Quanto vou gastar em alimentação na minha viagem?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 23, 2015 11:17 am
Imagem

Ao viajar você quase sempre irá comer fora todos os dias, então é um gasto que deve ser levado em consideração durante o planejamento da viagem. Recebemos milhares de vezes essa pergunta, onde viajantes querem saber quanto irão gastar com alimentação durante a viagem. A nossa resposta é sempre a mesma e vamos explicar os motivos.

Quanto você vai gastar? Depende.
Por que depende? Porque cada pessoa tem seus hábitos pessoais.

Para começar, a primeira pergunta que você deve se fazer é: Quantas refeições farei por dia?

O café da manhã geralmente está incluído no hotel, então muitas pessoas aproveitam a refeição para se alimentar bem, deixando o almoço para mais tarde. Com isso, há pessoas que pulam o jantar, comendo apenas algo bem leve.

Entretanto há pessoas que não gostam muito do café da manhã, preferindo almoçar bem e tomando um lanche rápido no jantar. Há ainda quem faça questão de realizar todas as refeições.

Viu como depende mesmo?

A regra é clara: quanto menos refeições você fizer, menos gastará. É óbvio, mas muitas pessoas não analisam isso.

Não existe certo ou errado. Existe disposição de tempo e/ou dinheiro. Se você tem pouco tempo no destino não é interessante perder mais de uma hora com a refeição, concorda?

Há destinos onde a gastronomia tem total sintonia com a viagem, então nesses casos vale a pena apreciá-la, mesmo que gaste tempo. O ideal é no jantar realizar uma refeição mais demorada.

O valor que você gastará pode ser desde US$1, como um sanduíche em fast food, até US$100, no caso de um renomado restaurante.

O que você beberá nas refeições? A resposta para essa pergunta também é crucial para saber quanto você gastará. Quem bebe água muitas vezes não tem esse gasto, pois costuma ser cortesia. O refrigerante é barato e pode ser refil. Já se você gosta de bebidas alcoólicas o valor já sobe consideravelmente.

Não é vergonha nenhuma comer em fast food durante a viagem. Vergonha é comer todo dia, no almoço e jantar. Não é saudável e qualquer pessoa que viaja ao exterior tem condições de mesclar as opções.

Se você estiver em um apartamento, casa ou até mesmo hotel que tenha cozinha poderá comprar produtos no supermercado para servir como café da manhã, almoço, lanche ou jantar. Não é vergonha nenhuma e você ainda poderá provar produtos que não são vendidos no Brasil.

Lembre-se também que na maioria dos destinos o almoço é uma refeição mais barata do que o jantar, então para economizar vale mais a pena almoçar com qualidade.

Mescle as opções. Procure restaurantes fora dos locais turísticos. Conheça os supermercados ou padarias. Explore o destino. Assim você aproveita, come bem, não gasta tanto e viaja melhor.

Bom apetite!

E você, como planeja sua alimentação nas viagens? Quantas refeições realiza? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

imovitz Mensagens: 358
Sáb Mai 23, 2015 1:07 pm
Muito legal essa matéria. Reflete bem a minha opinião.

Principalmente com relação à parte de Fast Food. Todas as poucas vezes em que comi um hamburguer, foi por puro desejo mesmo... Rs

Sem contar que comi em restaurantes ótimos, gastando bem menos do que eu esperava, e comendo saudavelmente, o que considero essencial para a viagem...

leocabral Mensagens: 423
Sáb Mai 23, 2015 5:47 pm
hehe eu sempre gosto de adotar um bom café da manhã, depois lanches rápidos, e a noite paro para um belo jantar. Não gosto de parar muito para o almoço rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 23, 2015 5:56 pm
Eu também tenho evitado almoço. Por várias vezes perdi em torno de 2 horas almoçando, então prefiro que esse tempo seja no jantar.

AndBrag Mensagens: 281
Dom Mai 24, 2015 4:28 pm
Geralmente quando eu viajo eu "espero" a situação chegar, sem planejar as refeições. Ao contrário do Grabriel, eu prefiro um almoço melhor e depois um jantar pequeno. Principalmente nos EUA.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Mai 24, 2015 4:36 pm
Estou preferindo almoçar, pois os menus ficam bem mais em conta. A noite um lanche apenas, salvo ocasiões especiais.

Alanpaiva Mensagens: 10
Dom Mai 24, 2015 4:42 pm
Pessoal

Para conseguir estimar bem meus custos de viagem, utilizo e recomendo esse site:

http://Www.numbeo.com/cost-of-living" onclick="window.open(this.href);return false;

Ele dá uma boa noção do custo que teremos de acordo com o local da viagem.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mai 24, 2015 6:08 pm
Valeu a dica @Alanpaiva! Já estou usando para a minha próxima viagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Mai 24, 2015 9:56 pm
Também prefiro não almoçar e jantar bem. Muito porque economiza-se um bom tempo, o que é prejudicial nesse período do dia.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Mai 24, 2015 10:25 pm
Vitor escreveu:Também prefiro não almoçar e jantar bem. Muito porque economiza-se um bom tempo, o que é prejudicial nesse período do dia.
Eu também gostava assim. ..agora com criança pequena a janta tem que ser muito rápida se for em restaurante. .quase impraticável kkkkkk
Então o almoço deles com fome entretêm e alegra a todos. :mrgreen:





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio