Compras nos Estados Unidos: Teste o produto antes de voltar ao Brasil

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 23, 2016 11:24 am
Verdade Gabriel, só aceitaram porquê estavam tendo reclamação mundial desse modelo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mai 23, 2016 1:13 pm
Acho que isso vale para não só EUA, mas qualquer país em que você esteja. Recentemente comprei um eletrônico num shopping no Panamá e quase que saio da loja sem testar. É importantíssimo testar tudo e evitar dores de cabeça depois. Para compras on-line já é mais complicadinho o processo, caso a compra que você tenha feito venha a chegar defeituosa. Mas tudo lá no exterior é menos burocrático que aqui. Aqui todos partem do princípio de que o consumidor é safado e quer se dar bem.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Mai 23, 2016 2:28 pm
Isso aconteceu comigo duas vezes...

A primeira foi em 91 ou 92, quando compramos em Orlando dois computadores (na época era o 386 hehehehe). Testamos na loja... tudo certo. Mas um deles acabou chegando com defeito no Brasil.

A segunda foi em 2012 se não me engano. Compramos um GPS no Waltmart e no dia seguinte descobrimos que ele não recarregava. Voltamos ao mercado e trocamos o produto sem nenhuma dificuldade. Só perguntaram o motivo da troca e ainda oferecerem a devolução total do valor pago.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 23, 2016 4:05 pm
Eu tive uma experiência muito gratificante com garantia/troca nos EUA...
Em 1995/96, eu estava num órgão público esperando o começo de uma licitação, e, como chego 3 horas antes (= viagem internacional), para matar o tédio, liguei pelo celular (aquele Motorola-tijolão)para Miami e encomendei uma motherboard e um processador AMD...2 dias depois, FEDEX entregou na empresa...
Depois que montei tudo... testei por uns 20 dias e não gostei... pois travava toda hora e, mesmo com cooler, dava pra fritar um ovo ao lado do processador...
Liguei pra cara de Miami.... na mesma hora despachou uma outra motherboard, com chip Intel e frete por conta dele...
Eu enviei a motherboard e processador AMD, mas frete por minha conta...
Dois dias depois, estava usando o Intel, que nunca dei problema...

Outra experiência muito gratificante, foi em 1985... eu enviei uns dólares cash (acho que era uns US$ 85.00), embrulhado dentro de papel, para fazer assinatura da revista Byte...
Dois meses depois, recebi um cheque de uns US$ 15.00, com uma carta informando que, quando o dinheiro chegou lá, a assinatura tinha reduzido para uns US$ 70.00....

Americanos são muito corretos em suas práticas comerciais, é um direito que eles conquistaram/lutaram.... por isso meio mundo gosta de ir la comprar...

RufusL Mensagens: 119
Qua Jan 25, 2017 2:26 pm
Solicitei os cheques por telefone. Debitaram 10,40 USD da minha conta.

Informaram que os cheques são grátis, mas a empresa que faz os cheques cobra isso pelo envio.

É isso mesmo?

RufusL Mensagens: 119
Qua Jan 25, 2017 2:31 pm
Desculpe, não faço ideia de como vim parar neste tópico. Era em outro.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio