Skydiving: Salto de Paraquedas na Flórida

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
mpolizel Mensagens: 32
Seg Mar 11, 2013 8:13 am
Skydiving: Salto de Paraquedas na Flórida

Imagem

Site: http://www.skydivedeland.com

Uma atração diferente para quem está em Orlando e quer curtir um pouco da “calmaria” longe dos parques e compras, fica em Deland, uma das muitas cidades próximas à Orlando.
No aeroporto de Deland, você pode ter uma experiência incrível, saltar de paraquedas.

Imagem

O local tem uma ótima estrutura, ambiente familiar, alimentação, loja de equipamentos para skydiving e o atendimento é excelente!

Imagem

Deland fica localizando a aproximadamente 60 milhas do Aeroporto de Orlando, um caminho fácil e rápido é pegar a I-4 de Orlando para Deland. No GPS basta procurar por “Deland Airport”.

Foi lá que realizei meu primeiro salto “Tandem” (salto duplo), algo que achava ser inimaginável, visto que tenho pavor de locais altos.

Estive em Deland no dia 03/02/2013, onde um colega que mora nos Estados Unidos e é paraquedista fez seus treinamentos e saltos. Deland é referência no paraquedismo, pois criou o salto Tandem (salto duplo) e o curso de AFF (Advanced Freefall).

Minha esposa sempre quis realizar um salto de paraquedas e fomos até lá para realizar seu sonho. Ela amou, mas vou contar minha experiência.

Passamos o dia por lá, acompanhando de longe meu colega, e com o passar das horas, e de tanto ver sorrisos e pessoas saltando o tempo todo, resolvi me arriscar e, posso afirmar, foi uma experiência inigualável.

Existem alguns procedimentos antes de saltar, como ver um vídeo explicativo de como é realizado o salto, como funciona o paraquedismo e os riscos que podemos enfrentar, assim como um formulário que você lê e assina, isentando a responsabilidade dos instrutores, avião e promete que não vai processar ninguém.

A grande verdade é, se você está inseguro para saltar, os procedimentos antes do salto podem te fazer mudar de ideia, mas se você quer muito saltar, isso não vai te impedir.

Realizados os procedimentos, você pode optar por vídeos e fotos do salto (vale totalmente a pena).

Após isto, você será chamado para colocar a roupa e os equipamentos de segurança, será apresentado ao seu “parceiro” de salto, o meu se chamava Ray, um paraquedista experiente e com mais de 10 mil saltos duplos, isso mesmo, 10 mil. E também o cinegrafista caso o tenha contratado.

Algumas instruções básicas de como devemos nos comportar durante o salto, equipamentos colocados e vamos lá!

Ao entrar no avião, a sensação já era de realização, pois a medida que você sobe seu parceiro vai lhe mostrar alguns lugares que podem ser vistos lá de cima, como Palm Beach, o circuito oval da Nascar, praias, parques e muito mais!

Atingimos a altura do salto, 12.500 pés se não me engano, o cinegrafista abriu a porta do avião e é chegada a hora. O Ray ainda me perguntou se estava tudo bem e poderíamos continuar. Lá fomos nós para poucos segundos (55) de queda livre antes da abertura do paraquedas (que por mim poderiam ter sido horas), e mais alguns minutos com manobras já com o paraquedas aberto.

A experiência foi tão boa, que ao chegar ao chão eu queria correr para o avião e fazer novamente!

A recepção no solo dos meus amigos, esposa e até das famílias que lá estavam foi muito gratificante, todos batendo palmas, gritando e me dando os parabéns.

Esta foi minha primeira viagem para Orlando e infelizmente depois de saltar de paraquedas, as montanhas russas dos parques pareciam não ter mais tanta graça! ;)

Voltarei para Deland para fazer o curso de paraquedismo (AFF) para poder saltar sozinho.

É um programa diferente, mas vale totalmente a pena se é para realizar um sonho, experimentar novas sensações ou até mesmo só para curtir a paisagem. Aconselho 100%!

Minha dica se alguém for pra lá é: Ao sair do avião, não se esqueça de respirar normalmente!

Boa aventura!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Seg Mar 11, 2013 11:35 am
mpolizel,

Não tem foto do salto? Quanto custou?

mpolizel Mensagens: 32
Seg Mar 11, 2013 12:47 pm
Coka,

Ainda não tive tempo de organizar todas as fotos da viagem mas coloquei no youtube um resumo do video do salto:

http://www.youtube.com/watch?v=WaNfp_aFaw8" onclick="window.open(this.href);return false;

O valor ficou em U$250,00 com a filmagem/fotos. E caso eu tivesse saltado novamente no mesmo dia sem a filmagem, a gente recebe após um salto um voucher para pagar somente U$125,00.
É caro, chega a ser mais caro que em alguns lugares no Brasil, mas vale totalmente a pena.
Tem mais alguns valores no próprio site deles sobre os cursos e até o valor do salto sem filmagem/fotos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 11, 2013 1:13 pm
Quando for assim, abre o site, pois em 99% dos casos o preço é mostrado.

viajante Mensagens: 1090
Seg Mar 11, 2013 9:11 pm
Gosto de números :)

Quanto ao valor, acho sempre bom deixar na matéria, pois é mais informação.

carloschaves Mensagens: 286
Dom Mar 15, 2015 9:54 am
Bacana demais, mas não tenho coragem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 15, 2015 10:29 am
Skydiving eh algo que todo mundo deveria fazer uma vez na vida. Ate para ver que o medo eh infundado.

Alguem viu ontem uma materia na Globonews sobre uma senhora na Africa do Sul que comemorou seus 100 anos saltando?





Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio