7 dicas para não perder as crianças em lugares movimentados

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 24, 2016 10:56 am
Imagem

Está planejando suas férias e o destino escolhido foi um parque de diversões, parque aquático, praia ou outro local com intenso fluxo de pessoas? Pensando na segurança dos pequenos e em lhe dar uma mãozinha para não perdê-los ou, se isso acontecer, reencontrá-los com rapidez, o Falando de Viagem separou algumas dicas para que seu passeio só lhe traga boas recordações!

1) Roupas coloridas

Procure usá-las não só nas crianças, mas também nos adultos do grupo. Servem camisas iguais com personagens divertidos, bonés, acessórios, rashguards e shorts com cores vibrantes, ou quaisquer outros itens prontamente reconhecíveis, mesmo que de longe. O importante é se destacar na multidão.

2) Pulseira ou cartão de identificação

Anote os dados da criança (inclusive tipagem sanguínea e fator RH), nome dos pais e números atualizados para contato. Se o destino for parque aquático, lembre-se de que a pulseira ou cartão deverão ser à prova d'água, e se a viagem for ao exterior, acrescente informação sobre o idioma das crianças. Uma dica legal é o SafetyTat, que você compra aqui.

3) Uniforme dos funcionários

Chegando ao local, procure logo mostrar para as crianças os trajes utilizados pelos funcionários, para que ela possa reconhecê-los e prontamente procurá-los em eventual necessidade. Se o local for aberto e público, lembre-as de que só deverão aceitar ajuda de policiais, bombeiros, guarda-vidas ou vigilantes uniformizados (talvez seja inútil na hora do desespero, mas a instrução deve ser dada).

4) Pontos de referência

Marque pontos próximos, e estabeleça o local para onde a criança deverá se dirigir, em caso de necessidade. Pode ser um quiosque de picolés, churros ou qualquer outro facilmente visível para os pequenos. Vale também dar uma passada antes no lugar, verificando com o atendente se ali poderá servir como ponto de encontro da família.

5) Fotos da criança

Tire fotos da criança antes de sair do hotel. A medida ajuda na descrição aos funcionários e autoridades policiais, em caso de necessidade.

6) Munhequeiras e mochilas com conectores

Para as crianças menores e mais peraltas, esqueça possíveis críticas e considere a utilização desses itens. Ninguém conhece melhor seu pequeno do que você.

7) Tecnologias

Para as crianças um pouco maiores, a tecnologia pode ser uma ferramenta muito útil. Relógio com localizador GPS ou walkie-talkie, não importa a escolha, desde que estejam funcionando e com carga suficiente para todo o passeio! Se o problema for o custo, entregue um apito e peça para a criança usá-lo sem timidez caso necessite, pois também é uma forma muito eficiente para localizá-la, especialmente em praias.

Essas dicas são valiosas, mas lembre-se de que nada substitui o olhar atento dos responsáveis, e que, como diriam nossas avós: “com criança, todo cuidado é pouco”.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Danielle Meneses.
Foto: Gabriel Dias.

E você, quais procedimentos adota para não perder as crianças de vista? Tem algum plano previamente estabelecido para casos de necessidade? Já se perdeu quando criança? Conhece alguém que já vivenciou a desagradável sensação de perder o filho em um passeio? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 24, 2016 11:36 am
Nunca perdi meu filho de vista. Recentemente em Orlando estava receoso, porque o movimento é grande, mas ele é esperto e mesmo solto não se perdeu. Obviamente eu ficava de olho o tempo todo, porque qualquer distração no celular é perigosa.

Eu detesto essas mochilas com coleiras. Nunca usaria.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Nov 24, 2016 2:46 pm
Eu não perco meus filhos porque eles ainda não correm mais do que eu kkkkkkk
Eu fico junto, tá cheio de louco por aí.
Estou indo para a praia agora por causa disso, não presciso correr tanto

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Nov 24, 2016 7:58 pm
Excelente tópico

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 24, 2016 9:50 pm
Também detesto essas mochilas-coleira. Não vou criticar quem usa, mas eu jamais usaria esse troço no meu filho.

A foto abaixo, segundo quem me enviou, foi tirada no Iguatemi Brasília.

Imagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 25, 2016 6:42 am
baran...
É bizarro sim... mas eu usaria... nunca usei porque não desgrudo da mão do meu filho..
Mas uma vez, no Campo de São Bento, ele me aprontou: ele estava atrás de mim.. eu virei para pagar o pipoqueiro e quando virei de volta, 10 segundos no máximo, cadê meu filho ?? putz.. que desespero... eu gritando o nome dele... liguei para minha esposa e filha que estavam perto...direcionei cada uma para uma das 4 saídas do parque...e já fui levando esporro de minha esposa: "como você perde uma criança ???"..blá.. blá...
Chamei dois PM´s para me ajudarem..... de repente, vejo o filho da mãe, escondido atrás da árvore, se esbaldando de rir com meu desespero...
Ali mesmo, na frente de todo mundo levou um monte de chinelada na bunda...
Hoje, ele tem 11 anos, a na hora de atravessar a rua, ainda seguro na mão dele...
Os 2 minutos que ele ficou "perdido" foram os piores momentos de minha vida...é um desespero... vc não tem ideia...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 25, 2016 9:54 am
Ainda não tenho filhos mas quando estou com crianças em lugares cheios ficou com o alerta máximo ligado.
Realmente deve ser desesperador essas sensação! Zardox, pelo seu relato deu para sentir seu desespero!

Acho praia cheia em em fim de semana um lugar bem complicado! Eu lembro da preocupação da minha mãe na praia, quando eu e meus irmãos éramos pequenos! Ela mostrava mil pontos de referência e ficava colada na água! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 03, 2020 4:06 pm
Meu filho está bem treinado. Ele anda atrás de mim ou do meu lado e não se perde - exceto em lugares de muito movimento, onde andamos de mãos dadas. Quando ele me perde de vista, começa a gritar pai. Vira e mexe acontece em lojas, quando na verdade estou do lado dele e ele não me viu, hahaha.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio