10 atrações para você conhecer na sua viagem a Quito

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Fev 24, 2019 5:41 pm
Imagem

Quito é a capital do Equador e segunda maior cidade do país. Ela é também a segunda capital mais alta do mundo, localizada a 2.850 metros acima do nível do mar, e possui uma população de quase 2 milhões de habitantes. Mesmo localizada praticamente sobre a Linha do Equador, seu clima é bastante ameno e agradável durante todo o ano, devido à sua altitude, sempre sob a sombra do vulcão Pichincha.

Leia também: Quito | Um destino surpreendente no Equador

Se você está com passagem aérea marcada para o destino, e ainda não montou o seu roteiro de viagem, vamos lhe ajudar com dicas e informações de passeios legais para fazer.

Leia também: Processo de imigração e alfândega em Quito voando com a GOL Linhas Aéreas

1) Ciudad Mitad del Mundo

A Ciudad Mitad del Mundo é um parque em Quito onde se localiza o monumento que demarca a Linha do Equador, que divide o mundo em dois hemisférios. Construído em 1982, ele fica na região onde a primeira missão geodésica, patrocinada pela França, promoveu diversas pesquisas e experimentos sobre a Linha do Equador, em 1736. Ele se localiza na região norte da cidade, em uma região com muitas montanhas ao redor, que conferem ainda mais beleza ao lugar. Sua latitude é 00°00’00’’.

Leia também: Ciudad Mitad del Mundo | Um passeio sobre a Linha do Equador em Quito

2) TeléferiQo

O TelefériQo é uma atração turística localizada em Quito, a capital do Equador. Trata-se de um passeio em um teleférico fechado que sobe a 4.000 metros acima do nível do mar, proporcionando uma bela visão da cidade e dos vulcões que a circundam. Ele é um dos teleféricos mais altos do mundo e a viagem total dura cerca de 8 minutos, totalizando 2.237 metros de distância.

Leia também: TeléferiQo | Um belo passeio a 4 mil metros de altitude em Quito

3) Centro histórico de Quito

É na parte antiga da cidade que está localizado seu centro histórico, considerado pela UNESCO como o maior, menos alterado e melhor preservado centro histórico na América Latina. Ele foi o primeiro lugar do mundo a receber o título de Patrimônio da Humanidade por esta instituição. Sua área total é de cerca de 3km² e a melhor de maneira de conhecê-la é andando. Suas ruas estreitas lhe confere um charme todo especial, onde você encontrará museus, centros culturais, igrejas, conventos, capelas, mosteiros e bons restaurantes.

Leia também: Centro histórico de Quito | Um passeio por um Patrimônio da Humanidade

4) Museu Intiñan

O Museu Intiñan é uma instituição localizada nos arredores de Quito, exatamente sobre a Linha do Equador, dedicada a promover uma nova imagem do centro geodésico da Terra. Desde a antiguidade os povos indígenas da região já sabiam da localização peculiar de Quito, que no idioma indígena quíchua quer dizer "Lugar do meio".

Leia também: Museu Intiñan | Folclore e ciência sobre a Linha do Equador

5) Igreja da Companhia de Jesus

A Igreja da Companhia de Jesus é uma igreja católica jesuíta localizada no centro histórico de Quito, capital do Equador. Ela é uma das mais conhecidas igrejas do país e um dos pontos mais visitados da cidade graças a seu tamanho e seu revestimento interno em folhas de ouro. Completada em 1765, ela levou cerca de 160 anos para ser construída. Seu projeto é um dos maiores expoentes da arquitetura barroca espanhola na América do Sul. Sua bela fachada totalmente feita em pedra vulcânica já causa forte impressão antes mesmos de entrarmos.

Leia também: Igreja da Companhia de Jesus | Um ponto turístico em Quito

6) La Capilla del Hombre

O La Capilla del Hombre é um museu de arte localizado em Quito, capital do Equador. Ele foi idealizado pelo mais popular artista plástico equatoriano, Oswaldo Guayasamin, para ser um legado de sua obra. Até a década de 80 a maior parte das obras de Guayasamin encontravam-se fora do Equador. Em 1985 ele resolveu construir o museu dentro do próprio terreno de sua residência para reunir dentro do Equador o maior número possível de obras de sua autoria para o povo equatoriano.

Leia também: La Capilla del Hombre | Conheça o legado de Oswaldo Guayasamin em Quito

7) Lagoa Quilotoa

A lagoa é formada pela cratera do vulcão Quilotoa e é um dos lugares mais bonitos do Equador. Para chegar lá, são quase 4 horas de viagem, mas vale a pena pelo visual único e impressionante. Você pode descer até a lagoa e no local há restaurantes típicos, assim como vários locais vendendo produtos artesanais. A cratera tem três quilômetros de largura e 250 metros de profundidade, com água em tons de azul e verde.

8) República del Cacao

Quito também é conhecida pela sua gastronomia e pelo cacau. Você sabia que o país é um grande exportador de cacau para a Europa? Provavelmente, alguns dos melhores chocolates que você comeu tinham o cacau equatoriano. O chocolate, com produção 100% local, é reconhecido pela qualidade, textura, aroma e sabor. No centro histórico, vale visitar a República del Cacao, onde há uma degustação. Você pode comprar barras de chocolate, mas achamos o preço alto, custando em média US$9 cada uma.

9) Termas Papallacta

As Termas Papallacta são um conjunto de fontes de águas termais de origem vulcânica localizado a cerca de 75 quilômetros a sudeste de Quito, a capital do Equador. Sua localização fica já nos limites da Amazônia Equatoriana. O conjunto de fontes fica no centro de uma cratera de um vulcão extinto, mas que ainda conserva quantidade de calor suficiente para manter aquecidas as fontes de água em seu entorno. O resultado disso é um agradável balneário que é garantia de diversão para toda a família.

Leia também: Termas Papallacta | Diversão em águas termais perto de Quito

10) Basílica del Voto Nacional

A Basílica do Votos Nacionais é uma igreja católica romana localizada no centro histórico de Quito. Ela é a maior basílica neogótica das Américas. A basílica começou a ser construída no início do século XX e foi concluída em 1909, graças principalmente às doações dos fiéis. As pessoas da cidade doaram pedras para a construção da igreja e, como reconhecimento, seus nomes foram gravados na rocha.

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, conhece Quito? Quais passeios fez na viagem? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 25, 2019 8:36 am
Realmente pra quem gosta de natureza, o Equador tem locais muito bonitos..
Procurei no google a Lagoa Quilotoa e e o local é realmente lindo...
As Termas Papallacta tb é fantástica.... a hospedagem tem um preço muito bom, considerando o local....
Só faltou descobrir se no preço da diária da hospedagem está incluso ou não o café da manhã...vi umas fotos no Trip do restaurante do hotel e é razoável... e parece que servem truta (se considerarmos a altitude, deve ter criação perto)...
Tem uma foto do Lobby do hotel com uma lareira imensa e muito bonita...
Enfim.. é viagem para fazer apenas com a Srª Zardox, pois o zardoxzinho certamente não ia curtir o local, porque desconfio que o wifi não pegue bem por lá.. rsrs
Vlw pelas dicas... vou ver aqui se encontramos uma data pra dar uma escapa....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 25, 2019 8:40 am
Olhando pelo Booking.com, as reservas nas Themas Papallacta tem café da manhã incluso...

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Fev 25, 2019 4:09 pm
Quito me surpreendeu muito! Parece ser um destino muito interessante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 05, 2019 11:02 pm
Vale conhecer Quito. É um destino interessante. Não dá para concorrer com Argentina e Chile, mas vale a viagem.





Booking.com

Voltar para “Equador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio