Ao viajar aos Estados Unidos você irá comprar muito, sem nenhuma dúvida. Os eletrônicos estão na lista de 10 entre 10 pessoas que viajam ao destino. Além dos melhores preços, você terá acesso aos últimos lançamentos, que muitas vezes ainda nem chegaram ao Brasil.
Como as viagens são cansativas, muitas vezes temos uma programação apertada, então deixamos para curtir a compra apenas na volta ao Brasil. Certo, né? Não. Errado!
O motivo? Se o produto estiver com defeito você poderá ter problemas. Normalmente isso não acontece, mas você não vai querer descobrir apenas no Brasil que o seu produto está com defeito.
Se for encomenda, para um parente ou amigo, você também precisa testar, para não decepcionar a pessoa que tanto aguarda a sua compra.
Normalmente basta ligar e usar um pouco para saber se está funcionando. Se não estiver, basta devolver na loja e receber um novo. Se tiver sido comprado na Amazon, por exemplo, basta enviar de volta, sem custos.
Boas compras!
Compras nos Estados Unidos: Teste o produto antes de voltar ao Brasil
- zardox Mensagens: 11619
Quando vc devolver um produto nos EUA vai se surpreender com a simplicidade do procedimento...bem diferente de certas lojas no Brasil, que algumas vezes mais parecem um interrogatório do que um controle de qualidade ou satisfação. .
- baran Mensagens: 10215
Em 2009 comprei minha câmera fotográfica pela Amazon. Quando tirei da caixa, percebi na hora que havia uma peça solta dentro dela. Soltei um palavrão na hora e minha esposa até se assustou. Fiquei pensando na dor de cabeça que seria devolver aquilo.
Mas foi a coisa mais simples do mundo!
Mas foi a coisa mais simples do mundo!
- GabrielDias Mensagens: 41746
É decepcionante descobrir que o produto veio com defeito. Sempre abro e testo tudo!
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Sempre testo também. Mas também já tive boas experiências utilizando a garantia.
Um esterilizador de mamadeira da Philips quebrou depois de 6 meses de uso, e eles devolveram o dinheiro, uma vez que o produto não era vendido aqui.
Minha babá eletrônica da Summer Infant deu problema 13 meses depois de comprada, e mesmo já estando fora da garantia a empresa efetuou a troca. A única exigência era que eles só mandavam a nova para um endereço americano, mas como minha esposa estava indo para os EUA a trabalho, deu tudo certo.
Um esterilizador de mamadeira da Philips quebrou depois de 6 meses de uso, e eles devolveram o dinheiro, uma vez que o produto não era vendido aqui.
Minha babá eletrônica da Summer Infant deu problema 13 meses depois de comprada, e mesmo já estando fora da garantia a empresa efetuou a troca. A única exigência era que eles só mandavam a nova para um endereço americano, mas como minha esposa estava indo para os EUA a trabalho, deu tudo certo.
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- zardox Mensagens: 11619
Uma das experiências de uso de garantia nos EUA que tivemos um pouco mais de dor de cabeça, não foi porque o defeito veio com defeito... produto veio OK...
Dei um Iphone para minha esposa... ela usou por 4 meses na boa... então, deixou molhar e isto não é coberto pela garantia..
No Brasil, eles não tinham o mesmo modelo para substituir pagando 50% do valor...
Tentei agendar no Genius Bar, para o período de 23/27 dez, quando estaríamos em MIA.. não conseguimos..
Então, fomos na loja e ficamos lá um tempo para ser "encaixado"...depois de horas, nos atenderam... deixamos o celular para eles tentarem recuperar e voltar no dia seguinte...
Dia seguinte, não teve recuperação e pagamos 50% do valor de um novo...
Considerando que seria uma perda total, achamos razoável a solução... e o atendimento, é bom... principalmente se vc conseguir agendar daqui do Brasil...
Outra vez, trocamos roupa... a pessoa no caixa perguntou se queria o crédito em mercadoria da loja, estorno no cartão ou em cash..... sem nenhum stress...
Ninguém pergunta o motivo da devolução... a coisa flui na boa...
Dei um Iphone para minha esposa... ela usou por 4 meses na boa... então, deixou molhar e isto não é coberto pela garantia..
No Brasil, eles não tinham o mesmo modelo para substituir pagando 50% do valor...
Tentei agendar no Genius Bar, para o período de 23/27 dez, quando estaríamos em MIA.. não conseguimos..
Então, fomos na loja e ficamos lá um tempo para ser "encaixado"...depois de horas, nos atenderam... deixamos o celular para eles tentarem recuperar e voltar no dia seguinte...
Dia seguinte, não teve recuperação e pagamos 50% do valor de um novo...
Considerando que seria uma perda total, achamos razoável a solução... e o atendimento, é bom... principalmente se vc conseguir agendar daqui do Brasil...
Outra vez, trocamos roupa... a pessoa no caixa perguntou se queria o crédito em mercadoria da loja, estorno no cartão ou em cash..... sem nenhum stress...
Ninguém pergunta o motivo da devolução... a coisa flui na boa...
- GabrielDias Mensagens: 41746
Legal saber disso, Hugo. Garantia após o término da garantia é algo raro.
- AdrianoV Mensagens: 1755
Minha esposa teve um tenis que deu sinais de que estragaria logo e além da amazon mandar outro não pediu de volta o tenis. Foi super simples de resolver e muito rápido.
Aqui no Brasil o meu deu defeito (depois se descobriu que vários estavam dando) e já foi bem mais moroso, a troca foi satisfatória (um modelo por dois cujo valor agregado era maior) mas o tempo de solução foi longo. Ficou clara a diferença de se resolver lá nos Estados Unidos e aqui.
Aqui no Brasil o meu deu defeito (depois se descobriu que vários estavam dando) e já foi bem mais moroso, a troca foi satisfatória (um modelo por dois cujo valor agregado era maior) mas o tempo de solução foi longo. Ficou clara a diferença de se resolver lá nos Estados Unidos e aqui.
- GabrielDias Mensagens: 41746
No Brasil, a loja vai dizer que você fez mau uso do tênis e não irá querer trocar.
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