Uber: Uma ótima opção para o aeroporto de Guarulhos

Troca de dicas em geral sobre viagem.
bizRG Mensagens: 444
Qua Fev 11, 2015 4:58 pm
Sim, foram feitas, mesmo assim vale, pois se você pegar R$ 90,00 e jogar + 6,38% vai dar R$ 95,74, ainda mais barato que o táxi.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Fev 11, 2015 5:40 pm
Com certeza !! E sem contar a qualidade muito superior do caro e o serviço diferenciado. Para esse trecho valeu a pena, mas para outros acho que não.

bizRG Mensagens: 444
Qua Fev 11, 2015 10:28 pm
Dentro de São Paulo eu uso quando o táxi está em bandeira 2. Comparando, o preço fica menor ou igual ao táxi, porém, se levar em consideração o veículo e o tratamento, vale muito.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Fev 11, 2015 10:38 pm
Pra quem ainda não conhece o serviço de motorista particular do Uber, já temos um tópico sobre ele.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9260" onclick="window.open(this.href);return false;

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Ritaaf Mensagens: 2
Sex Fev 13, 2015 3:57 pm
Incentivar o uso do Uber e como incentivar o uso de um "produto" contrabandeado ou pirata, totalmente ilegal. É como aceitar comidas sem vistoria da Anvisa ou brinquedos sem o selo da Abrinq ou Inmetro. Os carros do aplicativo Uber sequer possuem taxímetro com selo do Ipem e não têm as mesmas obrigações do táxi legalizado. E, principalmente, não pagam nenhum imposto!

Falamos do transporte de vidas humanas! Por isso, existe uma legislação que regula o serviço de táxis, prevendo vistorias bem rigorosas, cursos obrigatórios e até o levantamento da ficha criminal do taxista que pretende ser legalizado. Tudo isso para garantir a segurança dos passageiros. Além do mais, táxis e taxistas pagam impostos e geram receita para o Município.

Na cidade de São Paulo são mais de 34 mil carros. Todos os táxis da cidade são preparados para atender às necessidades da população , que têm à disposição diferentes modelos de carros: comuns, acessíveis, elétricos, híbridos, rádio táxi e também táxis de luxo. E estão entre os 10 melhores do mundo, segundo pesquisa realizada pelo portal Hoteis.com. Nos táxis de frotas, outro destaque de qualidade é o estado de conservação dos veículos, que têm em média dois anos de uso e passam por manutenção frequente.

Por esse serviço, a população paulistana paga o preço baseado na tarifa determinada pela Prefeitura. E todos os táxis da capital são equipados com taxímetros vistoriados pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), órgão federal responsável por fiscalizar esse tipo de equipamento e garantir a correta cobrança aos usuários.

O Uber insiste na fraca argumentação de que só é ilegal porque a legislação não acompanha a tecnologia. O que o torna ilegal é o fato de usarem carros particulares para fazerem um serviço que legalmente cabe ao táxi que, da mesma forma que um estabelecimento comercial, tem alvará, licença e é constantemente fiscalizado, em prol da segurança do cliente. Nesse caso, o Uber pode ser comparado a um aplicativo para vender DVD pirata. Se trabalhasse com táxi como outros aplicativos, poderia funcionar normalmente. Mas insiste em não atender à legislação.

Ricardo Auriemma
Presidente da Adetax – Associação das Empresas de Frota de Táxi do Município de São Paulo

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 13, 2015 4:01 pm
IPEM órgão federal? Anvisa fiscalizando comida????

bizRG Mensagens: 444
Sex Fev 13, 2015 4:42 pm
Ricardo,

Na minha visão de usuário, sinceramente não vejo tudo isso na prática. Esse tempo de frota é comum em cooperativas, mas, em táxis de rua, pega-se até Santana se bobear.

Os pontos que fazem eu utilizar um serviço como o Uber são:
Frota: Eu sei que irei encontrar um padrão de carro, ao contrário do táxi comum aonde eu pago o mesmo preço para andar em um Uno que mal cabe quatro pessoas ou em um Civic.

Educação dos motoristas: De 10 táxis que tomo, apenas 3 ou 4 motoristas são educados. Alguns sequer respondem um simples "bom dia", simplesmente falam "vai pra onde?" e trabalham como se estivesse fazendo um favor para você. Pedir para baixar o som, por que você precisa fazer uma ligação é um pecado de ganhar uma cara feia. Ar-condicionado em um dia 35 graus na sombra é digno de receber um "ar tá quebrado".
Eu não entendo o motivo de existir um acordo entre as cooperativas de São Paulo e a do aeroporto de Guarulhos para termos preços melhores para Guarulhos. Ir na TV e falar que não compensa para o motorista levar o passageiro para Guarulhos sem cobrar 50% é conversa fiada para mim. Basta abrir qualquer aplicativo de táxi para ver que tem 15/20 táxis esperando uma chamada para voltar pra SP.

Também não vejo o Uber como serviço "pirata" e sim como uma opção para o mercado. Se o serviço de táxi fosse melhor que o Uber, creio que eles não teriam vindo para cá.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 13, 2015 7:33 pm
Eu adoro essas modernidades que quebram com velhos corporativismos.

Danielgo Mensagens: 16
Seg Abr 13, 2015 11:06 pm
Será que está valendo a pena ainda, mesmo com o dólar alto?





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio