Columbia Restaurant: Influência espanhola e cubana na Flórida

Troca de informações sobre Celebration.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 07, 2012 11:33 pm
Columbia Restaurant: Influência espanhola e cubana na Flórida

Imagem

Site: http://www.columbiarestaurant.com/celebration.asp

Visão geral

Todos sabem que a influência espanhola e cubana é forte na Flórida. A primeira, por causa do histórico de colonização do Sul dos Estados Unidos, e a segunda, por conta da proximidade entre a ilha caribenha e locais como Key West, que está mais perto de Havana do que de Miami. Uma das principais heranças desta relação é a existência de restaurantes cuja culinária é inspirada em tradições espanholas e/ou cubanas. O Columbia Restaurant é um dos principais expoentes desta categoria, sendo um pedaço importante da história gastronômica da Flórida. Tido como o restaurante mais antigo do estado, ele tem várias unidades espalhadas de Saint Augustine até Tampa (sendo esta a pioneira, fundada em 1905). Este texto refere-se ao Columbia de Celebration especificamente, localizado no número 649 da Front Street.

Ambientação: Com um salão amplo e confortável, móveis em estilo rústico e decoração de inspiração mediterrânea, o Columbia Restaurant mostra todo seu porte já na ambientação. Podemos dizer que é um dos pontos fortes do restaurante, correspondendo à sua proposta. Em alguns momentos, parece até uma vila espanhola, de tão perfeito que é o seu clima. Vale destacar também o animado bar de tapas que fica junto ao salão (com música ao vivo todas as sextas e sábados, das 20h às 24h), e a loja anexa, que vende itens como artesanato em porcelana e cigarrilhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Serviço: Perfeito! Profissional, educado, e ao mesmo tempo simpátco, sem a frieza que às vezes se faz presente em certos estabelecimentos nos Estados Unidos. Certamente, um dos pontos fortes do restaurante. Ainda com relação ao atendimento, cabe lembrar nossa ida ao Columbia de Tampa, no bairro histórico de Ybor City, no já longínquo ano de 2000. Pouco tempo após deixarmos o local, percebemos que havíamos esquecido nossa máquina fotográfica e a filmadora lá. Voltamos para o restaurante, desesperados, e eis que encontramos nossos pertences à nossa espera, devidamente guardados pelo garçom. A partir deste episódio, passamos a ter certeza de que o Columbia Restaurant é uma instituição séria, que faz jus à sua história.

Comida: Finalmente, um local nos Estados Unidos que consegue elaborar pratos à altura da boa culinária latino-americana! Só este fator já coloca o Columbia Restaurant em um pedestal gastronômico. Não bastasse isso, as porções são muito generosas, sendo que um prato individual pode servir facilmente 2 pessoas, e a comida é gostosa, com um tempero caseiro delicioso. Quem diz que sente falta da cozinha brasileira quando viaja, deve deixar de lado os restaurantes tupiniquins-pega-turistas da região e experimentar as delícias cubanas do Columbia. Até arroz e feijão eles têm!

Esses foram nossos pedidos:

Spanish Bean Soup, segundo o cardápio, "a receita original que fez o Columbia famoso", trata-se de uma sopa de feijão branco com presunto defumado, linguiça e batatas em um caldo de galinha e presunto (U$3,95 a pequena e U$4,95 a grande):

Imagem

Cuban Black Bean Soup, sopa de feijão "feita como a vovó Carmen Hernandez preparava", servida sobre uma cama de arroz branco, salpicada com cebolas espanholas (U$3,95 a pequena e U$4,95 a grande):

Imagem

Arroz con Pollo Valenciana, trata-se do prato mais famoso do restaurante, receita original do fundador, um frango assado com azeite de oliva, pimentas verdes, cebolas espanholas, tomate, alho e ervas, servido com arroz à valenciana (com açafrão) e coberto com vinho Chardonnay, ervilhas e pimentões (U$19,95, serve 2 pessoas com tranquilidade):

Imagem

Sobrou comida? Você pode levá-la para o hotel! Basta pedir para o garçom embrulhar. Não tenha vergonha, este é um hábito comum nos Estados Unidos.

Cardápio: É mais uma atração do restaurante! Tem diversas páginas, simula um jornal antigo, com fotos e manchetes, e tem uma variedade inacreditável de pratos. São diversas combinações de carnes, frango, peixe, mariscos, e além disso, ainda há um menú de tapas, outro de vinhos e um só de sangria. Não há como não gostar de ao menos um item! Eles ainda vendem o livro de receitas do restaurante e também aceitam pedidos para viagem. Há cardápio infantil.

Imagem

Imagem

Preço: Não é um restaurante caro. Com porções generosas e uma ampla variedade de pratos, o Columbia Restaurant agrada não só a todos os gostos, mas a todos os bolsos também.

Como chegar: O Columbia Restaurant está localizado bem no Centro de Celebration. Em um passeio pela pequena cidade, é impossível não notá-lo. Ele combina perfeitamente com um giro pelas redondezas, e no Natal, fica ainda mais bonito com a decoração especial que é feita dentro dele, e com a queda de neve artificial que ocorre na Front Street.

Reservas: É possível fazer reservas para o Columbia Restaurant. A espera para uma mesa pode ser longa.

Conclusão: Mais do que um simples local para uma boa refeição, o Columbia Restaurant é uma verdadeira atração turística, um patrimônio da Flórida. Vale a pena conhecê-lo, mesmo estando longe de Celebration. Comida saborosa e farta, serviço profissional, ambiente acolhedor e uma história de peso o tornam uma excelente alternativa para um almoço ou um jantar.

Recomendamos muito!

E você, conhece o Columbia Restaurant? Gostou da proposta do restaurante? E da comida? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Celebration”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio