Como comprar um imóvel na Flórida?

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Mar 31, 2016 1:20 am
Como comprar um imóvel na Flórida?

Imagem
Kissimmee, FL

Comprar um imóvel em outro país parece difícil de se imaginar não é? Não é o que parece ser, pode ser até mais fácil que no Brasil. Essa realidade chegou a muitos brasileiros com a crise imobiliária americana de 2008 e o adendo do dólar baixo da época, combinação ideal para os brasileiros escolherem a Flórida nos Estados Unidos para investir em uma casa ou apartamento de férias. Basta ter seu passaporte em mãos!

Valores?

São muitas variáveis que definem o valor de um imóvel que podem variar de U$100.000 a U$400.000 dólares. localização, tamanho, tipo de casa ou apartamento (ex: Town House), condomínio, piscina, "vista", etc, agregam ou deixam o imóvel mais barato.

Exemplo de pesquisa de preços de imóveis: http://www.realtor.com/realestateandhomes-search/Kissimmee_FL" onclick="window.open(this.href);return false;

Mortgage ou á vista?

Depende muito das suas condições. A vantagem do mortgage nos tempos atuais é não perder dinheiro com a crise do Real, assim movimentos bruscos da cotação não afetam tanto como comprar á vista. Se for comprar á vista, recomendo abrir uma conta no Banco do Brasil S/A e no Banco do Brasil Américas nos Estados Unidos, com cotação de remessas ao exterior muito próxima ao Dólar Comercial.

Se escolher o mortgage, vários bancos estão financiando imóveis nos EUA para brasileiros e as taxas variam muito banco a banco, assim como a porcentagem da "entrada" e o que vai ser financiado. Taxas a partir de 3,5% aa podem ser encontradas dependendo do banco e tipo de financiamento.

Recentemente estive no Banco do Brasil Américas e eles tinham condições especiais para brasileiros comprarem seu imóvel nos Estados Unidos, utilizando da sua renda declarada no Brasil. Consulte o site do Banco do Brasil Américas.

Outros bancos também financiam para brasileiros com cartas de recomendações redigidas em inglês e assinadas pelos gerentes de qualquer banco brasileiro em que você mais movimenta, além dos extratos bancários e declaração de imposto de renda, confirmando sua renda.

A escolha e como negociar

Escolhendo o imóvel de sua preferência, sendo usado, o comprador obrigatoriamente terá que ter um "corretor" para negociar o imóvel com o "corretor" do vendedor. Praticamente não existe discussão "cara a cara" com o dono do imóvel. Por experiência própria, não conheci o "corretor" do antigo dono da casa, tao poco o ex-proprietário. Tudo via propostas com os corretores.

Fechado o valor da casa, com a carta de crédito aprovada na mão, estamos prontos para o "Closing". Vamos ao cartório, nada parecido com o Brasil. Tudo muito organizado, não existem filas e espera, todo climatizado e sentamos em uma mesa onde assinamos os documentos. Nos servem água e balas durante o "Closing".

Recebemos o título da propriedade via correio, chamado de "Title", a escritura americana. Um papel A4 descrevendo as características da propriedade, a quem pertence, com assinatura e timbre do cartório.

Manutenção e despesas do imóvel

Em Orlando e cidades vizinhas praticamente existe apenas uma conta que engloba água, eletricidade e lixo.

Em Kissimmee, por exemplo, se chama KUA (Kissimmee Utility Authority). Veja o custo da KUA abaixo, eles mandam para o Brasil mas pode ser acessado pelo site. Colocamos sempre em débito automático na conta do BB Américas para facilitar o pagamento. Além disso outros custos podem incidir como o IPTU americano, e se sua residência for dentro de um condomínio, teremos ainda o custo mensal do mesmo (no meu caso pago U$155.00 dólares). Sua casa ainda pode ter piscina e necessitar de limpeza toda semana. Sendo assim, o custo básico para se manter um imóvel nos EUA pode variar de acordo com a propriedade escolhida.

Imagem

Conclusão

Como vimos não é difícil comprar um imóvel nos Estados Unidos, que pode custar bem menos que um apartamento na Zona Sul de São Paulo ou Rio de Janeiro, ou seja, ao alcance de muitos brasileiros.

Passagens aéreas baratas, grandes atrações e diversões, segurança, compras, clima e sossego nos fazem escolher a Flórida para passar férias e feriados, se "desligando" do Brasil. A Flórida nunca esteve tão brasileira, mas com o toque e requinte das cidades americanas.

Imagem

Boas Férias!

antigo arthur
Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Mar 31, 2016 12:25 pm
Sensacional! Ótimo tópico :D

Eu sempre tive dúvidas sobre a questão da renda para fazer o financiamento.

Pelo fato do comprador não ser residente permanente, eles exigem uma renda mínima muito alta ou esse "risco" é refletido sobretudo nas taxas de juros e os requisitos são semelhantes ao de um americano?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 31, 2016 1:26 pm
Ótimo post, Zé do Palito!

Quem comprou casa por lá com o Dólar a R$ 1,60 e deixou alugando para temporada garantiu uma rendinha em Dólares que já paga umas idas todo ano para visitar o Mickey. :)

escoz Mensagens: 59
Qui Mar 31, 2016 3:27 pm
Teu post ai deu uma boa luz, estou indo em maio para orlando e irei abrir uma conta no BB Americas e começar mandando umas obamas para dar de entrada num apto ou casa, que mal lhe pergunte, voce financiou a casa ou comprou no cacau? se financiou foi atraves do BB Americas? Abraços

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Mar 31, 2016 7:59 pm
Mrpd823 é muito difícil estabelecer um critério para crédito, nem no Brasil isso é possível direito. Mas tudo depende da sua renda, quem tem como pagar sempre vai ter melhores financiamentos, com menor taxas de juros etc!

escoz, parte financiada pelo HSBC, taxa de juros de 3,5% a.a.
Entrada de quase metade do valor da casa.

antigo arthur
capsj Mensagens: 2372
Qui Mar 31, 2016 8:47 pm
Parabéns, ZedoPalito. Excelente tópico. Muito esclarecedor mesmo. Vai ajudar muitos leitores.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Mar 31, 2016 8:50 pm
Muito bom saber que é mais fácil do que eu pensava.
Minha mãe quer comprar, mas ainda temos que pesquisar a região escolhida.
Parabéns pelo post e pelos esclarecimentos :D

dott_macchia Mensagens: 381
Sex Abr 01, 2016 11:20 am
Interessante! Mas, para mim, uma das melhores partes de viajar é ficar em hotel! Só compraria como investimento.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 01, 2016 11:23 am
Eu sou refratário à idéia de ter casa de veraneio. Prefiro aplicar meu dinheiro em outra coisa e ficar em um hotel quando viajo.





Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio