O que o passageiro deve fazer caso seja avisado de mudança de horário do voo?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 08, 2015 9:11 am
Com todas é assim geralmente, pois o valor do aéreo é em dólares, então vale a cotação. Como de maio para cá o dólar subiu, você teve sorte.

jsantos2185114455 Mensagens: 1
Qui Out 15, 2015 3:44 pm
Comprei um voo promo para toda a familia para epoca de Natal.
Agora recebi o email dizendo que a volta vai atrasar mais 4 horas. Neste caso, uma das minhas cunhadas, não vai querer mais viajar pois não pode vir mais tarde conosco e não quer vir em outro voo sozinha.
Eu poderia aproveitar e colocar outra pessoa no lugar dela, mas a atualização do preço está quase 20 vezes mais caro.
E assim vou receber apenas o valor promocional que paguei na epoca, que hoje não dá para nada. :(

Patricia Mensagens: 2384
Qui Out 15, 2015 6:12 pm
jsantos, o máximo que você pode fazer é pedir o dinheiro que pagou ou mudar o dia da viagem. Impossível trocar o nome do passageiros.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
RafaelAlcantra Mensagens: 540
Qua Nov 25, 2015 3:26 pm
Tenho um voo com a AA em abril/16, comprado no bug.
Ontem, recebi um e-mail com alteração de horário em 3 dos 4 trechos.

Na ida até ficou melhor. As mudanças nos horários de saída foram:
O trecho GRU-JFK mudou de 21:30h para 21:55h
O trecho JFK-CDG mudou de 17:05h para 17:30h

Na volta é que ficou bem pior, pois a conexão em NY passou de 2:40h pra 6h.
O trecho CDG-JFK mudou de 17:00h para 13:10h

Então gostaria de aproveitar para fazer algumas alterações.

Na ida:
1. Alterar o aeroporto de saída para CWB (na verdade seria a inclusão do trecho CWB-GRU), mantendo o mesmo voo entre GRU e JFK.
2. Alterar o voo JFK-CDG para um que sai às 21:05 do mesmo dia ou para um que sai no dia seguinte, tb às 21:05.

Acredito que não vou conseguir a opção 1 mas a 2 deve ser possível, pelo menos pro mesmo dia.


Na volta:
3. Alterar o aeroporto de saída da Europa para CPH ou invés de CDG
4. Alterar os voos para não passar pelos EUA, voando com alguma cia OneWolrd tipo a TAM ou BA até CWB.

Tb acredito que não vou conseguir a opção 3 mas a 4 acho que tenho chance. Aí faria CDG-GRU em voo direto, pela TAM e se der ainda incluo o trecho GRU-CWB. Ou se aceitarem a opção 3, irei de CPH para qq aeroporto da Europa que tenha voo direto pro Brasil e de lá para GRU ou GIG e por fim para CWB.

Além dessas 4 alterações ainda cogito mudar toda a viagem para 2 semanas depois da data inicial.
Será que é possível fazer pelo menos alguma dessa mudanças?

Os voos foram comprados em classe executiva. Não sei se isso facilita ou complica as alterações.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 25, 2015 3:35 pm
RafaelAlcantra, pela regra da Anac você consegue mudar as datas do voo ou pedir reembolso. Você pode até conseguir voar por outra cia parceira, mas acho que isso vai da boa vontade do atendente. O que eu sempre faço e recomendo é que antes de ligar para a cia, que ligue para a Anac para verificar o que é possível. Assim você fica mais seguro quando solicitar os seus direitos.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Nov 25, 2015 3:40 pm
RafaelAlcantra,
vou te dar minha opinião, mas acho que qualquer tentativa é válida:
(Eu também comprei passagens no bug, e não incluí o trecho doméstico no Brasil porque fiquei com medo de não honrarem- eu saio de Londrina :) )
1 e 3. Acho bem difícil você conseguir alterar os aeroportos.
2. Esse tipo de alteração é bem comum, então ligue com o voo já certo pelo qual você quer mudar(número e horários já pesquisados), e eles mudam. Eu consegui alterar um trecho da minha viagem.
4. Não sei desse tipo de alteração, então não posso te dar um parecer.

De qualquer forma, anote os voos e horários que você quer e faça uma tentativa. :)

Boa sorte! ;)

pauladantas Mensagens: 2
Ter Dez 08, 2015 2:20 pm
E aí, RafaelAlcântara, você entrou em contato com a American Airlines?

Estamos no mesmo barco... tenho passagens para a/final de bril/2016 SP-LON-SP, retornando início de maio... 15 dias de viagem comprados no bug... acontece que essa data se tornou muito ruim pra mim... liguei pra AA há algum tempo e consultei sobre alterações... fui informada que além da taxa de USD 250, ainda ficaria sujeita a pagar a diferença de tarifa, ou seja, só essa "taxa" já é praticamente o preço que paguei pela passagem!

Quero aproveitar essa alteração de horários para jogar a passagem pro segundo semestre... enfim, alteraram 55min no voo que sai de GRU (anteciparam) e atrasaram em 15min o voo que sai de Heatrow no retorno. Se você conseguiu é sinal que vou conseguir tbm... rs De qualquer forma, penso que hoje a noite ligarei pra eles e vou ver no que é que dá... ;)

Volto aqui logo mais pra buscar alguma resposta.

Um abraço!

rodricruz Mensagens: 3
Seg Dez 28, 2015 11:35 pm
Olá, sou novato aqui no fórum.
Li todo o tópico e não conseguir matar a minha dúvida, quem puder me ajudar agradeço.

Estou com passagem marcada para Santiago em Março, no entanto creio que terei que alterar a data da minha ida, acho que adiantarei 1 semana ou alguns dias.
Vi a tal resolução da ANAC, bem como as postagens dos colegas.

Aí fui verificar meus voos, e observei que a TAM alterou o horário de 1 deles, postergando por 10 minutos.
Será que consigo fazer a alteração que desejo devido a esta alteração sem aviso?

Grato.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 29, 2015 7:29 am
Olá rodricruz,

Cada companhia aérea age de uma forma, mas de um modo geral todas complicam. Para ter certeza só ligando, mas como são apenas 10 minutos achamos que não permitirão.

rodricruz Mensagens: 3
Ter Dez 29, 2015 9:34 am
Liguei pra TAM, e me cobraram 586,00 + 32 mil pontos.
Comprei as passagens por 44 mil + 590,00 de taxas.

Uma taxa, um tanto quanto abusiva.

Falei em relação a mudança do horário do vôo, e a atendente disse que só há a isenção da tarifa caso o atraso exceda 16 minutos, ou 31 minutos no destino...não entendi bem essa parte.

Em resumo, não sei o que fazer.
O que vocês me aconselham?
Agradeço.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio