria mais do que 100 era uma espécie de banco/lotérica que somente abriria as 10 da manhã.

Como pretendíamos ir ao outlet, tínhamos acordado cedo e chegamos lá quase 1h antes.

Para nossa sorte, havia uma CV's linda e imensa logo ao lado. E foi lá que passamos boa parte do tempo, já pirando nas makes, nos produtos para pele e comprando o Miracurl.

- Obs.: mulherada, se vocês querem praticidade para fazer cachos, recomendo e muito este aparelho. Muito prático e lindo! <3 -

Depois disso, esperamos mais uns 30m e enfim conseguimos sacar o dinheiro. Aeeeeeeeeeeeeeeeee! \o/ Com tudo em mãos, fomos rumo ao outlet.

Tínhamos duas opções de Outlet: o Citadel - que era mais próximo do hotel, aproximadamente 30m - e o Camarillo - que ficava há 1h40 de distância.

A ideia inicial era passar no Citadel, ficar lá umas 2horas e partir para o Camarillo. Todavia, como havíamos perdido um tempo de estrada paradas, resolvemos ir direto para o último.

Optamos por visitá-lo por que o Camarillo faz parte da rede Premium de outlets e o Citadel não. Tínhamos alguns cupons de desconto e queríamos usá-los. Todavia, como estávamos depois de LA, o caminho foi longo - por que tínhamos que "passar" por LA para chegar até lá - e, já adiantando os spoilers da narrativa, não valeu tanto a pena assim.

O Camarillo é sim um outlet bacana e com preços em conta, além de contar com os cupons de desconto disponíveis em toda a rede. Mas, honestamente, se tivesse que escolher, optaria pelo Citadel.

O Camarillo é mais difícil de andar, por que é organizado em "bolsões". Então, para aproveitar, você tem que parar o carro, andar no bolsão até voltar a ele. Então pega o carro de novo e vai para o próximo. E faz assim até acabar. É a melhor maneira de aproveitar e se cansar menos.

Já as ofertas, não foram muito melhores do que os do Citadel. Na realidade, o Citadel tinha ofertas melhores, mesmo sem cupons de desconto!

Assim, fica o aprendizado: se não estiver em LA e tiver que pegar 1h40 para chegar até o Camarillo, ABORTE a missão e vá apenas no Citadel. Lá você vai encontrar praticamente as mesmas lojas - e outras inexistentes no Camarillo, como lojas boas de perfume! - com preços semelhantes e, na maior parte das vezes, mais atrativos. Além de ser bem mais próximo a cidade.

A única diferença realmente notável que soma pontos ao Camarillo é que ele é bem mais vazio. Mas até aí, gente, são somente compras. Você não precisa do clima deserto do Saara para comprar.

Juro que, mesmo mais lotadinho, o Citadel é mais organizado e arrumado do que muito outlet em Orlando.

E antes de ir, a dica de ouro é: visite a loja de outlet da Disney, assim como lojas da Disney que fiquem fora de Anaheim. Por que? Te digo: você pagará mui-to menos pelos brinquedos e achará promoções bem bacanas e "restos" de itens bonitos e por bagatelas.

Tanto nos outlets (sim, a loja existe nos dois) quanto em lojas que achamos em outros lugares, encontramos promoções como:

+ 2 barbies por 10/11 dólares cada, sendo que no parque cada uma (idêntica!!!) saía por 15 dólares + taxas. - e aqui tinha desde princesa, até bruxa e príncipe!

+ caneca linda do Buzz por 3 dólares.

+ capinha de celular do Nemo por 5 dólares.

+ Bonecas grandes das princesas, aquelas parecidas com neném, por 15/20 dólares.

+ 2 camisetas por 22 dólares.

E muitas outras ofertas que não vou me lembrar agora.

É óbvio que nestes lugares você não vai achar TUDO o que você acha nos parques. Por isso, sempre mantenho a regra de ouro de: se amou, compre! Mas para comprar lembrancinhas ou estes itens mais genéricos, vale a pena ir até estas lojas e aproveitar a valer!

Principalmente por que o Walmart e a Target de Anaheim não contém um volume tão imenso de itens Disney quanto em Orlando. Embora seja possível sim encontrar chaveirinhos, algumas camisetas e pijamas e estas coisinhas menores e que são meigas e que servem para lembrancinhas, há menos itens maiores como canecas, camisetas realmente bacanas e ursinhos de pelúcia.

Portanto, se garanta! E salve obamas! ehehe.

Imagem

Nosso dia foi basicamente este. Por volta das 20/21h o outlet fechou e partimos para casa, ops, o hotel!!!

Mais uma vez, não me lembro o que comemos. Acho que foi qualquer tranqueira que havíamos comprado no Walmart.

Chegamos morridas. Principalmente minha amiga, coitada, que dirigiu o tempo todo. E banho-caminha, por que amanhã seria dia de DISNEYLAND e café-da-manhã com os personagens <3 <3 #ansiedade

drmancha Mensagens: 184
Qua Fev 11, 2015 5:33 pm
Muito legal sua narrativa! Até consegui reviver a alegria de pisar num Walmart ou relembrar a agradável ansiedade que se sente nas conexões.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 12, 2015 8:31 am
AleGilos parabéns pelo relato! :)

Só um detalhe, algumas imagens não estão carregando, está aparecendo apenas "Imagem"

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 12, 2015 9:14 am
Estranho.. talvez o problema seja aqui então... no meu só abre algumas... carreguei de novo e esperei mais um tempo pra ver, mudei de navegador, mas nada.

Olha um exemplo da que não abre. Essa aí abriu pra você?
Voamos aproximadamente 8h até Atlanta. Voô tranquilo e sem problemas. Só aquela chateação de tédio absoluto de sempre, né? Juro, não consigo me ajeitar bem no avião. Quando viajo de Cometão, dou uma viradinha e durmo que é uma beleza, nem vejo. Agora, na classe econômica é tenso viver. Dormi mais ou menos e assisti a mui-tos filmes na televisãozinha.

Imagem

O avião da Delta que peguei foi incrível. Acredito que ele seja de um modelo mais novo. Senti que havia um pouco mais de espaço entre as poltronas, a tela touch era muito boa e havia até entrada USB para carregar aparelhos.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 12, 2015 9:18 am
Ihhh... deve ser meu servidor então... poxa, vou ficar sem ver as fotos então :(

Mas ainda bem que o texto está bem detalhado :)





Booking.com

Voltar para “Anaheim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio