A tempestade tropical Erika é uma ameaça para a Flórida?

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 27, 2015 9:47 pm
A tempestade tropical Erika é uma ameaça para a Flórida?

Há quase 10 anos sem sofrer efeitos diretos devido a algum furacão, a Flórida pode estar prestes a encerrar este jejum. Isso porque a tempestade tropical Erika, que atualmente encontra-se no Caribe, vem ganhando força, e deve atingir os Estados Unidos entre domingo à noite e segunda de manhã. A área mais provável de ser atingida é o estado da Flórida ou a região Sudeste do país (Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte).

A notícia da chegada da tempestade tem alarmado alguns brasileiros com viagem marcada para a Flórida nos próximos dias. Mas será que existe motivo para pânico? Seria o caso de rever os planos e cancelar aquela viagem tão planejada?

A resposta é: NÃO. Pelo menos por enquanto, não há motivos para se preocupar. Primeiro porque ainda se trata de uma tempestade tropical, que, embora seja forte, não possui os mesmos efeitos de um furacão. Aliás, existe um longo caminho até uma tempestade se tornar um furacão. Segundo porque sua trajetória, bem como o crescimento ou a diminuição de sua força, são imprevisíveis. Pode ser que ela atinja Miami, mas pode ser que atinja algum vilarejo costeiro na Carolina do Norte. É muito cedo para saber.

Há um histórico de tempestades e até furacões que perderam força antes de atingir os Estados Unidos. Pode ser o caso da tempestade Erika também.

Se você tem viagem marcada para Orlando, pode respirar aliviado. A cidade não está no litoral e dificilmente é atingida por um furacão. No máximo, pode sofrer efeitos colaterais, como uma forte chuva com ventania. Se sua viagem é para Miami ou outra cidade litorânea da região, recomendamos ficar de olho no noticiário, acompanhando a evolução da tempestade. Para isso, recomendamos o site do Weather Channel: http://www.weather.com/

O povo norte americano é extremamente cauteloso. Alertas de evacuação já foram emitidos para condomínios à beira-mar em Miami, mas é apenas uma medida de prevenção.

Ficaremos de olho na evolução da tempestade Erika, torcendo para que ela não ganhe força nos próximos dias. Enquanto isso, se você tem qualquer viagem marcada para a Flórida, ainda é cedo para repensar seus planos.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Sex Ago 28, 2015 12:22 am
Fiquei bem ansiosa... Mas lendo tudo com mais calma a ideia é que Orlando vai ficar mais afastada do perigo. Tomara que estejamos certos. Obrigada Fabio pelo post e pela atencao. Abracos.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 28, 2015 9:20 am
Sempre dá receio, né? Quando algo pode estragar a tão sonhada viagem é impossível não se preocupar. Torço para passar longe!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Ago 28, 2015 9:42 am
Também torcendo! Depois de enfrentar dólar alto e tudo mais, a pessoa ter a viagem prejudicada por questões climáticas é realmente desanimador.

Avatar do usuário
NecyCorsino Mensagens: 117
Sex Ago 28, 2015 9:59 am
Tenho viagem marcada para próxima sexta, 04/09/15... Começando por Fort Lauderdale... Será que até lá já passou o perigo? Espero que sim... :?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 28, 2015 11:51 am
Não há mesmo motivos para se preocupar nesse momento!
Vamos torcer para passar longe e sem estragos!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 1:35 pm
Aproveitando o gancho do tópico, como seria, em TESE, a situação da pessoa ter que adiar a viagem em relação aos seguintes itens, caso o noticiário informe que a tempestade está caminhando para os EUA e o hotel fica à beira mar ???
- se a pessoa pede o cancelamento da viagem à Cia. aérea, neste caso o dinheiro pago é devolvido sem multa ??
- idem para reservas em hotéis em que o cara fez reserva do tipo não cancelável ....
- compra de ingressos para espetáculos e/ou qq outro tipo de diversão....
Note que o tópico informou que existe orientação de evacuação dos condomínios à beira mar de Miami... então a decisão de cancelar a viagem não é uma "vontade" ou conveniência do viajante, mas, antes de mais, o cumprimento da regular orientação das autoridades..
Neste caso, o que ocorreria ??????

Snacht Mensagens: 329
Sex Ago 28, 2015 3:24 pm
Estou em Orlando e esperando novidades. Tem chovido todos os dias, mas o normal do verão.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Sex Ago 28, 2015 4:16 pm
Pois é... nao sei nem por em palavras a sensação de impotencia e frustração, depois de todos esses meses correndo atras, pagando coisas antecipadas, comprando dolar a todo custo... Aí vem um troço desses, totalmente fora do controle de qualquer um. Estou bem positiva e acho que em 5 dias muita coisa muda... Vamos acompanhando. Quem estiver em Orlando, se puder, posta por favor as alteracoes no clima, chuva, vento, essas coisas e tambem noticias da impressa local... Obrigada galera! Bjs.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Ago 28, 2015 4:19 pm
Meus pais passaram por uma situação dessas em Cancún.

Eles foram com um grupo através de um pacote da CVC, no segundo dia, ao retornarem para o hotel depois de um passeio, foram informados para subirem para os quartos, não saírem do hotel e na manhã seguinte se apresentarem no hall com os pertences pessoais, uma muda de roupa e deixarem as malas dentro da banheira dos quartos.


Foram encaminhados para um abrigo (na verdade era uma escola) e lá ficaram durante 3 dias, 30 horas incomunicáveis e "trancafiados" por fora, enquanto o furacão passava.

Foi desesperador e traumatizante, eles não querem mais ouvir falar em Caribe nessa época propícia à formação de furacões.

Isso aconteceu em 2005, furacão Wilma, Cancún ficou destruída.

Meus pais estão nessa foto:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI727677-EI314,00-brasileiros+ilhados+no+Mexico+desembarcam+em+SP.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Retornaram ao Brasil num voo fretado pela CVC e tiveram um voucher de reembolso aos dias que não aproveitaram do pacote, praticamente todos... heheh

PS: Do abrigo eles foram direcionados de ônibus para um aeroporto distante uns 400km de Cancún e as malas que tiveram que deixar no hotel chegaram em casa uns 20 dias depois!

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes




Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio