10 remédios que toda mãe precisa ter na bagagem ao viajar com crianças

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jan 05, 2017 8:51 am
Imagem

A viagem se aproxima, as malas já começam a ser preparadas e na separação das coisas, que não são poucas, as mães ou as pessoas que estão viajando na companhia de crianças começam a sentir uma forte angústia: o que devo levar no nécessaire de remédios para o meu filho?

As mulheres, por natureza, já são malucas por levar bolsinhas e diversos nécessaires para uma infinidade de coisas com funções distintas na mala: é maquiagem, é joia, é bijuteria, artigos para cabelo e, claro, remédios. Na hora de preparar a mala das crianças é a mesma coisa.

A única questão com relação a esse assunto é que nem sempre é fácil pensar na arrumação desse item, pois além dele ser de extrema importância, e não podemos deixar de levar o que de fato é muito necessário, não podemos deixar de pensar de forma racional e levarmos o que de fato é imprescindível.

A primeira coisa é levar em consideração o que você já precisou usar para medicar seu filho em alguma situação e, é óbvio, isso já ocorreu algumas vezes. Vale pensar desde simples gases até uma virose mais forte. Tudo que você tiver em casa, que for de uso para as possíveis ocorrências, e estiver na validade, é bom levar.

Nesse momento você deve estar se perguntando por que razão levar tudo, mas eu explico: não dá para saber o que de fato vai acontecer e nem sempre você terá fácil acesso, ou sequer conseguirá de qualquer forma, comprar um medicamento específico para o seu filho. Além de ser melhor medicar com o que ele já está acostumando, certos países (eu diria que a maioria deles) são bem diferente do Brasil e não é possível encostar no balcão da farmácia e pedir (e conseguir) um determinado remédio mais específico sem receita médica.

Aqueles medicamentos mais usuais, principalmente nos Estados Unidos, o país onde uma farmácia é quase que um supermercado e tudo é de fácil acesso, nós até conseguimos adquirir, mas mesmo lá onde tudo é de fácil acesso os remédios mais fortes e mais específicos não são vendidos usando o jeitinho brasileiro. Se não tem receita médica não leva e pronto.

O máximo que você vai conseguir comprar é um analgésico, um descongestionante, um expectorante e por aí vai. Portanto, prepare seu arsenal com tudo que seu filho já precisou usar. Vá à farmácia aqui no Brasil e compre o que não tiver mais em casa, mas que seu filho já usou numa determinada virose pela qual passou.

Para facilitar aqui vão 10 remédios que não podem faltar na mala de uma criança viajante. Alguns da lista até conseguimos comprar no exterior sem receita, mas levando de casa você já poupa tempo e dinheiro, já que comprar o mesmo remédio em dólar, euro ou outra moeda valorizada não será barato.

Vale ressaltar que alguns você pode (e deve) levar na bagagem de mão da criança, pois são úteis durante a jornada.

1 – Rinosoro, Sorine, Salsep (todos pediátricos)

Se o ambiente no interior dos aviões é extremamente seco para nós, imagine para um nariz pequenininho? Pingar algumas gotinhas para umedecer e ajudar seu filho a respirar melhor é fundamental. Antes de decolar, ou até mesmo já decorrido um pouco do voo, mas antes do seu pequeno acompanhante dormir, pingue umas gotinhas em cada narina.
Esses remédios servirão também durante a viagem, uma vez que hotéis lotados de cortinas, carpetes e outras coisas, que sabemos bem como são, afetam e prejudicam a respiração das crianças, por isso é sempre bom ter um soro descongestionante por perto. Caso ocorra um resfriado, ele será imprescindível também.

2 – Soro fisiológico

Essa recomendação fica um pouco contraditória se pensarmos no item anterior, mas não é. O soro é para ser usado nos olhos das crianças para ajudar na secura a bordo (caso ela sofra com isso), mas também é útil para lavar os olhinhos dos pequenos que irão se esbaldar muito em praias ou piscinas na viagem. Eles sofrem com a água muito clorada e as impurezas nas águas das piscinas por aí. O sal do mar também agride e lavar os olhos que ficarem irritados é muito necessário. Uma dica: não dá para levar uma garrafa enorme de soro no avião, apenas despachá-la na bagagem toda, mas caso queira levar algo mais prático a bordo, compre soro em flaconetes. É possível comprar uma caixa com 10 ou mais e embalados um a um. Praticidade sempre! Se evoluir o caso para algo mais grave, aí chegamos no item 3.

3 – Colírio

Nenhuma marca específica podemos indicar, pois depende da idade da criança. Se houver infecção por alguma bactéria ou a irritação com o cloro for muito severa, há colírios antibióticos, mas inclusive aqui no Brasil só vendem com prescrição médica. É melhor já comprar antecipadamente e levar aquele que seu filho está liberado a usar. Para vermelhidão simples nos olhos um soro resolve.

4 – Pedialyte (ou algo do gênero)

Se tem uma coisa que anda junto com as crianças é a diarreia. Vira e mexe ela aparece e não tem como fugir. Se a criança é bem pequena então acontece muito. Elas estão em contaste inquietação, pondo a mão em tudo que passa pela frente e levando à boca, aos olhos, e em todas as partes. É assim a principal forma de contágio, que gera infecção intestinal. Ela também acontece por ingestão alimentar. Algo também pode não “cair bem” ou reagir mal. Os pequenos intestinos são sensíveis e logo dão o alerta. Para evitar a desidratação é preciso ter a mão muito líquido (água e sucos), mas um preparado de eletrólitos também é muito bom.

Nos Estados Unidos sempre compramos Pedialyte com sabores variados, que também são vendidos em pó e embalados separadamente, em uma dose já pronta, onde é só misturar na água e está pronto. É como um suco e as crianças bebem sem nem saber que aquilo não é um mero suquinho. Aqui no Brasil dá para comprar a garrafinha grande do líquido pronto e levar na mala despachada.

Atenção: após aberto a garrafinha precisa ser consumida em até 15 dias, mantendo sempre refrigerada. O pó individual já é mais vantagem, pois se conserva por muito mais tempo. Se for aos EUA, por exemplo, a dica é comprar esse produto mesmo que não esteja precisando, pois é bom ter em casa sempre.

5 – Nistatina

É um medicamento que anda de mãos dadas com os de diarreia. A estomatite acomete muitas crianças e também está associada à mão na boca o tempo todo. Germes indo para o estômago aos montes levam as crianças a desenvolverem aftas na boca e queimação, o que as impede de quererem se alimentar e até mesmo beber. Fica uma situação que aparentemente é simples, mas não é. A Nistatina aplicada com o conta gotas nos cantos das bochechinhas vai curar esse problema num piscar de olhos.

6 – Tylenol Bebê, Alivium, Doraliv (ou similares)

Porque criança tem febre do nada, vira e mexe. Um bom antitérmico, que funcione como analgésico também, é imprescindível. Isso precisa ir na mala de mão, pois se der uma dor de cabeça a bordo você que é pai não quer também uma dor de cabeça de ter que enfrentar um voo longo com uma criança incomodada sentindo dor. Esse medicamento serve para as crianças que estão em processo de nascimento da primeira dentição também, pois ajuda a aliviar o incômodo. Esse tipo de remédio é bom para tudo, por isso sempre é bom ter por perto.

7 – Benegrip Multi

Caso a criança esteja com um resfriado forte ou uma gripe já acontecendo, ou você não quer se preocupar em ter que desvendar na prateleira americana com 20 opções, tenha esse. Ele é indicado para crianças acima de 2 anos e funciona que é uma beleza. Ajuda a curar rapidinho. Leve um já na mala que você estará ok.

8 – Luftal, Milicon (ou similares)

Gases, né gente?! Acontece com todo mundo e principalmente nos bebês bem pequenos que sofrem, e muito, com as cólicas. Esse é um remédio que você precisa ter ao seu lado coladinho.

9 – Antibióticos

Também não dá para citar o nome de algum e dizer que é O REMÉDIO a se ter por perto, pois depende de receita médica e do que seu filho está habituado a tomar, mas LEVE o que ele usa mesmo que ele não esteja com nada. Se acontecer de precisar, já explicamos acima a dificuldade, ou diria impossibilidade, de comprar um.

10 – Antialérgicos

Para quem recorre ao Allegra ou Zyrtec em casos de alergia (principalmente o Allegra) nos Estados Unidos, por exemplo, e sem prescrição médica é possível se servir à vontade na gôndola da farmácia. Caso o seu filho não possa ainda usar esse medicamento (mesmo o Allegra tendo a versão infantil) e você precisar desse tipo de remédio é melhor levar. Para os bebês ou crianças que são orientados por seus médicos a tomar Hixizine, por exemplo, já leve de casa o seu vidro fechadinho, por precaução. Esse remédio é infalível para casos alérgicos sejam por vias respiratórias ou até mesmo alergias cutâneas causadas por picadas de insetos, por exemplo.

A lista dos 10 chega ao fim, mas ainda poderia aqui indicar outras coisas que PRECISAM viajar e conhecer o mundo com vocês e seus pequenos, para que a paz seja garantida e a viagem seja um sucesso. São eles:

Uma boa pomada para picada de inseto: nos Estados Unidos é unanimidade a aclamada After Bite, porém aqui no Brasil existem pomadas milagrosas testadas e aprovadas, como Berlison e Andantol, entre outras. É passar e começar a ver a picada sumir em um dia.

Termômetro digital: crianças não conhecem a palavra paciência e brincadeira de estátua. Portanto, compre um termômetro rápido e de preferência daqueles de testa, pois poupam a gritaria e o nervosismo que eles ficam ao ver aquele palito entrando em suas pequenas axilas. É chato mesmo.

Remédio para enjoo ou para as crianças que ficam irritadiças demais em voos longos noturnos: Recomendo o Dramin. Alguns pediatras não recomendam de forma alguma, mas não faz mal e sempre recorremos quando a situação pede. Uma gota para cada quilo do bebê (no caso é melhor para bebês acima de 3 meses) e você terá sossego garantido. Para enjoo dispensa comentários.

Brotoejas e assaduras severas: Recomendo Amilia e Dermodex Tratamento, respectivamente. Podem falar o que for das pomadas americanas, e elas realmente são fantásticas, mas também por experiência própria a boa e velha Dermodex Tratamento é impressionante. Seja para assadura por contato da pele com pele ou daquelas causadas nos bebês que ainda usam fraldas. Se você sofre com assadura de contato por andar muito numa viagem essa pomada é perfeita.

A decisão do que levar ou não na mala de mão é sua e é meio intuitiva. Dá para saber o que se deve ter à mão e o que não, portanto use seu instinto materno e leve o que achar, mas nunca se esqueça das restrições, principalmente com líquidos.

Agora é hora de pegar isso tudo, colocar no nécessaire e partir para as férias! Ir despreocupado e sabendo que se surgir um probleminha você não terá desespero, pois terá tudo a mão, é garantia de sossego imediato.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, leva quais remédios nas suas viagens? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 05, 2017 9:30 am
Super lista! Realmente uma boa necessaire de remédios é fundamental em viagem! Se pra adultos é importante, imagina pra crianças! Em alguns lugares é muito difícil comprar remédios.

Quando eu tiver filho já sei aonde ver a listinha de farmácia! Uma mãe previnida vale or 10! rs

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jan 05, 2017 11:57 am
Muito boa a lista. Vou imprimir e guardar. Na hora de viajar com crianças é sempre bom ter um check list para ver se não estamos esquecendo nenhum remédio.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 05, 2017 12:06 pm
Fernanda fez doutorado em Farmacia depois que virou mae! :D

Eu nao conheco 10% desses remedios :lol:

Gasparotto Mensagens: 61
Qui Jan 05, 2017 3:25 pm
Uma coisa que é bom evitar é que se a criança começar a vomitar ou coisa do tipo, não comentar na chegada senão colocam de quarentena e aí é um saco.
Mesmo adultos, boca fechada não entra mosca. Se passar naqueles scanners que detectam febre, não inventem de informar que teve um piriri ontem, etc.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Out 03, 2017 11:32 am
Enviando agora pra todas minhas amigas mamães esse link :clap

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 29, 2018 6:41 pm
Que post excelente!! Utilidade pública!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio