Quais os melhores e piores assentos para voar em Classe Econômica?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Set 29, 2016 10:47 am
Imagem
Boeing 777-200ER da Air France.

Por melhor que seja a Classe Econômica de uma companhia aérea, como o nome já diz, é uma viagem econômica, por isso não há muito conforto, mas é onde a maioria dos viajantes podem viajar de avião. Dentro desse cenário, entretanto, há assentos melhores e piores.

Os melhores assentos são:
- Primeira fileira: ninguém te incomoda reclinando o assento à sua frente, pois ele não existe, e o espaço para as pernas é maior do que das outras fileiras.
- Saída de emergência: por ser um local de evacuação da aeronave em caso de acidentes, é preciso que o espaço seja maior, tornando a viagem mais confortável. Em compensação, pode fazer mais frio.

Os piores assentos são:
- Últimas fileiras: em alguns casos, a reclinação pode ser menor ou inexistente. Além disto, sempre atrás estão localizados os banheiros, com entra e sai de pessoas, além da luz, incomodando bastante principalmente em voos noturnos. Você também receberá o serviço de bordo por último e demorará bem mais para desembarcar.
- Assentos do meio: nesse caso, você fica preso entre outras pessoas, por isso ninguém gosta, principalmente se forem desconhecidos. Os assentos da janela ou das pontas são mais indicados.

Algumas companhias aéreas vendem assentos mais confortáveis nas primeiras fileiras da aeronave, que podem ser comprados antecipadamente ou no check-in. Geralmente eles oferecem mais espaço e a reclinação pode ou não ser maior, dependendo da empresa. Se você é muito grande, ou está com algum problema nas pernas, vale a pena o investimento pelo maior conforto. Esses assentos também são indicados principalmente para idosos e mulheres grávidas.

Também virou uma tendência a Premium Economy, que é um classe de serviço diferenciada, oferecendo mais conforto do que a Classe Econômica, mas que está longe de uma Classe Executiva. Neste caso, você paga geralmente o dobro do preço.

A nossa dica é sempre pesquisar antes de marcar o assento:
- O Falando de Viagem tem milhares de fotos aqui das mais variadas aeronaves.
- O SeatGuru fornece informações sobre os assentos de todas as companhias aéreas.

Boa viagem!

E você, costuma pesquisar os melhores assentos? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Set 29, 2016 10:51 am
Os assentos da primeira fileira têm uma desvantagem em voos longos noturnos: os apoios para braço não levantam ou só alguns levantam, como a foto mostra bem. Quer dizer, mesmo se você for a única pessoa na fileira, não vai conseguir se deitar para dormir.

Claro que isso é irrelevante se a fileira estiver toda ocupada, pois nesse caso não adiantaria nada levantar os apoios. :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 29, 2016 10:55 am
Voando com crianças o primeiro assento é péssimo por isso, baran. Elas não vão poder deitar, então não recomendo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Set 29, 2016 10:59 am
Quando eu era criança adorava aquela bandeja que sai de dentro do braço da poltrona. Ficava armando e desarmando aquilo o tempo todo. :)

gabicsarti Mensagens: 303
Qui Set 29, 2016 4:43 pm
Uma vez calhou de eu fazer check in meio em cima da hora num voo da Tam pra NY. Fiquei na última fileira na frente do banheiro. Ouvia cada descarga e abertura de porta. Foi uma tortura. Mas beleza, sobrevivemos.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 29, 2016 5:12 pm
Gosto muito de ficar nas fileiras da frente, e não muito próximo do banheiro. E se possível nas fileiras laterais, que são mais tranquilas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 30, 2016 12:31 am
Quando a viagem eh a dois e a configuracao eh de 3 assentos, uso o velho truque de marcar corredor e janela no fundo do aviao.

A menos que o aviao esteja lotado, dificilmente alguem vai escolher um assento no meio no fundo do aviao.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Set 30, 2016 1:18 am
Na grande maioria das vezes viajo junto com a mulher e mais ninguém. Então detesto essa configuração 3-4-3. É muito chato ficar ao lado de um desconhecido num longo voo internacional.

Essa estrategia é boa Fabio, mas quando alguém marca o assento do meio é um saco. Eu já vi uma briga dentro do avião porque o passageiro do meio na queria trocar de jeito nenhum.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Set 30, 2016 1:22 am
Em 95% das vezes eu viajo sozinho, entao viajar com estranhos ao meu lado, mesmo em executiva, eh normal.

Mas alguem brigar para ir no meio eh algo que eu nunca vi. Nao faz o menor sentido querer ir no pior lugar possivel.

Tem louco para tudo. :lol:

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Set 30, 2016 8:17 am
Já passei por isso, por incrível que pareça.

Voltada dos EUA com um amigo e por termos perdido o voo, não deu para escolher muito lugar no dia seguinte e pegamos dois corredores, pensando na troca com alguém no meio. Em um caso eles estavam juntos, mas na menina do meu lado, ela disse que não gostava de viajar no corredor, preferia ficar no meio.

Eu acho que deve ser algo relacionado a medo de avião e assim se sente mais protegido.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio