Chegando a Quito: procedimentos desde a saída do avião

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Nov 28, 2015 12:38 am
Imagem

Quito é a capital do Equador e principal porta de entrada no país. Seu aeroporto se chama Mariscal Sucre e sua sigla é UIO. A cidade é o hub da companhia aérea de bandeira do país, a TAME, que já voou para o Brasil no passado. Atualmente, a GOL Linhas Aéreas opera voos direto de São Paulo até Quito. Seja qual for o destino da sua viagem, incluindo Galápagos, esse será seu aeroporto de entrada no país para quem vem do Brasil.

Logo que a porta do avião se abrir você deve seguir as placas. Passageiros em conexão internacional não precisam fazer imigração e nem alfândega e serão direcionados para a área de trânsito internacional para aguardar seu embarque. As malas seguirão até o destino final.

Já os passageiros com destino a Quito ou qualquer outro destino doméstico devem seguir as placas até a imigração. A fila anda rápido e as perguntas são as básicas como motivo da viagem, período de permanência e se é sua primeira visita ao Equador. A única pergunta inusitada foi sobre o estado civil do passageiro.

Após isso você deve recolher sua bagagem na esteira, que fica logo atrás a imigração, e se dirigir à alfândega. Todas as malas passam pelo raio-x, inclusive bolsas e mochilas.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá dessa área. Novamente há duas opções:
- Caso você vá ficar em Quito;
- Caso seu voo seja de conexão doméstica.

Caso Quito seja seu destino final basta procurar sua locadora, táxi ou ônibus para a cidade. Caso você vá fazer uma conexão doméstica, procure o balcão de sua companhia aérea para redespachar a bagagem.

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.
Foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Quito? Gostou do aeroporto? Achou fáceis os procedimentos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Nov 30, 2015 9:45 am
Essas matérias são ótimas. Ajudam muito no planejamento de quem pretende visitar a cidade :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 11, 2015 8:36 am
Como a TAME cancelou a rota, muda algo nos procedimentos?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 11, 2015 5:37 pm
Acredito que a diferenca eh que nao havera mais brasileiros em conexao internacional e todos farao imigracao por ter o Equador como destino final.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio